O PMDB exibe nesta quinta-feira (28), às 20h30, em rede nacional de televisão, o seu programa partidário. Em 10 minutos de gravação, 16 lideranças peemedebistas falam sobre assuntos diversos como liberdade de expressão, redemocratização, respeito às diferenças, mudanças e o compromisso do partido na busca de um futuro melhor para o país.
A maior parte das gravações foram feitas na Torre de TV Digital de Brasília. Entre os participantes do programa estão o vice-presidente da República, Michel Temer, os presidentes Valdir Raupp (PMDB), Renan Calheiros (Senado) e Henrique Eduardo Alves (Câmara), e os ministros Garibaldi Alves Filho (Previdência Social), Gastão Vieira (Turismo) e Mendes Ribeiro (Agricultura).
O ministro Garibaldi Alves Filho falou a respeito de um programa implantado em sua gestão que facilita o acesso das donas-de-casa de baixa renda a benefícios como aposentadoria, auxílio-doença e pensão. A íntegra da fala do ministro está transcrita abaixo.
Garibaldi Alves Filho - “Nós criamos um programa que dá direito a quem faz trabalho doméstico na própria residência - e que não tem renda própria - a ter aposentadoria e outros benefícios como auxílio-doença e pensão. A partir de uma pequena contribuição, a dona de casa que se dedica à família e que passa a vida cuidando dos seus agora também vai poder se aposentar. É a Previdência chegando ao lado de quem mais precisa”.