A Promotoria de Justiça da Comarca de Acari, em parceria com o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente - CAOP Meio Ambiente, está fiscalizando a poluição no Rio Ingá.
Ontem, dia 26/02/201, aconteceu a visita técnica as margens do Rio Ingá para identificar in loco a veracidade das denúncias de crime ambiental. O Ministério Público local teve a colaboração da Bel.ª RACHEL MEDEIROS GERMANDO, Promotora de Justiça Titular da 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Macaíba, Coordenadora do CAOP - Meio Ambiente e da servidora ILLANA CRISTINA DANTAS GOMES, Assistente Ministerial, lotada no CAOP - Meio Ambiente.A inspeção foi determinada pela Portaria Nº 06/2013, do Ministério Público da Comarca de Acari, publicada no Diário Oficial do RN, no último dia 23/02/2013.
A poluição no Rio Ingá afeta diretamente toda a população ribeirinha que vive as suas margens e as margens do Rio Acauã, a partir do seu encontro, visto que sobre o seu leito são construídas cacimbas e poços que têm por fim o uso de sua água na agricultura, no abastecimento de animais e principalmente no abastecimento humano.
Fonte: Diário Oficial do RN. Por Marcelo de Manduca