Durante a posse da nova prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, nessa terça-feira (1º), o presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), garantiu que não medirá esforços para lutar pelo desenvolvimento da cidade e para que a expectativa e esperança do povo de Mossoró sejam concretizadas. “Tenho mais de 30 anos de vida pública. Depois de muito tempo você começa a voltar às suas origens e a minha é Mossoró. Vou lutar por Mossoró como nunca lutei”, frisou o parlamentar potiguar. “Vou somar esforços junto a Cláudia Regina, que pode contar com todas as forças do seu partido”, acrescentou.
Referindo-se à conquista, pelo Democratas, de outras prefeituras importantes em todo Brasil, Agripino disse que, além de fazer uma administração séria e comprometida, o partido terá a oportunidade de mostrar ao Brasil a formulação programática da legenda, como eficiência, transparência e apoio à iniciativa privada. “Começamos um novo momento com as prefeituras conquistadas. Teremos a oportunidade de, no exercício da administração dessas cidades, mostrar nossa formulação programática”, afirmou o senador. No Rio Grande do Norte, o número de prefeituras conquistadas pelo partido cresceu de 15 para 24 cidades.
Levando em consideração os dois turnos das eleições municipais, o Democratas conquistou 278 municípios, 294 vice-prefeitos e 3.275 vereadores. Dos 729 candidatos do partido nas últimas eleições, 38,1% conseguiram vitória. A partir deste ano, o DEM comandará 5% das cidades brasileiras. São mais de 8,7 milhões de habitantes que o partido governará – 2,5 milhões a mais do que em 2012 (6,2 milhões).
“Esse é, sem dúvida, o momento de afirmação política e administrativa para o partido”, ressaltou José Agripino, que também participou da posse dos prefeitos democratas João Alves (Aracaju) e ACM Neto (Salvador). O parlamentar lembrou ainda outras cidades importantes conquistadas pelo Democratas como Vila Velha-ES (Rodney Miranda), Feira de Santana-BA (José Ronaldo), Barueri-SP (Gil Arantes), e São José dos Pinhais-PR (Luiz Carlos Setim).
Assessoria de Imprensa do senador José Agripino