A governadora Rosalba Ciarlini reuniu na manhã desta sexta-feira (11) o secretariado para definir uma estratégia de trabalho para 2013. O clima que dominou toda a reunião foi o otimismo e a expectativa é de que o ano de 2013 terá menos dificuldades do que nos dois primeiros anos de mandato. A Governadora iniciou o encontro pedindo aos seus auxiliares mais integração entre as pastas. “Precisamos trabalhar em sintonia, mais unidos e integrados para que possamos estar sempre mais afinados e obter excelentes resultados”, disse.
Durante a reunião, a Governadora pediu compreensão dos seus auxiliares no sentido de reduzir os gastos. “Não vou dizer que este ano teremos mais recursos próprios pra investir, mas com a garantia das contrapartidas, com recursos que a gente pode trazer, recuperar, conseguir captar lá fora, vão nos dar condições de fazer, por exemplo, o maior programa de saneamento básico que o RN já teve. A meta é chegar ao fim desta gestão com 80% do RN saneado”, falou ela, lembrando que outras obras estruturantes estão em andamento, como adutoras, estradas, reformas em hospitais, e a Escola de Governo Dom Eugênio Salas, que será inaugurada em Março para oferecer cursos que irão qualificar e os servidores públicos do estado.
Rosalba Ciarlini apresentou a previsão de sua agenda diária, com visitas a obras, viagens a outros estados e ao interior do RN, para que os auxiliares possam conhecer a rotina de trabalho da Governadora. “Vou focar minha rotina de trabalho começando nas segundas-feiras com visitas a obras em Natal e na Grande Natal. As terças e quartas-feiras ficarão programadas para viagens, principalmente a Brasília, para buscar novos recursos para investimentos. Toda quinta-feira pretendo visitar obras no interior do Estado, e se preciso estender até a sexta-feira. Para conhecimentos de vocês, atualmente existem mais de 140 obras em andamento em todo RN e é meu dever visitar cada uma delas”.
A Governadora deixou claro que as reuniões do grupo gestor da Saúde continuarão a ser realizadas semanalmente e que contará sempre que possível com a presença dela. “A Saúde é uma área prioritária. Já avançamos muito em ações que foram realizadas e que estão sendo realizadas. Mas a segurança também terá um foco importante. Vamos criar um Plano Estadual de Segurança para os próximos 10 anos”.
A chefe do executivo estadual informou que reuniões como a de hoje serão realizadas a cada dois meses e cobrou dos secretários que sejam apresentadas no próximo encontro as metas anual e mensais de cada pasta. “Queremos acompanhar tudo o que está acontecendo em cada área e compartilhar essas informações com todos vocês. Nós vamos avaliar o desempenho de cada setor em conjunto”.