Em evento que contou com as presenças da presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista do PDT, Miguelina Vecchio, e do presidente estadual do partido, Carlos Eduardo, a contabilista Jartilde Azevedo Pontes tomou posse da coordenadoria regional da AMT na noite desta sexta (9). Jartilde Pontes apresentou na solenidade o balanço da campanha de filiação que o movimento promoveu desde que foi reativado, há dois meses, período em que agregou 500 novas filiadas aos quadros do PDT.
Para Carlos Eduardo, a consolidação da Ação da Mulher Trabalhista no Rio Grande do Norte representa um passo importante no processo de abertura do PDT estadual para a participação dos movimentos sociais. Ele lembrou que, além da reinstalação da AMT, o partido pôs em atividade em 2011 a Juventude Socialista, o Núcleo Sindical e dezenas de Núcleos de Bairro em Natal. “O partido se fortalece e está cada dia mais presente nas comunidades, abrindo espaço para dialogar com os diversos segmentos da sociedade”, observou ele, que anunciou para breve a instalação do Núcleo da Diversidade na legenda.
A presidente nacional da Ação da Mulher Trabalhista felicitou Carlos Eduardo e os correligionários locais pelo trabalho desenvolvido em favor do PDT no Estado. “Estamos felizes por contar com o núcleo da AMT no Rio Grande do Norte e ver companheiras tão interessadas em participar da vida política do PDT”, afirmou Miguelina Vecchio, lembrando que a Ação da Mulher Trabalhista está hoje instalada nos diretórios do partido nos 26 Estados do país e no Distrito Federal.
A integração das ações partidárias entre o diretório estadual e a direção nacional do PDT foi outro ponto destacado por Carlos Eduardo. “A presença de vocês, da Executiva nacional, é uma demonstração de que este é um partido vivo e participante das questões importantes no cotidiano da nossa sociedade”. Além de Miguelina Vecchio, vieram a Natal dar posse a Jartilde Pontes a secretária nacional da AMT, Sirley Soalheiro, e outras duas integrantes da Ação nacional.
A coordenadora estadual da AMT antecipou que, uma vez superada a etapa que resultou na filiação de 500 novas integrantes do partido, está organizando o planejamento das atividades do movimento para 2012. Ela disse que a agenda seguirá diretrizes estabelecidas pela direção nacional, com adaptações às necessidades do diretório regional.
Miguelina Vecchio e Sirley Soalheiro comprometeram-se em voltar ao Rio Grande do Norte no ano que vem para participar de algumas atividades promovidas pela AMT estadual.
assessoria