quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Em reunião com Roberto Germano, empresa de energia solar demonstra interesse de construir usina em Caicó

image Representantes da RenEnergy Soluções em energia solar estiveram reunidos com o prefeito Roberto Germano na manhã desta quinta-feira (14) na prefeitura de Caicó. O objetivo foi apresentar uma proposta de parceria junto ao Município para a construção de uma usina de energia solar na cidade. As vantagens, de acordo com os idealizadores do projeto seria trazer a tecnologia nova e o interesse de outras empresas investirem no município.

Na ocasião o engenheiro Jeans Raffelsieper explicou que com a usina em pleno funcionamento uma energia mais limpa e barata será oferecida para a própria Prefeitura e suas repartições e os demais interessados. Além disso, outro beneficio seria a qualificação de pessoas da comunidade no processo de trabalho com energia solar.

Na construção da usina já usaríamos aproximadamente a mão de obra de cinquenta pessoas da comunidade, e depois para garantirmos a manutenção e segurança da usina, geraríamos mais ou menos dez empregos. Dentro do projeto a empresa ainda se dispõe a colocar um showroom na usina para o acesso público, escolas, faculdades, a própria população possa visitar e receber aulas sobre energia solar”, explicou Jeans Raffelsieper.

Caso o projeto seja concretizado, a prefeitura entraria com a doação de um terreno de dois a três hectares, de preferência próxima a uma subestação, num raio de no máximo dois quilômetros. Existindo o interesse, a empresa fará um estudo técnico do tamanho que a usina seria para atender a demanda do município. "O prazo de construção da usina seria de noventa dias para apresentação do projeto técnico, após a assinatura do protocolo de parceria. A obra em si é bem rápido, previsão de um mês e meio", concluiu o engenheiro. O prefeito garantiu sentar-se com sua assessoria jurídica para avaliar o projeto.

Seguidores