quarta-feira, 20 de julho de 2016

Refeições do RU da UFRN serão pagas via boleto bancário

 A partir da próxima segunda-feira, 25, as refeições do Restaurante Universitário (RU) do campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) serão pagas em agência bancária, via emissão de Guia de Recolhimento da União (GRU). O objetivo é agilizar o atendimento aos usuários pagantes.

Pró-reitor de Assuntos Estudantis da UFRN, Edmilson Lopes Júnior informa que o procedimento para bolsistas de alimentação não sofrerá alterações. “Com a implantação da GRU, esperamos eliminar as tradicionais filas do RU e promover mais conforto aos usuários, que poderão pagar as suas refeições em qualquer lugar e a qualquer hora”, afirma.

O RU do campus central da UFRN serve, em média, 4.800 refeições diárias, sendo 3.200 no almoço e 1.600 no jantar. Após a construção de um novo refeitório entre os setores III e IV do campus central da UFRN, a expectativa é de o novo espaço receber cerca de 250 pessoas.

Como gerar o boleto

O boleto será gerado no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), para ser pago posteriormente em qualquer agência física do Banco do Brasil (BB), no site do banco ou por meio do aplicativo disponível para smartphones e tablets. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar computadores à disposição no RU, na Central de Atendimento ao Estudante (Cadis) e no refeitório do Centro de Ciências da Saúde (CCS) para a geração e impressão da GRU. Essa ferramenta permite ao estudante pagar de uma só vez quantas refeições tiver interesse, com o valor revertido automaticamente nos cartões de acesso ao RU após a confirmação do pagamento.

No momento de emissão do boleto, um crédito de oito refeições será adiantado para que o usuário possa se alimentar enquanto a compensação bancária for realizada. Os alunos que ainda não possuem o cartão do RU podem adquiri-lo gratuitamente na Cadis, que funciona no antigo prédio Relógio do Sol, no Centro de Convivência do campus central.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores