quinta-feira, 28 de agosto de 2014

CAROL VASCONCELOS LANÇA ROMANCE A FILHA DE GAIA NESTE SÁBADO



Nasce uma fada para salvar a Terra
Extra, extra: exército mágico em ação para salvar o planeta habitado por seres humanos: leia mais em “A Filha de Gaia”, primeiro romance da escritora potiguar Carol Vasconcelos, que será lançado sábado, 30, às 17h, na Livraria Nobel.
Quem diria que Carol Vasconcelos, que nem gostava de ler até 15 anos atrás, prepara o lançamento do seu segundo livro. Aos dez anos, ela foi apresentada à série Harry Potter (J.K Rowlling) e, mesmo não se empolgando muito, a pressão da mídia e de sua mãe, Carmen Vasconcelos, convenceram-na a entrar no reino da fantasia, onde os bruxos existem, além de outros seres mágicos. Em pouco tempo – e num caderninho – a menina começou a criar suas próprias histórias. Nasceram os “Contos do Mundo Mágico”, livro lançado há quatro anos, e agora ela nos presenteia com o primeiro romance, “A Filha de Gaia”. O lançamento – que será cheio de surpresas mágicas – acontecerá sábado, 30, às 17h, na livraria Nobel (av. Salgado Filho, em frente ao Walfredo Gurgel).     
Da imaginação fértil de Carol Vasconcelos, saem histórias fantasiosas que fazem analogia com a triste realidade da devastação ambiental causada pelo ser humano. Nos seus livros, feiticeiras, elfos, duendes, fadas e outros seres mágicos vivem em cenários tão reais, descritos à sua maneira, que os leitores com certeza também vão adentrar nesse mundo de fantasia e magia. “Eu me liguei tanto ao Harry Potter e seus amigos que até hoje aguardo a chegada de minha carta, para estudar em Hogwarts”, refere-se à correspondência que os bruxos da famosa série recebem, indicando sua condição especial.

Carol reconhece que sua mãe, que insistia para ela se interessar pela leitura quando nada a prendia diante de um livro, até ser apresentada ao primeiro volume da série Harry Potter, foi sua grande incentivadora. "Ela realmente foi salutar nesse processo, porque eu não gostava de ler", declara a moça sonhadora, que se formou em psicologia e concilia as duas profissões. O gosto pela ficção de fantasia foi tomando outro rumo, além do Harry Potter. A até então leitora começou a se interessar pelas Crônicas de Nárnia (Clive Staples Lewis), O Senhor dos Anéis (J. R. R. Tolkien), além do clássico As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley; Também começou acompanhar o trabalho dos colegas brasileiros Rafael Draccon (seu preferido), Carolina Munhoz e André Vianco.
“Quando comecei a ler, fiquei tão deslumbrada que comecei a escrever também. Dos 12 aos 18, escrevi o livro de contos, até que um dia, num cochilo, durante uma viagem, surgiu a trama de A Filha de Gaia”, declara. Lembrando que, na mitologia grega, Gaia representa a Terra, que no livro está ameaçada pelos “terríveis” seres humanos, ou seja, o romance de Carol faz analogia à forma como nós, os habitantes ditos civilizados deste mundo, destruímos nossa própria casa. E que venha a redenção.
Serviço:
Lançamento do livro “A Filha de Gaia” – por Carol Vasconcelos Dia 30 de agosto de 2014, 19h | Livraria Nobel - (84) 3613-2007  | Av. Sen. Salgado Filho, 1782. Tirol. Natal-RN | Em frente ao hospital Walfredo Gurgel | Preço do exemplar: R$ 30 

Contatos para entrevistas: Eliade Pimentel - Assessoria de Imprensa – Tel./wats.: (84) 9498-0440 | Carol Vasconcelos – autora Tel./wats: (84) 9655 1091

Seguidores