Em pronunciamento na manhã de hoje (10) durante a sessão plenária o deputado Walter Alves (PMDB) afirmou que seu mandato é concentrado nas oportunidades de emprego, inclusão social e auto estima dos potiguares, e foi para falar das novas perspectivas de emprego no setor mineral para população norte-rio-grandense que Walter falou sobre o tema.
O parlamentar disse que dos 167 municípios do RN, 156 possuem minerais para comercialização e por isso o setor mineral voltará a ser um tripé da economia do Estado. Walter citou como exemplo a cidade de Baraúnas, no oeste potiguar onde a fábrica de cimento Mizu já investe concretamente na cidade e a projeção é que os investimentos cheguem a 1 milhão de reais.
O deputado George Soares (PR) em seu aparte disse que o tema mineração trazido por Walter é prioritário para o RN, que cidades como Jucurutu tem grande quantidade de ferro em suas minas e que na região do Vale do Assú já começaram estudos em várias cidades para extração de ferro. “ Me somo a essa luta. Todo esse momento vem somar com a ZPE do Sertão que vai gerar desenvolvimento para o interior”, disse Fábio Dantas.
Walter destacou a importância dos beneficiamentos para agregar valor a nossa matéria prima e na fundamental necessidade para capacitação da população. O parlamentar elogiou a iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini em assinar um acordo de cooperação com industria de mineração indiana que vai atuar em Cruzeta e tem intenção de construir um Porto para escoar a produção.
Walter AWalter Alves falou sobre ações parlamentar e política na 94 FM
O deputado estadual, Walter Alves, líder do PMDB na Assembleia Legislativa foi entrevistado pelo jornalista Alex Viana e o apresentador Sêmio Segundo na 94 FM, na manhã desta quinta-feira (10), Walter defendeu a candidatura de Hermano Morais (PMDB) a prefeito de Natal em 2014. “O último voto do eleitor para um candidato a prefeito do PMDB foi em 1985. Há este desejo natural pela candidatura própria”, disse Walter Alves.
Durante a entrevista o deputado falou sobre a Lei de sua autoria para ajudar a combater o crime de “Saidinha de Banco” no estado do RN. “É um projeto simples, mas de grande alcance. Já é Lei. Em 23 de setembro venceu o prazo para os bancos se adaptarem. O Procon está fiscalizando. A Lei diz que as agências bancárias têm que colocar biombos/divisórias para impedir para a visualização das transações bancárias, com isso coibir os assaltos”, esclarece Walter.
Walter também falou sobre energia eólica que já é realidade no nosso estado. “Quem for na cidade de Parazinho, por exemplo, vai se impressionar. A atividade eólica gera emprego renda e faz com que o dinheiro circule na região”, disse Walter que recentemente promoveu uma audiência pública sobre este setor na Assembleia Legistaltiva.
Sobre capacitação Walter lembrou que o governo do RN, por iniciativa da governadora Rosalba Ciarlini, já começou a capacitar pessoas em nove cidades do RN e que o processo vai se expandir inclusive com a criação de escolas técnicas em todas as regiões. “Serão cursos voltados para as vocações naturais de cada região para que o emprego fique lá e as oportunidade não sejam perdidas”, disse.
Política: Walter Alves afirmou que o nome do PMDB para disputar as eleições na capital é o deputado Hermano Moraes. “O último prefeito do PMDB foi o ministro Garibaldi Filho, em 1985. Existe esse desejo no partido que o PMDB saia com candidatura própria em Natal. No estado teremos cem candidaturas próprias”, afirmou. “Hermano é nosso candidato para Natal. Ele é um nome que soma, aglutina e temos certeza que fará uma boa gestão. Ele tem condições de administrar Natal”, salientou.
assessoria