domingo, 27 de novembro de 2011

Governadora prestigia aniversário de 34 anos do Parque das Dunas

image Participando da comemoração de aniversário do maior parque urbano do Brasil, o Parque Estadual das Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves", governadora Rosalba Ciarlini prestigiou neste domingo, 27, a apresentação da "Confraria do Choro de Natal".
Ao longo do dia outras atrações culturais também se apresentarão no anfiteatro Pau-Brasil. A partir das 16h será a vez dos garotos da Ilha de Música, projeto musical criado em 2006 e desenvolvido com jovens e crianças de 7 a 18 anos da comunidade da África, na Redinha.
“É muito importante prestigiarmos e apoiarmos a conservação desse ambiente que é um pulmão para o estado, e relevante unidade de preservação de flora e fauna, esperamos uma grande festa para o aniversário de 35 anos, que será em 2012”, disse a governadora Rosalba Ciarlini
Criado em 1977 como a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas completou 34 anos na última terça-feira, 22. De acordo com Gustavo Szilagyi, diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), estão previstas obras de melhoria na infraestrutura da área. “Vamos melhorar estruturas de brinquedos, segurança e sinalização do Parque das Dunas. Queremos fazer isso sem fechar o acesso das pessoas ao parque”, afirmou Szilagyi.
Segundo a diretora do Parque, Mary Soragi, além das melhorias nas estruturas, está prevista também a revitalização da biblioteca e a construção de um largo na entrada do Parque. “Será mais um espaço que o usuário vai contar, uma área na saída dos portões que trará mais segurança para quem transita principalmente com crianças pequenas”, disse Soragi.
Parque das Dunas
Criado através do Decreto Estadual nº 7.237 de 22/11/1977, sendo a primeira Unidade de Conservação Ambiental implantada no Estado do Rio Grande do Norte, o Parque das Dunas Luiz Maria Alves possui 1.172 hectares de mata nativa, sendo parte integrante da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica Brasileira e exerce uma grande importância para a qualidade de vida da população da cidade de Natal.
Os principais objetivos do Parque são: garantir a preservação e conservação dos ecossistemas naturais englobados; proteger recursos genéticos; possibilitar a realização de estudos, pesquisas, trabalhos de interesse científico e monitoramento; preservar sítios de valor histórico, arqueológico e geomorfológico; oferecer condições para lazer, turismo ecológico e realizações de atividades educativas e de conscientização ecológica.
assessoria

Seguidores