O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, foi homenageado ontem (15) à noite na abertura do 10º Congresso Nacional de Defensores Públicos, em Natal. A homenagem se deve ao fato de que foi Garibaldi Filho (quando governador) quem criou, no Rio Grande do Norte, a carreira de defensor público. A homenagem foi entregue pela defensora pública-geral do Estado, Cláudia Carvalho Queiroz.
Em seu pronunciamento na abertura do Congresso, o ministro enfatizou os programas de aposentadoria para donas de casa e o de empreendedores individuais, ambos tocados pela Previdência e que têm contribuído para o reconhecimento de direitos antes sonegados a milhares de brasileiros. “Precisamos dizer a esse País que não é possível mais tolerar injustiças”, afirmou.
Além de Garibaldi Filho, também participaram do Congresso a ministra da Promoção da Igualdade Racial, Luíza Helena de Bairros; a governadora Rosalba Ciarlini; o senador José Agripino; e a deputada estadual Gesane Marinho. O 10º Congresso Nacional de Defensores Públicos está sendo promovido no Centro de Convenções de Natal e se estende até dia 18 próximo.
assessoria