terça-feira, 1 de novembro de 2011

Natal/RN: Concertos clássicos Rotary - Petrópolis Bingen

entrada gratuita
Dia 06 de novembro, às 20 horas. Paróquia de Santa Rita de Cássia, Bairro Castiot
Obras de Bach e Vila-Lobos; Rodrigo d'Avila – Flauta; Rafael Geraets – violino; Waly Borghof – piano; Rafael Geraets
Tocou em todas as possíveis formações musicais desde seus primeiros anos de escolaridade tais como orquestras, duos, trios, quartetos etc. além de diversas orquestras de câmera, sinfônicas, músicas sacras, barroca, medievais, música contemporânea, musicais e bandas.
Foi violinista na Orquestra Sinfônica de Campinas sob regência de Benito Juarez e Concertino em formações menores pela experiência em música de câmera. Foi assistente de Spalla na Orquestra Sinfônica no Palácio Das Artes, Belo Horizonte – MG. Como a orquestra na época não tinha um regente maestro titular, a cada concerto um novo maestro fez com que ampliasse experiência única em poucos anos e assim teve a chance de trabalhar com todos os grandes maestros brasileiros.
Tocou na RSO (Regionaal Symphonie Orkest) na cidade de Oss na Holanda como Spalla durante 15 anos e foi membro da comissão de música da mesma orquestra Wally Borghoff, Pianista e Regente.
Graduação em Piano pela Academia de Música Lorenzo Fernandez na classe do Prof Arnaldo Estrella.
Aperfeiçou-se em piano com Jean Doyen em Paris. Bacharel em Regência e Composição pela UFRJ. Trabalhou no Theatro Municipal do Rio de Janeiro como pianista do Corpo de Baile  da Escola de Danças.
Foi também Regente de Corais da Prefeitura do Rio de Janeiro e de colégios e empresas.
Atualmente em Petrópolis faz parte do grupo Anima e Cuore da UCP e do Trio com Rodrigo D'Avila e Rafael Geraert.
Maestro Rodrigo d’Avila
Maestro , arranjador, compositor , instrumentista e ator, formado em composição e regência, vem trabalhando com distintos grupos musicais, e colaborando nos mais diversos estilos da música. Já participou de coros e orquestras, ora como solista, ora como maestro.
Atualmente é o regente do Coral das Princesas de Petrópolis, Coral da Petrobras Cenpes, Coral do Instituto Social São José, maestro assistente da Orquestra do Conservatório Brasileiro de Música , além de atuar nos saraus do museu Imperial.
Como músico popular já tocou com Sivuca, Joana, Jane Duboc, Zezé Motta, Guilherme Arantes, Família Lima, Celso Blues Boy, Romero Lubambo, Rodrigo Santos, Paulinho Loureiro dentre outros. Como músico erudito, já atuou com John Neschling, Maria Lucia Godoy, Carol MacDavid, etc. Atua também como arranjador e produtor em estúdios

Seguidores