As eleições para a escolha do novo presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA/RN) estão sendo realizadas nesta terça-feira (8), até as 19 horas, em seis municípios do Estado: Natal, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e Assu. O resultado contabilizado pelas urnas eletrônicas deve sair na noite de hoje.
O candidato Pedro Damásio acompanha todo o processo eleitoral na sede do CREA, em Natal. Para ele, a entidade erra em não adotar a informatização da votação. “Faltou esse debate com os profissionais”, lamenta ele.
A modernização do processo facilitaria o acesso dos eleitores ao voto. Em outras entidades, já é possível votar através da internet.
Participaram das votações os seguintes profissionais: Agrônomos(as), Arquitetos(as), Engenheiros(as), Geógrafos(as), Geólogos(as), Meteorologistas, Técnicos Agrícolas, Técnicos Industriais, Tecnólogos. O mandato da presidência é de três anos, podendo ser renovado por outros três.
Pedro Damásio é engenheiro eletricista, advogado, administrador e técnico em mineração. Na eleição para o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura, e Agronomia (Confea), Dámasio apóia a candidatura de Cabrini, enquanto Josué Teixeira é seu candidato para a direção geral da Mútua/RN e Francisco Joseraldo para a direção administrativa da Mútua/RN.
assessoria