quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Audiência pública discute a situação do produtor rural no RN

As dificuldades enfrentadas pelos produtores rurais do Rio Grande do Norte, como atraso no Programa do Leite, endividamento rural e insegurança nas pequenas cidades, serão debatidas nesta quinta-feira (17), às 14h3, na Assembleia Legislativa, durante audiência pública presidida pelo deputado estadual George Soares.

Na oportunidade, diversas entidades governamentais e não-governamentais ligadas ao setor rural do estado estarão presentes. Entre elas, a Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), na pessoa do seu presidente, José Álvares Vieira. “Será uma oportunidade para expormos a real situação do produtor rural potiguar. Sem distinções de pequeno, médio ou grande. Na audiência pública estarão todos representados e com a palavra garantida”, ressaltou o presidente da Faern, José Vieira. “Um dos pontos que será abordado na audiência será a questão do endividamento rural. Esperamos que a reunião traga respostas satisfatórias para a questão do endividamento bancário de centenas de produtores do RN”, resumiu Vieira.

Na audiência desta quinta-feira, o presidente da Federação da Agricultura pede as autoridades e produtores participantes que discutam a problemática do atraso do Programa do Leite no RN. “Aproveitarei a audiência e o encontro com produtores e autoridades para pedir uma solução para esse importante programa. Não podemos deixar de comentar essa grave situação que está afligindo todos os produtores e industriais do leite. Esses atrasos constantes de pagamento devem cessar, ou corremos o sério risco de observar o colapso do projeto”, finalizou José Vieira.

por Leonardo Sodré

Seguidores