
O presidente da comissão, Marcelo Bezerra de Melo Tinoco, explica que essa é a segunda fase do projeto, visto que o mapeamento ambiental foi realizado anteriormente. “Já estão definidas as áreas de preservação permanente, a reserva legal e a identificação da cobertura vegetal. A partir desse macrozoneamento, vamos definir o plano de ocupação das áreas urbanizadas”, detalha o professor e também superintendente de infraestrutura da UFRN.
Espera-se que o trabalho da nova comissão seja finalizado em até 180 dias, para dar início à fase de redação da resolução a ser aprovada pelo Conselho de Administração (Consad) da UFRN. A reitora, Angela Maria Paiva Cruz, estipulou que o texto esteja pronto ainda neste ano. Quando entrar em vigor, o Plano Diretor valerá como documento norteador de todas as ações e intervenções realizadas na EAJ.
A comissão é formada ainda pelos professores Paulo Rogério Soares de Oliveira, Gerbson Azevedo de Mendonça, Aldomar Pedrini, Ruth Maria da Costa Ataíde, Cícero Onofre de Andrade Neto, Magda Maria Pinheiro de Melo e Luiz Antônio Cestaro, além dos arquitetos Sileno Cirne Trindade e Carla Varela de Albuquerque Araújo.