quarta-feira, 18 de maio de 2016

UFRN instala comissão para elaborar Plano Diretor da EAJ



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instalou na última terça-feira, 17, a comissão responsável pela elaboração do Plano Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba. O grupo irá propor o tipo de ocupação do espaço, entre edificações, sistema viário e infraestrutura, com base na construção da matriz de relacionamento físico a ser definida e discutida com a comunidade acadêmica da EAJ.

O presidente da comissão, Marcelo Bezerra de Melo Tinoco, explica que essa é a segunda fase do projeto, visto que o mapeamento ambiental foi realizado anteriormente. “Já estão definidas as áreas de preservação permanente, a reserva legal e a identificação da cobertura vegetal. A partir desse macrozoneamento, vamos definir o plano de ocupação das áreas urbanizadas”, detalha o professor e também superintendente de infraestrutura da UFRN.

Espera-se que o trabalho da nova comissão seja finalizado em até 180 dias, para dar início à fase de redação da resolução a ser aprovada pelo Conselho de Administração (Consad) da UFRN. A reitora, Angela Maria Paiva Cruz, estipulou que o texto esteja pronto ainda neste ano. Quando entrar em vigor, o Plano Diretor valerá como documento norteador de todas as ações e intervenções realizadas na EAJ.

A comissão é formada ainda pelos professores Paulo Rogério Soares de Oliveira, Gerbson Azevedo de Mendonça, Aldomar Pedrini, Ruth Maria da Costa Ataíde, Cícero Onofre de Andrade Neto, Magda Maria Pinheiro de Melo e Luiz Antônio Cestaro, além dos arquitetos Sileno Cirne Trindade e Carla Varela de Albuquerque Araújo.

Seguidores