quarta-feira, 18 de maio de 2016

Comitiva do RN cancela visita às obras de transposição das águas do São Francisco

Grupo marcará nova data para acompanhar de perto o andamento das obras

Foi cancelada a visita às obras de transposição das águas do Rio São Francisco que seria realizada nesta quinta (19) e sexta (20) por uma Comitiva de técnicos do RN, incluindo o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, advogado Urbano Medeiros. 

Segundo a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), instituição responsável pela organização da visita, o motivo para cancelar a ida dos técnicos foi a informação de que manifestantes interditaram, nesta quarta-feira (18), os acessos às obras.

“Agora pela manhã recebemos uma ligação do coordenador das obras, Frederico Meira, informando que um protesto da comunidade e de funcionários estaria interditando o acesso às obras e aos trechos já em operação, o que inviabilizou nossa ida. Até o fim da manhã, não havia previsão para o término do protesto”, explicou a presidente da ABES/RN, engenheira Geny Formiga.

“Quando a visita for reagendada, a OAB/RN marcará presença. Precisamos acompanhar de perto o andamento dessa obra que trará água para cerca de 12 milhões de nordestinos, propiciando segurança hídrica para o nosso estado”, destacou Urbano Medeiros.

Assessoria de Imprensa/ Urbano Medeiros

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores