sábado, 21 de maio de 2016

Projeto Educando sem Fronteiras leva alunos para desbravarem o RN

Alunos da turma do 2º e 3º ano da escola NEC/Pinguinho de Gente, visitarão nos dias 25 e 27 locais importantes do estado potiguar. A iniciativa faz parte do projeto Educando sem Fronteiras que proporciona aos alunos uma aula de campo descontraída e pedagógica.

A Mata Estrela, Reserva Particular do Patrimônio Natural, localizada na cidade de Baía Formosa, será o primeiro local a ser visitado pelos alunos da turma do 3º ano, no dia 25. Em seguida, a capela de Cunhaú que é um importante local histórico, por fim, os alunos conheceram a comunidade do CATU, onde se encontra o único grupo dos índios Potiguares ainda existente.

No dia 27, o destino será o município de Ceará-Mirim, os alunos do 2º ano conheceram o mercado, igreja matriz (maior do estado) e a estação ferroviária. Os engenhos de Mucuripe e São Leopoldo também fazem parte do roteiro.

Segundo a coordenadora do NEC/Pinguinho de Gente, Márcia Valério, o projeto criado há mais de 15 anos tem como objetivo associação da teoria à prática. “A principal proposta do Educando sem Fronteiras é proporcionar aos alunos a abertura de um leque de conhecimentos ou de caminhos para uma aprendizagem significativa a qual estimule o raciocínio, o pensar, o agir, e o falar, enfim, a verdadeira interação com o saber,” explicou.

Seguidores