A deputada federal Fátima Bezerra (PT) reforçou na tribuna da Câmara dos Deputados, na terça-feira (21), a luta dos trabalhadores rurais e agricultores do Rio Grande do Norte, que cobram providências imediatas do Governo do Estado para o enfrentamento dos efeitos da seca que ainda castiga duramente o semiárido nordestino.
“Os trabalhadores realizaram no RN uma grande mobilização chamada Grito da Seca. Esperamos que o Governo do DEM saia da letargia em que se encontra e que de fato apresente propostas capazes de atender às justas reivindicações dos trabalhadores rurais, sobretudo, num momento deste em que mais uma vez a seca assola sem dó nem piedade o sertão”, disse a deputada.
Fátima Bezerra também se solidarizou à juventude natalense, que está nas ruas participando da mobilização denominada “Revolta do Busão” – protesto contra o aumento das tarifas de ônibus. “Ano após ano a juventude natalense se vê obrigada a protestar, pois a tarifa do transporte coletivo aumenta, mas a qualidade do serviço de transporte oferecido à população continua péssima. O momento requer dialogo. É preciso que os gestores tenham sensibilidade para dialogar com os movimentos populares, que estejam abertos a participação popular nos debates e decisões que envolvem os direitos básicos da população como ir e vir”, defendeu.
A deputada reforçou ainda a ideia do vereador Hugo Manso (PT), que tem defendido que a prefeitura construa um fórum para debater os problemas do transporte coletivo antes de qualquer alteração nas tarifas.
“Precisamos fazer um novo marco regulatório para o transporte coletivo em Natal, através da instauração do processo de licitação. É preciso garantir que o poder público controle os dados do sistema, saiba quanto de fato custa o serviço prestado à população, para assim definir uma tarifa justa”, finalizou.