sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Secretário de Esporte do RN participa assinatura de contrato para modernização do Parque Poliesportivo da UFRN


Com o encerramento da 18ª edição dos jogos Sul-Americanos Escolares, o secretário de Estado do Esporte e do Lazer do RN, Joacy Bastos, participou de outra importante ação. Desta vez, o titular da pasta esteve presente na assinatura do contrato para as obras de modernização do Parque Poliesportivo da UFRN. O equipamento será um dos principais das Olimpíadas Escolares de 2013, realizadas em setembro do próximo ano, em Natal.

Além do titular da pasta, participaram da solenidade desta quinta-feira (6) a reitora da instituição, Ângela Paiva Cruz, da presidente da Federação de Atletismo do RN, Magnólia Figueiredo, do professor Ênio Ferreira de Miranda, diretor do Centro de Ciências da Saúde, e pró-reitores, professores e empresários.

O projeto de modernização do Parque Poliesportivo do Campus Central contemplará a reestruturação do sistema elétrico e início da construção da pista de atletismo, além do campo de futebol oficial. Na primeira etapa, que corresponde à construção das bases da pista de atletismo, pistas complementares e campo de futebol oficial, serão investidos R$ 3.582.554,33 e, na segunda, R$ 2.896.637,57, para a reestruturação do Parque Poliesportivo. Os recursos são do Ministério do Esporte.

Segundo a reitora Ângela Paiva Cruz, a obra “é um marco importante no processo de reestruturação da Universidade. Essa história começou com a construção do Plano de Gestão, com a participação de professores, alunos e técnicos. Entendemos que a Universidade não está colocada apenas como uma instituição que forma técnica e cientificamente, mas forma também cidadãos”.

A reitora destacou o empenho da governadora Rosalba Ciarlini, que apoiou a UFRN na negociação desse projeto junto ao Ministério do Esporte, do  secretário Nacional de Esporte de Alto Rendimento, Ricardo Leyser, e do secretário de Esporte, Lazer e Inclusão Social, Afonso Barbosa.

De acordo com Joacy Bastos, a construção da pista de atletismo é resultado do “grande momento esportivo do Brasil, que faz parte de um grande fenômeno econômico, político, e, sobretudo, cultural. O esporte é  o mais forte instrumento para o resgate de uma sociedade que está cada dia mais ameaçada com males como as drogas”, enfatizou.

Texto com informações da UFRN.

Seguidores