O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo (PMDB), reuniu-se na sexta-feira, 10, com moradores dos distritos de Murici e Araçá e bairro Estrela do Mar, para prestar contas das suas ações desenvolvimentistas para o município e falar sobre os seus projetos para o segundo mandato, entre eles o “Poeira Zero”, que significa a pavimentação e saneamento total de Extremoz.
“A educação de Extremoz hoje é excelente comparada a outros tempos. Os professores estão satisfeitos, são remunerados decentemente, recebem qualificação periódica, tudo de acordo com as recomendações do Ministério da Educação”, comemorou o diretor da Creche Municipal do Murici, professor José Roberto Silva, durante o jantar dos pais, onde o prefeito Klauss Rêgo marcou presença.
No distrito de Araçá e no bairro Estrela do Mar o prefeito foi recebido com alegria por centenas de pessoas que foram ouvir sua prestação de contas e sobre os novos projetos para o município. “Com Klauss todo mundo está vendo a transformação de Extremoz. Não moro aqui, vivo em Natal, mas venho sempre e vejo a transformação da cidade para melhor, por causa dele”, disse o jovem Edilson Silva.
Na sua fala, depois de vários pronunciamentos de vereadores da coligação “Extremoz mais forte”, o prefeito falou sobre o seu esforço em conseguir verbas junto ao Governo Federal para construção de estradas asfaltadas, para a saúde e educação, entre outras prioridades. “Hoje temos uma saúde que é referência em toda região, não é toa que muita gente de municípios vizinhos vem até Extremoz em busca de atendimento. Lembro-me que quando assumi a prefeitura tive que tirar um jumento que dormia dentro de um Posto de Saúde que não funcionava”, disse o prefeito, arrancando risadas das pessoas.
“Noutra oportunidade fui elogiado por um pedreiro, enquanto vistoriava a obra de um calçamento somente porque usávamos cimento. Ele disse que era a primeira vez que via um prefeito usar cimento”, disse em meio às palmas, enquanto discorria sobre a pavimentação mal feita em Araçá, onde os paralelepípedos ficaram de ponta para cima.
Klauss também falou sobre o crescimento dos Postos de Saúde. “Extremoz somente tinha dois e hoje em dia tem 14, inclusive c0m um referenciado para cuidar de reabilitação de deficientes. Conta com gabinetes odontológicos, sendo que, de acordo com o planejamento, o próximo será em Araçá”, informou. “O fato, meu povo, é que sem saúde ninguém pode fazer nada. Por isso, dividi as prioridades; por isso, iniciamos pela saúde, começando pelo hospital que nem tinha escritura pública e isso atrasou a vinda de verbas federais, mas, depois de tudo solucionado, ele funcionará 24 horas por dia até setembro. Falta pouco para a obra ser concluída”, ressaltou.
Código de Obras
O prefeito Klauss Rêgo disse também que “não falava por falar” e que por isso havia criado o Código de Obras do Município. “Hoje, se algum investidor quiser investir, por exemplo, num loteamento, ele tem entregar pavimentado e saneado e isso, meu povo, significa economia para o município, que fica com mais recursos para investir em outras áreas”, concluiu o prefeito. (LS).