Diante de informação veiculada por setores da imprensa de Mossoró acerca de uma medida do Governo do Estado para reaver casas que estariam irregulares na cidade, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou – na manhã deste sábado durante entrevista à Rede Potiguar de Comunicação - RPC – que a afirmação é sem sentido e tem fins meramente eleitoreiros. Para a governadora, nenhuma família dos conjuntos habitacionais Abolição III Abolição IV, Santa Delmira e Liberdade sofrerá punição ou perderá sua casa. “Isso é terror. É plantar boatos e pânico na população”, afirmou.
A governadora Rosalba Ciarlini afirmou ainda que a notícia veiculada em meios de comunicação pertencentes a políticos oposicionistas em Mossoró deveria saber que o Governo do Estado está com projeto que tramita no Conselho Estadual de Habitação, o qual prevê a regularização dos mutuários e entrega definitiva da escritura do imóvel.
“Tem determinado grupo que vem causando terrorismo e que inclusive já esteve no governo oito anos e não resolveu nada disso. Não deram casa a ninguém. Não deram título de casa a ninguém no Abolição III, Abolição IV, Santa Delmira e Liberdade”, disse.
Rosalba comentou ainda que a população mossoroense a conhece e sabe o que ela fez enquanto prefeita com relação à habitação. “Quantas milhares de casas entreguei a quem não tinha onde morar? E já estamos fazendo isso no Estado. Quem tem a sua casa, escute bem: fique tranquilo. Isso é manobra eleitoreira. Estão usando de má-fé e querendo usar a boa vontade do eleitor e, tentando colocar contra, quem você conhece.
Na conversa com o radialista Haroldo Jácome, a governadora lembrou que os outros governos não resolveram esse problema. "Mas agora vamos resolver. Porque Mossoró me conhece como prefeita. Podem ficar sossegados”. Segundo ela, o Governo do Estado solicitou um levantamento para saber da realidade relacionada a pendências de conjuntos habitacionais em todo o Rio Grande do Norte para que uma ação voltada à regularização pudesse ser feita.
Rosalba também comentou informação de que o assunto seria levado à tribuna da Assembleia Legislativa. “Eles sabem que isso não se resolve na Assembleia Legislativa. É assunto do Conselho de Habitação. E é no Conselho que estamos com um projeto para regularização e entrega do título de forma definitiva. Temos que fazer algumas convocações para sabermos se a casa ainda é da pessoa. Mas todos podem ficar tranquilos. Casa de ninguém será tomada. Muito pelo contrário: vão ter um plano sério e responsável pra que todos tenham o título de sua casa. Para fazer isso, precisava ter a regularização dos conjuntos, que já foi feita pela Prefeitura de Mossoró. Vínhamos trabalhando nesse sentido e nessa intenção. Como eles souberam disso, vieram tentam plantar boatos, terror e pânico na população”.