terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

PMDB DISCUTE VOTAÇÃO DO FUNPRESP COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

image O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, reuniu a bancada do partido com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, para discutir a votação do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos. O encontro, no início da noite desta terça-feira (7), foi no gabinete da liderança do PMDB, em Brasília.

Durante a reunião o ministro detalhou os pontos mais polêmicos do projeto e tirou dúvidas dos deputados. A matéria é uma das prioridades do governo na pauta de votação da Câmara dos Deputados.

Henrique Alves reforçou a disposição da bancada do PMDB de apoiar a proposta do governo e, fazendo coro com o ministro, justificou junto aos deputados a importância da matéria para o equilíbrio da contas públicas com a previsão de que o FUNPRESP vai zerar o déficit na Previdência Social.

Segundo o líder do PMDB o regime de previdência complementar do servidor público federal representa um avanço importante para o País. “A reforma da previdência é uma garantia de equilíbrio das contas públicas ao longo prazo”, disse.

Reunião de líderes define votações da semana na Câmara dos Deputados

image O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), participou na tarde desta terça-feira (7), em Brasília, da primeira  reunião de líderes partidários do ano de 2012. O encontro foi no gabinete do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
Na pauta de votação da semana foram incluídos, entre outros itens, o segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição - PEC 270 - que assegura proventos integrais aos aposentados por invalidez e a Medida Provisória número 546 que compensa os estados e municípios exportadores com recursos da Lei kandir.
Sobre a votação da PEC 270, Henrique Alves comemorou: "Vitoria ! líderes decidem votar amanhã PEC 270 ! Será por unanimidade de novo ! Parabéns pela luta. Dever cumprido!!', declarou o líder no microblog twitter.

Asessoria de comunicação-Líderança do PMDB. Câmara dos Deputados

Seguidores