Pavimentação da Rua Joaquim Alves avança
A empresa Morvan Ltda., responsável pela pavimentação da Rua Prefeito Joaquim Alves, no bairro São João deste município, continua com os serviços em ritmo acelerado. A obra se estenderá da BR 427, cortando o bairro São João e vai até o bairro Matadouro. Vale salientar que esta pavimentação proporcionará melhorias aos moradores do bairro Matadouro, já que a referida rua no trecho do Matadouro é praticamente intransitável.
Agenda do Prefeito
O prefeito do município de Jardim do Seridó, padre Jocimar Dantas de Araújo (PMDB), amanheceu esta terça-feira, dia 05/07 na capital federal. Acompanhado do procurador municipal Mozart de Paula Batista Filho, o chefe do executivo jardinense foi a Brasília em busca de recursos através da bancada federal do Rio Grande do Norte que trarão benefícios para Jardim do Seridó. Com o projeto arquitetônico em mãos, o prefeito padre Jocimar juntamente com os nossos representantes no Congresso Nacional (ou seja, deputados e senadores) visitará o Ministério da Integração Nacional no sentido de articular a liberação de recursos para a construção da nova sede da Prefeitura Municipal.
Projeto de Leitura
A Secretaria Municipal de Educação está desenvolvendo um projeto de leitura com o tema: Viajando nas asas da fantasia, com objetivo de formar o leitor autônomo (alunos e professores das séries iniciais), através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criatividade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena. Algumas ações têm tentado mobilizar escolas, professores, diretores e sociedade pelo Governo Federal como: PNLD (Programa Nacional do Livro Didático), PNBE (Programa Nacional Biblioteca na Escola), literatura em minha casa, entre outras ações. Paralelo a estas políticas públicas de incentivo à leitura, a Secretaria Municipal, de Educação está desenvolvendo algumas atividades como: baú das histórias, onde cada sala de aula de 1º a 5º ano têm um baú de madeira na sala de aula para momentos livres de leituras; sacolas de leitura. Cada sala de aula também tem uma sacolinha onde as crianças podem levá-las para casa com algum livro escolhido por ele para ser lido em família. Para fazer a narração de histórias na sala de aula juntamente com os professores, dois palhaços fazem animação contando as histórias infantis de forma planejada, fazendo integração das crianças com a história contada. Esta uma perspectiva que concebe a leitura de uma forma prazerosa, envolvendo aspectos sensoriais, emocionais, intelectuais, bem como culturais, onde o leitor interpreta o signo sob a influência de todas as experiências recebidas.
“As crianças precisam ser seduzidas para o gostar de ler”, afirma a secretária municipal de Educação, Marecilda Bezerra de Araújo, por isso vem desenvolvendo algumas atividades no processo de leitura, ajudando as escolas quanto ao incentivo da leitura nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Assessoria