sexta-feira, 1 de novembro de 2013

CRCRN lança projeto de capacitação com cárater beneficente.

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Norte inicia nesta segunda-feira (04) o projeto CRCRN Jovem: construindo a educação contábil através da solidariedade. A iniciativa pretende disseminar novos conceitos e abordagens da contabilidade contemporânea através de um amplo ciclo de palestras, que  se estenderá até o dia 30/12. Para se inscrever, os interessados devem doar um quilo de alimento não-pereçivel, que será doado a instituições de caridade.
No primeiro dia do ciclo, são palestrantes o presidente do CRCRN, Everildo Bento, o vice-presidente, João Gregório Júnior, e a fiscal contadora Katilene Cassemiro. Eles vão abordar, respectivamente, os temas "Novo Modelo Contábil para ME e EPP- ITG 1000" (no horário das 10h às 12h), "2013: Ano da Contabilidade no Brasil"(no horário das 14h às 15h) e "Procedimentos de Fiscalização- incluindo Decore"(no horário das 15h às 16h).
As explanações serão realizadas na sede do Conselho de Contabilidade. O ciclo de palestras terá continuação já no dia seguinte (05), momento em que o servidor da Receita Federal, Claudionor Nogueira, comandará a palestra "F CONT Compensação - Créditos relativos a pagamentos indevido ou a maior", no mesmo local, da 14h às 16h30.
"Esta ação é mais uma que procuramos desenvolver para avançar no programa de Educação Continuada aqui no Estado. Neste sentido, neste ano criamos o projeto CRCRN nas Delegacias e o Dia Contábil: momento de capacitação, além é claro das diversas iniciativas que realizamos em parceria com outras Instituições, tais como as IES, a Receita Federal e a Secretaria de Tributação do Estado", ressaltou o presidente do CRCRN, Everildo Bento.
A terceira etapa do projeto vai acontecer também na próxima semana, mais especificamente na quinta-feira (07), quando Aderson de F. Barros realiza a explanação "Profissional Contábil na Atualidade", das 9h às 11h30.
Para participar das palestras, os inscritos devem doar um quilo de alimento. "Procuramos assim despertar a solidariedade dentro da classe contábil. Isso é importante também porque estamos no ano da contabilidade no Brasil, quando mostramos a comunidade como um todo as competências do profissional contábil e sua importância dentro da sociedade", acrescentou Everildo Bento. As três primeiras palestras já estão com as inscrições abertas. A última ação do projeto está prevista para acontecer no dia 30 de dezembro.

Assessoria de Comunicação CRCRN

Seguidores