A arara azul ‘Blu’ empolgou crianças, adolescentes e adultos na noite desta quinta-feira, 08.
A caravana do projeto cultural, Cinema na Praça, carro chefe da busca pelo Selo UNICEF para o município de Extremoz levou, na noite desta quinta-feira, 08, para o bairro Parque das Flores o filme de animação "Rio", que levou muita alegria e entretenimente para as crianças, adolescentes e adultos da região.
O projeto já está em sua 29ª edição e ocorre todas as quintas-feiras, a partir das 18h30 em localidades diferentes do município. A ação é de iniciativa da Comissão pró-Selo UNICEF, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente e Prefeitura de Extremoz, que visa levar cultura e lazer aos bairros mais carentes do município.
O prefeito de Extremoz, Klauss Rêgo, avalia a iniciativa do projeto como bastante positiva. “Esse projeto enriquece as várias ações da nossa gestão em difundir a cultura para o nosso povo, principalmente jovens e adolescentes, que têm a oportunidade de apreciar obras como esta, do cineasta brasileiro Carlos Saldanha, co-diretor de filmes de sucesso mundial, como A Era do Gelo (2002) e Robôs (2005)”, concluiu o profeito.
Deslumbrante
O crítico de cinema carioca Francisco Russo avaliou o filme como deslumbrante. Veja o que ele escreveu no site http://www.adorocinema.com : “Rio é um filme deslumbrante. Pela riqueza dos cenários, pelo capricho em uma animação de alta qualidade, pelos personagens cativantes, pelas músicas envolventes e por uma série de situações muito divertidas. Fora o encanto causado por ver, tão bem representado, algo próximo à realidade carioca. Palmas para Carlos Saldanha. Mais do que fazer um bom filme, ele conseguiu captar a essência do que é o Rio de Janeiro em pleno Carnaval e apresentá-lo em um filme feito, em grande parte, por americanos. Não é pouco. Excelente”. (LS).