Brasília (DF) - O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu nesta quarta-feira (07), em Brasília, vários prefeitos eleitos do Rio Grande dos Norte, entre eles, os novos prefeitos de Caicó e Currais Novos, as duas maiores cidades do Seridó.
O prefeito eleito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), estava acompanhado do vereador reeleito, Lobão Filho (PMDB). Eles pediram o apoio de Henrique Alves para o carnaval de Caicó. O município terá direito a R$ 900 mil do Ministério do Turismo para a realização de três eventos por ano, entre eles o carnaval e a festa de Santana. Roberto Germano pretende investir R$ 300 mil no carnaval do próximo ano com o apoio do governo federal.
Ele também reivindicou a liberação de recursos, previstos no Orçamento Geral da União, para a recuperação de açudes e para a reforma e ampliação do abatedouro público de Caicó, além da construção de uma unidade da CEASA no município. Os projetos foram apresentados pelo deputado João Maia (PR).
Já o prefeito eleito de Currais Novos, Vilton Cunha (PR), pediu a manutenção das emendas previstas no orçamento. O ex-prefeito Zé Lins (PR) e o deputado João Maia (PR) acompanharam ou novo prefeito no encontro com o líder do PMDB.
O deputado estadual, Tomba Faria (PSB), também foi recebido pelo líder do PMDB na Câmara dos Deputados. Eles discutiram a proposta de um teleférico para incrementar o turismo religioso no município de Santa Cruz. O projeto será apresentado no Ministério do Turismo. O teleférico com 960 metros vai partir da matriz de Santa Rita de Cássia até o Alto de Santa Rita onde foi construída uma estátua da padroeira da cidade, principal atração turística da região do Trairí.
HENRIQUE ALVES RECEBE APOIO DE BLOCO LIDERADO PELO PARTIDO DA REPÚBLICA
Brasília (DF) – O líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (RN), recebeu, nesta quarta-feira (07), o apoio formal do PR para a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados no biênio 2013-2014.
O encontro foi na liderança do Partido da República que conta com 36 deputados federais. O PR integra um bloco de 44 parlamentares, liderados pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG). Também fazem parte do bloco partidário: PT do B, PRP, PHS, PTC, PSL e PRTB. Todos os deputados desses partidos manifestaram a preferência deles pelo nome de Henrique Alves para presidência da Casa.
Os deputados ressaltaram a experiência, a competência, a liderança e a capacidade de articulação de Henrique Eduardo Alves como características que levaram o bloco a optar pelo nome do líder do PMDB.
O deputado João Maia (PR-RN) fez questão de declarar: “Henrique, assim como eu presido o PR no meu estado, preside o PMDB do Rio Grande do Norte. Ele é leal na aliança, no entendimento e no combate”, disse o deputado potiguar.
Henrique Alves reconheceu o apoio e disse que estava profundamente motivado e incentivado. “Estou muito grato pela generosidade e pelas palavras extremamente elogiosas que recebi”, disse Henrique Alves.
Assessoria de Imprensa