Sem qualquer preferência ou tendência partidária. Foi desta forma que a classe politica de Caicó e região se uniram as demais entidades de classes e organismos para dizer um “sim” a instalação do curso de medicina pela UFRN no Campus Seridó, em Caicó. Durante plenária realizada pela Agência de Desenvolvimento do Seridó, as dependências do auditório do Fórum de Justiça ficaram lotadas com prefeitos, vereadores, autoridades do judiciário, professores e reitores da UFRN, alunos e demais segmentos. A bancada federal esteve representada pelos deputados federais João Maia (PR) e Fátima Bezerra (PT).
A plenária foi coordenada pelo bispo Dom Manoel Delson, presidente da Assembleia da Adese e por Galvão Freire, diretor-presidente da agência. O próximo passo é a elaboração de uma carta em nome de toda a população seridoense, de que a nossa região quer o Curso de Medicina da UFRN. A vinda do curso faz parte do plano de expansão anunciado pelo MEC. Serão criadas 2.415 vagas, algumas em cursos já existentes e outras em novos, tanto em universidades públicas como em particulares. No Rio Grande do Norte, há 40 vagas previstas para a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em curso novo, no município de Caicó.
O mesmo pensamento é defendido pelos representantes da Bancada Federal do RN, presentes na reunião. O deputado João Maia (PR) acredita que “trazer o curso de medicina pra Caicó é fazer Justiça ao Seridó. Não é apenas uma questão de Saúde, mas de desenvolvimento, porque vamos trazer alunos de todo o Brasil para estudar, morar e viver em Caicó. Vamos ter o orgulho de ter uma turma de medicina formada em Caicó”. Já a deputada Fátima Bezerra (PT) destacou ser “um sonho que está sendo transformado em realidade. Os recursos já estão assegurados, e se Deus quiser o vestibular será feito no final de 2013, e em 2014 o curso de medicina terá início aqui no Seridó”, finalizou.