quinta-feira, 12 de julho de 2012

Senador Paulo Davim (PV-RN) apresenta balanço do mandato até 1º semestre de 2012

image O senador Paulo Davim (PV-RN) foi quem mais relatou projetos nas Comissões de Assuntos Sociais (CAS) e Direitos Humanos (CDH), no primeiro semestre de 2012. Na CAS foram 16 relatorias e na CDH foram oito. A atuação profícua do senador verde também se reflete na apresentação de Projetos de Lei do Senado Federal (PLS). Ao todo foram 16 projetos, dos quais quatro foram apresentados no primeiro semestre de 2012.

Os pronunciamentos em Plenário já renderam até mesmo uma publicação, totalizando 128. Em se tratando de audiências públicas, o senador Paulo Davim realizou as seguintes nesse ano: “A Regulamentação do Exercício da Quiropraxia”; “A presença dos médicos nos municípios brasileiros”; “A Regulamentação do Exercício da Acupuntura”; “A Odontologia e a Saúde Suplementar no Brasil”; “A Epidemia de Acidentes envolvendo motocicletas no Brasil” e o “Seminário que discutiu a Saúde no Brasil”, em parceria com a Comissão de Seguridade da Câmara dos Deputados. Outra audiência foi realizada a partir da Comissão dos Direitos Humanos (CDH), sob a temática doBullying, totalizando sete audiências públicas.

O senador Paulo Davim também é membro titular de duas CPI´s: A CPI do Tráfico Nacional e Internacional de Pessoas, na qual é vice-presidente e da CPMI Vegas, mais conhecida como "CPI do Cachoeira".

Além disso, preside a Comissão do Projeto Jovem Senador; e é membro dos seguintes conselhos: Conselho do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz; Conselho do Diploma José Ermírio de Moraes e Conselho da Comenda de Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Nesse primeiro semestre, o senado Paulo Davim também fez parta Comissão Externa para representar o Senado Federal na Conferência Sobre Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, mais conhecida como Rio+20, que ocorreu no Rio de Janeiro, em junho.

Assessoria de Imprensa:

Seguidores