segunda-feira, 16 de julho de 2012

GOVERNADORA ASSEGURA CONCLUSÃO DO CAMPUS AVANÇADO DA UERN EM NATAL

image A governadora Rosalba Ciarlini confirmou ao reitor Milton Marques de Medeiros que os recursos para a retomada e conclusão dos serviços do campus avançado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), na zona norte de Natal, estão assegurados. O governo vai liberar R$ 4 milhões para a obra que está parada desde 2010.

A construção do campus da Universidade foi iniciada em 2009 e o governo passado só investiu metade dos recursos necessários para garantir a sede da instituição que tem mil alunos em Natal. “É mais uma ação de valorização da nossa universidade. Com esforço, vamos conseguir concretizá-la”, afirma a governadora, ressaltando que a estrutura física no campus central, campi e núcleos, também é requisito fundamental para uma educação de qualidade.

A governadora fez o anúncio dos recursos ao reitor Milton Marques na presença do ex-governador que estadualizou a universidade, ministro Garibaldi Filho.

A UERN também ganhará um outro campus em Caicó e uma sede nova da Faculdade de Ciências Exatas e Naturais –FANAT. A estimativa é que o campus de Natal fique pronto no primeiro semestre de 2013.

Governadora prestigia lançamento do livro “Agnelo Alves – 8 décadas”

image A governadora Rosalba Ciarlini prestigiou na noite desta segunda-feira (16) o lançamento da biografia do político, jornalista e escritor Agnelo Alves.

“Temos aqui um personagem que, ao mesmo tempo em que revela suas lembranças, constrói parte da história do RN através do relato de sua vida e de suas ações”, afirmou a governadora Rosalba Ciarlini.

O lançamento do livro chamado “Agnelo Alves – 8 décadas” aconteceu no dia em que Agnelo completa 80 anos de vida. Escrito pelo baiano Antonio Nahud Júnior, o livro tem orelha escrita pelo ex-presidente da República e imortal da Academia Brasileira de Letras, José Sarney.

Além do início da carreira jornalística de Agnelo Alves, nos anos 50, no Rio de Janeiro, a obra faz também um retrato vívido da história política do RN e a situação do Estado durante os chamados “Anos de Chumbo”, quando o Brasil enfrentou um regime ditatorial.

Seguidores