sexta-feira, 6 de julho de 2012

Comissões Gestora e de Controle do FEC são empossadas

Aconteceu nesta terça-feira, 03 de julho, na sede da Fundação José Augusto a posse de membros da Comissão de Gestão e de Controle do Fundo Estadual de Cultura (FEC). Concluindo o processo de implementação do Fundo para a gestão de 2012 a 2015. O processo de escolha e de eleição dos membros empossados segue rigorosamente o previsto na Lei Complementar nº 460, de 29 de dezembro de 2011.

Tomaram posse na Comissão Gestora do FEC: os representantes indicados pela FJA, Gilberto Sérgio da Costa e José Rossiter de Araújo Braulino do Conselho Estadual de Cultura, Pedro Vicente da Costa Sobrinho e Plinio Sanderson Saldanha Monte e, eleito no dia 08 de junho, representando a Mesorregião Central – Caicó – Josemar Tavares de Medeiros. Após processo eleitoral  e nomeação pela Senhora governadora, serão integrados ao colegiado os representantes mesorregiões Leste, Agreste e Oeste.

Já para a Comissão de Controle Interno do FEC assumiram: Joselin Ferreira de Andrade, da FJA Marcos Pinto da Silva, da Procuradoria Geral do Estado (PGE) João Flávio dos Santos Medeiros, da Secretaria Estadual de Tributação (SET) Iara Bastos da Silva, da CONTROL e, Pablo Borges Pinheiro, representando a comunidade artística, indicado pelo Fórum de Cultura.

O Fundo Estadual de Cultura foi criado pelo Governo do Estado em dezembro do ano passado e se coloca como mais uma alternativa para o financiamento da atividade cultural no estado. Na Pauta do Dia a apreciação da proposta de Regimento Interno que será objeto de análise da comissão designada para este fim. Os editais Deífilo Gurge, Palhaço Facilita, Chico Traira, Intercâmbio, Luminar Artes Cênicas, Luminar Artes Visuais, também foram submetidos ao colegiado. A perspectiva é que este ano sejam apoiados 1.500 projetos nas mais distintas áreas.

Seguidores