sábado, 10 de abril de 2010

Lula pede desculpas por declarações sobre o Judiciário

Elaine Patricia Cruz
Lula_presidente
Repórter da Agência Brasil
São Paulo - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu desculpas hoje (10) à ex-ministra e pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, e ao Partido dos Trabalhadores (PT) pelas declarações que fez sobre o Poder Judiciário na última quinta-feira (8) durante evento em que o PCdoB demonstrou apoio à candidatura. Lula disse que foi mal interpretado.
“Jamais pensei em fazer críticas ao Poder Judiciário. Fiz uma crítica aos partidos políticos, que não estabelecem uma legislação eleitoral definitiva para não permitir que a gente fique subordinado a interpretações dos juízes”, disse Lula.
Durante evento realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), Lula disse que alguns veículos jornalísticos utilizaram de má-fé para dar uma interpretação fora do contexto do que falou na última quinta-feira. “Na verdade, fora do contexto é possível fazer essa interpretação”, afirmou, ressaltando que jamais prejudicaria a campanha de Dilma.
“Jamais estaria, em minha cabeça, a ideia de prejudicar o nascimento de um filho que ajudei a colocar no mundo”.
Lula ressaltou que essa é uma discussão que deve ser feita no Congresso Nacional. Segundo ele, a lei tem que ser a mais perfeita possível para que não ser mal interpretada.

Seguidores