quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Maestro alemão conduz Quartas Clássicas deste mês no Teatro Riachuelo

VII Concerto intitulado “Gênios da música Alemã: Mozart, Beethoven e Brahms também convida o pianista James Dick (EUA) para a noite do dia 31 de outubro

“Gênios da música Alemã: Mozart, Beethoven e Brahms”. É com uma programação inspirada em grandes obras da música clássica europeia que a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte – OSRN convida para reger o VII concerto oficial do “Movimento Sinfônico – Quartas Clássicas”, o maestro alemão Michael Koehler, reconhecido pelo público e pela crítica por suas excelentes performances. A apresentação acontece no dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro Riachuelo. A entrada é gratuita e a distribuição dos ingressos do 1º lote tem início no dia 24.

O maestro Michael Koehler é natural da cidade musical de Dresden, na Alemanha. Depois de passar seus primeiros anos na cidade como pianista solo, estudou engenharia de som e regência de orquestra em Berlim, Munique e Paris. Após sua graduação na Universidade de Música de Berlim - turma do Prof. Rolf Reuter - continuou os estudos com o maestro Sergiu Celibidache em Munique e na Schola Cantorum em Paris. Escreveu sua tese em musicologia na Universidade Humboldt de Berlim sobre as primeiras óperas de Richard Strauss.

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza concerto no Hospital do Coração

Orquestra Sinfônica da UFRN realiza concerto no Hospital do Coração
ASCOM/Reitoria
A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (OSUFRN), realiza nesta quinta-feira, 18, às 17h, um concerto oficial no pátio do Hospital do Coração em comemoração ao Dia do Médico. Na programação, peças de Mozart, Bahr e Vivaldi. 
A apresentação é fruto de uma parceria entre a OSUFRN e o Hospital do Coração, que será uma das instituições apoiadoras da Orquestra na viajem para o vaticano, que será realizada em dezembro.

Apresentação no Vaticano

A Orquestra Sinfônica da UFRN participará da audiência geral do Vaticano, com a presença do Papa Francisco, no dia 12 de dezembro. Esta será a segunda vez que a Orquestra se apresenta internacionalmente. A primeira aconteceu em 2015, na Alemanha. 


assessoria

Seguidores