Além da presença dos maiores nomes do esporte na região, o Nordeste Open de Jiu-Jitsu tem outros grandes atrativos para os atletas participantes. Somente em 2014, quase R$ 100 mil serão distribuídos para os lutadores. Na terceira e decisiva etapa, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro, no Ginásio do SESI, em Natal, serão R$ 30 mil para os destaques. Os cerca de 1.500 atletas que são esperados podem realizar as inscrições através do site do evento (www.nordesteopenjj.com.br), com o pagamento sendo feito através de boleto ou no cartão.
De acordo com a organização do Open, a premiação é um reconhecimento ao esforço dos vencedores das categorias. “A gente sabe quanto esse pessoal trabalha. São meses de preparação para chegar em alto nível na disputa. Fazemos a nossa parte de reconhecer todo esse esforço dos atletas e academias”, comenta Nivaldo Pereira, diretor da HC Sports.
A expectativa é de receber os grandes nomes do esporte de todas as partes do Brasil. “Estamos recebendo inscrições de todas as regiões. O nordeste lidera, mas também temos lutadores de fora. Teremos atletas de alto nível, mas também iniciantes no esporte. São 1.500 atletas que prometem realizar mais um grande evento”, destaca Pereira.
Como principal novidade do ano de 2014, a organização criou um ranking que visa classificar os atletas de cada categoria e, ao final da terceira etapa, certifica os seus líderes dando visibilidade ao atleta e garantindo uma premiação especial.
Em todas as edições, o evento seguiu as normas técnicas e de segurança, estabelecidas no Livro de Regras da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A arbitragem foi comandada por profissionais de nível internacional. Para outras informações: www.nordesteopenjj.com.br, Facebook.com/nordesteopenjj, Instagram (@nordesteopenjj) e Twitter (@nordesteopenjj).