quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Jardim de Angicos: MP e PM deflagram Operação Ilíada

Foto: sxc.huO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Polícia Militar, deflagrou na manhã de hoje, 13 de dezembro, a Operação Ilíada objetivando desarticular uma quadrilha acusada da prática de crimes contra a administração pública de forma reiterada no município de Jardim de Angicos/RN. Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão contra os suspeitos em Jardim de Angicos e Natal.
Durante a investigação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) foi constatado fortes indícios da prática dos crimes e diversas condutas irregulares realizadas pela Tesoureira do município de Jardim de Angicos, Helena Bandeira de Lima Lisboa. Ela fazia saques na “boca do caixa” da conta do FPM do município de Jardim Angicos num montante de quase R$ 4 milhões e meio no período de fevereiro de 2011 a setembro de 2012. Em razão dessa prática, em 20 de junho de 2012, o município teve significativa quantia de valores tomada por suposto assalto  quando da saída da referida tesoureira da agencia do Banco do Brasil de João Câmara, fato esse ainda sob investigação. Foi expedido mandado de prisão contra Helena Lisboa, mas ela não foi encontrada.
O Ministério Público ajuizou Ação Civil Pública visando regularizar o pagamento  do funcionalismo público daquele município que enfrenta alarmantes atrasos, chegando, não raras vezes  a 7 ou 8 meses em alguns casos. Em razão dessa ACP, o Poder Judiciário determinou, liminarmente o bloqueio de 54% do FPM até o restabelecimento da normalidade.
Os mandados de buscas e apreensões e o mandado de prisão estão sendo cumpridos na cidade de Natal e Jardim de Angicos.

Seguidores