sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Operação Zona Leste Segura reforça policiamento em três bairros de Natal

image A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quinta-feira (01) a Operação Zona Leste Segura, nos bairros de Brasília Teimosa, Mãe Luiza e Santos Reis, em Natal. O trabalho foi coordenado pelo comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, major Oizes Lago de Souza Júnior. Participaram da ação, que ocorreu das 16 às 22 horas, PMs das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam),  Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Cavalaria, Companhia Independente de Polícia Ambiental (Cipam) e policiais civis, sob o comando do delegado Matias Laurentino dos Santos.
         Nos doze pontos itinerantes montados pela Operação foram abordados 121 automóveis, 191 motocicletas, 18 veículos de transporte alternativo, 14 táxis e 28 ônibus. Não houve nenhuma prisão ou apreensão de armas, drogas, veículos roubados e/ou outros materiais ilegais.
         Em menos de um mês, foi a quarta operação deste tipo. A primeira foi a Parnamirim Segura, seguida da zona Oeste Segura e zona Norte Segura, ocorrida semana passada. Para o comandante geral da Polícia Militar, que acompanhou o trabalho, a presença dos policiais nas ruas é o mais importante. “Se não prendemos ninguém, se não apreendemos armas, nem drogas, é porque os criminosos estão percebendo que existe um reforço no policiamento e estão ficando inibidos. O bom é saber que neste intervalo de tempo, milhares de pessoas se locomoveram para suas casas, para o trabalho, para o lazer, sem serem perturbadas pelos bandidos, por causa da Operação Zona Leste Segura”, analisou.

         O delegado geral de Polícia Civil, Fábio Rogério Silva, mais uma vez participou da Operação e voltou ressaltar a integração entre as polícias, como uma forma eficaz de ampliar a capacidade de presença policial, o que resulta, consequentemente, numa maior sensação de segurança à população.
O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, foi a vários pontos dos três bairros que receberam a Operação Zona Leste Segura. Ele conversou com motoristas de ônibus, comerciantes e moradores. “Este contato com a população é muito importante. Uma vez por semana, pelo menos, estamos montando operações como esta. Eu, o coronel Araújo, o delegado Fábio Rogério e demais policiais vamos às ruas verificar o andamento do trabalho e ouvir críticas, sugestões, elogios. É uma determinação da governadora Rosalba Ciarlini oferecer mais segurança à população e estamos fazendo isso. O Governo do Estado tem investido em material, capacitação e nós, gestores da pasta, estamos empenhados nesta missão”, reforçou o secretário.



Seguidores