O presidente da Câmara Municipal de Caicó, Leleu Fontes (PSB), promoveu uma reunião na manhã desta sexta-feira, 09, com proprietários de terras às margens do rio Sabugi, para discutir a crise hídrica que eles vêm enfrentando. Também participou da reunião o vereador eleito pelo PSDC, Odair Alves Diniz.
“Ouvimos relatos das pessoas que vêm acumulando prejuízos na agricultura, irrigantes de capim, criação de gado, avicultura e ceramistas que desenvolvem suas atividades no leito do rio e que precisam da água”, disse Leleu.
A principal formar de contornar a situação seria a liberação de parte da água retida pela barragem das Carnaúbas, o que perenizaria o rio Sabugi. “E nós estamos lutando para que as autoridades competentes entendam a necessidade de se fazer um estudo de viabilidade técnica, no sentido de possibilitar essa abertura das comportas da barragem para que a água chegue a todo leito do rio”, ratificou o presidente da Câmara.
Durante a reunião foi acordada uma audiência com o secretário estadual de Recursos Hídricos, Gilberto Jales, na segunda-feira (12), para se construir uma proposta e sair de lá com a solução ao problema.