sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Candidatos a Defensor Público-Geral expõem metas para o biênio 2014/2015

image Os candidatos ao cargo de Defensor Público do RN expuseram ontem (7) as metas para o biênio 2014/2015 durante debate promovido pelaAssociação dos Defensores.

Três candidatos disputam o cargo de Defensor Público Geral: Jeanne Karenina Santiago Bezerra; Joana D´Arc de Almeida Bezerra Carvalho e Serjano Marcos Torquato Valle.

Na ocasião, os candidatos que compõem a lista tríplice apresentaram suas propostas e responderam questões feitas entre além de perguntas que foram enviadas por e-mail e previamente selecionadas para serem sorteadas na hora do debate.

Uma das perguntas feitas por e-mail foi sobre a posição dos candidatos em relação ao pedido de impeachment da Governadora Rosalba Ciarlini. Todos se colocaram contra.

Todos os candidatos definem como meta principal a luta pela equiparação salarial e realização de concurso para defensor público.

Jeanne Karenina, que assume atualmente a posição de Defensor Público Geral, disse que já cumpriu 80% da meta e que as providências para realização do concurso já foram tomadas para ser realizado sem necessidade de desembolso pela Instituição.

Joana D´Arc de Almeida propõe uma visão proativa, valorizando e dando mais transparência à Instituição.

Serjano Marcos tem como lema: “Unir, inovar e avançar”. Também defende a posição de um assessor para cada defensor.

Diante da presença de vários defensores, o presidente da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte, Francisco de Paula Sobrinho Leite, agradeceu a presença de todos e destacou o objetivo comum dos candidatos que é o crescimento da Instituição e valorização dos servidores e defensores.

A eleição será no próximo dia 11, na sede da Defensoria. Uma lista tríplice com a ordem dos mais votados será encaminhada para a escolha da governadora Rosalba Ciarlini.

Seguidores