segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Avicultores potiguares terão ração de milho subsidiada pelo Ministério da Agricultura, assegura Henrique Alves.

imageEm uma das audiências concedidas durante o exercício da Presidência da República, nesta segunda-feira (11), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu o Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Neri Geller.  Eles conversaram sobre um pleito dos avicultores do Nordeste, encabeçado pelo deputado estadual Tomba Farias (RN), para que a ração animal para agroindústria também seja subsidiada.

Neri Geller assegurou a aquisição de 300 mil toneladas de milho, no Mato Grosso, para abastecer os aviários nordestinos. O Ministério da Agricultura vai baratear o frete para que o milho chegue ao Nordeste com o preço subsidiado. O milho será comprado em dois lotes, sendo o primeiro leilão de 200 mil toneladas e o segundo de 100 mil. Ao todo vão ser compradas 5,8 milhões de sacas de milho de 60 quilos.

A criação de aves para o abate já é a principal atividade econômica da região do Trairí no Rio Grande do Norte. Dezenas de avicultores estão localizados em Santa Cruz  e municípios vizinhos. Os cálculos apresentados ao presidente Henrique Eduardo Alves indicam que a subvenção será de R$ 60 milhões para todos os estados do Nordeste.

O Ministério da Agricultura vai baratear o frete para que o milho chegue aos avicultores com o preço subsidiado. O milho para ração será comprado em dois lotes, sendo o primeiro leilão de 200 mil toneladas e o segundo de 100 mil. No total vão ser compradas 5,8 milhões de sacas de milho de 60 quilos.

Seguidores