segunda-feira, 27 de março de 2017

Acari: audiência públicasobre boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais


Será realizado no dia 30 de março ás 16h, audiência publica no tribunal do júri do Fórum Municipal “Des. Félix Bezerra”, localizado na Rua Antenor Cabral, 806 - Ari de Pinho- Acari/RN, sobre boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais, assumindo o compromisso público como cidadão potiguar para o planejamento estratégico no biênio 2017/2018, para promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética.
A audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opSerá realizado no dia 30 de março ás 16h, audiência publica no tribunal do júri do Fórum Municipal “Des. Félix Bezerra”, localizado na Rua Antenor Cabral, 806 - Ari de Pinho- Acari/RN, sobre boas práticas que resultem no aprimoramento das atividades judiciais e extrajudiciais, assumindo o compromisso público como cidadão potiguar para o planejamento estratégico no biênio 2017/2018, para promover uma gestão baseada na celeridade, modernidade, acessibilidade, imparcialidade, transparência e ética.

A audiência pública é um meio democrático em que, por meio do dissenso entre os participantes, colhem-se opiniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável á compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação.

Na forma de reunião organizada, aberta a qualquer cidadão, para discussão de situações relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão da justiça, cada participante poderá se manifestar por ate 5 minutos, prorrogáveis a critério da desembargadora-corregedora, os interessados deverão se dirigir ao Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Félix Bezerra, e preencher a ficha de inscrição, com a indicação do nome, identidade e endereço, além do assunto que pretende abordar.iniões, críticas, sugestões e informações acerca de temas de relevante interesse, além de ser elemento indispensável á compreensão da realidade social, aproveitada como subsídio para a elaboração de estratégias de ação.
Na forma de reunião organizada, aberta a qualquer cidadão, para discussão de situações relacionadas ao aperfeiçoamento da gestão da justiça, cada participante poderá se manifestar por ate 5 minutos, prorrogáveis a critério da desembargadora-corregedora, os interessados deverão se dirigir ao Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Félix Bezerra, e preencher a ficha de inscrição, com a indicação do nome, identidade e endereço, além do assunto que pretende abordar.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Prefeito Gilson Dantas viaja a Brasília em busca de melhorias para o município

O Prefeito Gilson Dantas, viaja para Brasília em busca de melhorias para Carnaúba dos Dantas na companhia do Deputado Estadual Hermano Morais na busca de recursos. 

Em conversa no gabinete do Deputado Federal Walter Alves foi assegurada a Emenda Parlamentar no Ministério do Turismo no valor de R$ 250.000,00 para revitalização e urbanização do acesso ao Monte do Galo, conseguida pelo mesmo, e que já está liberado o valor de R$ 121.875,00 e outra emenda de 341.250,00 a serem utilizadas na reforma da Praça dos Romeiros no Monte do Galo.  

segunda-feira, 6 de março de 2017

Prefeito de Carnaúba dos Dantas participa na comunidade Trangola do lançamento oficial da Campanha da Fraternidade

O prefeito municipal de Carnaúba dos Dantas, Gilson Dantas (PMDB), participou neste sábado (4) do lançamento da 53ª Campanha da Fraternidade 2017. O evento aconteceu na comunidade Trangola, zona rural de Currais Novos. Na ocasião 21 bispos do Regional Nordeste 2, que corresponde os estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas, prestigiaram o momento.

Gilson, conheceu de perto a iniciativa exitosa de trabalho que as famílias da comunidade Trangola desenvolvem para preservar a caatinga através de barramentos e o cultivo da terra. Este ano o tema da Campanha da Fraternidade fala da, “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”. “Fiz questão de participar e ver de perto pois sei o quanto é importante pensar no meio em que vivemos para que as gerações futuras não sejam prejudicadas. Nossa cidade também abraça esta ideia”, contou o prefeito de Carnaúba dos Dantas.

Primeira professora com Down do Brasil será homenageada na Câmara Municipal de Natal

A Câmara Municipal de Natal (CMN) realizará nesta terça-feira (07) uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado todos os anos no dia 8 de março. Assim, cada vereador indicou uma homenageada que tenha obtido destaque em algum segmento da sociedade. A escolhida da vereadora Nina Souza (PEN) é a primeira professora com Síndrome de Down do Brasil, a potiguar Débora Seabra.

“Débora é muito merecedora dessa homenagem. É uma mulher inteligente, forte, determinada, que lutou para conquistar seus objetivos, uma professora que honra a educação do nosso Rio Grande do Norte e que superou todas as barreiras que se colocaram na sua frente. É um exemplo para todos nós”, disse a vereadora Nina Souza.

Há mais de 10 anos, Débora faz parte do corpo docente da Escola Doméstica de Natal. Da infância ao curso de magistério, Débora estudou em escolas regulares, o que a tornou uma defensora da inclusão de pessoas com Síndrome de Down nessas instituições de ensino. Essa luta por oportunidades semelhantes às que teve durante sua formação fez com que a educadora se tornasse uma referência.

Autora do livro “Débora conta histórias”, que reúne fábulas infantis com mensagens de apoio ao direito de ser diferente, a professora também roda o Brasil e outros países, como Portugal, dando palestras sobre o combate ao preconceito. Em 2015, foi agraciada com o Prêmio Darci Ribeiro de Educação, concedido anualmente pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Sabiá Comunicação
Assessoria de Imprensa – Nina Souza

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores