terça-feira, 31 de janeiro de 2017

PERFUME DE GARDÊNIA CELEBRA 15 ANOS DE ESTRADA EM NOITE ESPECIAL COM DUSOUTO E DJ DON BERNARDO

Data será comemorada ao lado do público e parceiros musicais no Wiskitório, nesta sexta-feira (3)


A banda potiguar Perfume de Gardênia completa 15 anos de estrada e vai comemorar a data ao lado do público e parceiros musicais que consolidaram o sucesso do grupo quando o assunto é ritmos latinos. A festa acontece nesta sexta-feira (3), no Whiskritório, a partir das 22h. Dusouto e Dj Don Bernardo participam da noitada de muita música autoral potiguar.
Ao longo destes 15 anos, Perfume de Gardênia trabalhou fortemente para se consolidar no cenário nacional. Foram quatro CDs e dois DVDs autorais, além de uma coletânea intitulada “Perfume de Gardênia 12 años” lançada em diversas plataformas digitais.
Caracterizada por reunir grandes instrumentistas de diversas gerações, Perfume de Gardênia registrou ao longo de sua história importantes nomes da cena musical de Natal. Músicos como Edinho Queiroz, Sérgio Groove, Gilberto Cabral e PC contribuíram para a consolidação musical da banda.
Hoje, Perfume de Gardênia preserva toda sua origem na musicalidade latina, brasileira e nordestina. O projeto tem à frente os irmãos Jubileu Filho (voz, guitarra, violão) e Chico Bethoven (saxofone e flauta), Cacá Velloso (guitarra, violão); Erick Firmino (baixo); Emerson Oliveira (teclado); Herivelto Carvalho (percussão); João Vítor (bateria); Marinho (trompete); Laerte Adler (trombone);Alexandre Piter (vocal) e Hallison Marcelino (vocal).
Perfume de Gardênia consolida uma década e meia de carreira trabalhando fortemente seu trabalho autoral mas dividindo agenda pelo Brasil com festas coorporativas, casamentos e formaturas apresentando também um repertório de baile diferenciado.
Perfume de Gardênia é uma das atrações do casting da Beju Produções, empresa pioneira em Natal especializada em negócios da música.

Dusouto para marcar a noite
Além do Dj especializado em ritmos latinos, Don Bernardo, a noite terá também a presença de DuSouto, atacando com sua consagrada fórmula de experimentar a música eletrônica, jamaicana, brasileira e nordestina e misturar com samba e drum’n’bass, reggae com repente, xote com ragga e forró com dancehall.
Desde que surgiu em 2003, Dusouto ganhou fama e prestígio para além fronteiras, uilizando loops, guitarras, samples, groovebox, cavaquinho, sintetizadores em letras bem humoradas que trazem o cotidiano de uma cidade praieira pra fazer uma música solar, cheia de sotaque e com identidade genuinamente potiguar.
A liberdade na hora de criar e produzir músicas dá sentido ao nome da banda que é formada por Gabriel Souto (produtor musical e músico), Gustavo Lamartine e Paulo Souto (compositores e músicos). Todos os álbuns e vídeos foram criados e produzidos por essas cabecinhas nervosas em seus homestudios.


Festa 15 anos Perfume de Gardênia
Convidados especiais: Dusouto e Dj Don Bernardo
Local: Wiskitório
Horário: 22h


Informações e entrevistas com a banda
Chico Bethoven: 99407-4678

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Cosern oferece curso gratuito sobre uso seguro e consciente de energia elétrica para 60 professores

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, vai oferecer mais um curso gratuito de capacitação para 60 professores (30 em Natal e 30 em Currais Novos) do Ensino Fundamental II e Médio, de escolas públicas e particulares, sobre o uso seguro e consciente de energia elétrica por meio da metodologia “Energia que Transforma”.
A iniciativa já contemplou educadores (incluindo diretores e coordenadores pedagógicos) de cerca de 100 escolas potiguares, reunidos em cidades-polo como Natal, Caicó, Parnamirim, Assu, Pau dos Ferros e Mossoró desde 2013 e utiliza uma metodologia elaborada pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, em parceria com o Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica – Procel, Eletrobrás e Ministério das Minas e Energia.
Nesta edição, o curso tem como novidade um módulo de conteúdo com temas de eficiência energética, meio ambiente (desenvolvido em parceria com o WWF–Brasil) e segurança. Cada educador participante receberá o kit “Energia que Transforma”, formado por 1 DVD com 10 episódios da série Vida de República, exibida pelo Canal Futura, 30 spots de rádio onde o locutor esclarece dúvidas de seus ouvintes sobre questões relacionadas às temáticas energia, meio ambiente e sustentabilidade, cinco cadernos de textos e um cartaz com a Linha do Tempo da Energia.
O curso promove o diálogo e desenvolve o aprendizado sobre assuntos diversos, tais como ambiente e energia, educação e cidadania, trabalho e pluralidade cultural. Os professores receberão certificado e material didático para uso em sala de aula.  O objetivo é formar educadores que mobilizem as comunidades escolares no uso consciente dos recursos naturais, compreendendo toda cadeia energética e incentivando o uso consciente de energia elétrica como forma de preservação do meio ambiente.
As informações sobre os pré-requisitos para participar do curso e sobre as pré-inscrições podem ser acessados no site da Cosern (www.cosern.com.br) até o dia 06/03 (Natal) e 13/03 (Currais Novos). A carga horária é de 24 horas (dividida em três dias) e as aulas serão ministradas de 14 a 16/03, em Natal, e de 21 a 23/03, em Currais Novos.
Fotos: Aulas ministradas por professores capacitados em outras edições do Projeto “Energia Que Transforma”.
Crédito: Maurício Cuca/Cosern/Divulgação
·         Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:
·         Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou
·         Telefonar para o 116.

Veja destaca: Frente liderada por Rogério Marinho reúne 271 congressistas e representa 15% do PIB

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo (CSE) ganhou destaque nacional na coluna Radar On-Line, no portal da revista Veja. Segundo a notícia, o colegiado já mobiliza 271 congressistas. A Frente CSE tem como presidente o deputado federal Rogério Marinho (PSDB).

Segundo a notícia, a Frente reúne o apoio de 250 deputados e 21 senadores. O grupo atua em parceria a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), formada por associações dos mais diversos setores, incluindo shopping centers, comércio atacadista, supermercados e construção civil.

A Unecs já tem o apoio de 250 deputados e 21 senadores, liderados por Rogério Marinho. “A entidade tem sob seu guarda-chuva 15% do PIB, o que corresponde a um faturamento anual de 885 bilhões de reais”, informa o Radar On-Line.

Ainda de acordo com a nota, a Unecs tem sede em Brasília e realiza encontros mensais com políticos. “O objetivo é que sejam aceleradas as reformas econômicas no Congresso, principalmente as mudanças trabalhistas e tributárias. Até março, será criado ainda um instituto de pesquisas econômicas”, completa o texto.

Sob o comando de Rogério Marinho, a Frente CSE tem como principais metas a modernização das leis trabalhistas, como a regulamentação do trabalho intermitente. Leia a notícia na coluna Radar On-Line na íntegra no link http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/com-15-do-pib-entidade-mobiliza-271-congressistas/.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores