terça-feira, 28 de junho de 2016

Inscrições prorrogadas para o XXII Prêmio Brasil de Economia

O interessado tem até o dia 15 de julho para participar da premiação

O interessado em participar do XXII Prêmio Brasil de Economia terá mais uma chance. As inscrições foram prorrogadas até o dia 15 de julho. Neste ano, serão distribuídos R$ 48 mil às melhores monografias de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado, artigos técnicos/científicos e livros de Economia. As inscrições devem ser feitas no site do XXII PBE -www.cofecon.org.br/pbe/inscricoes.html .

Anualmente, o Conselho Federal de Economia – COFECON reconhece trabalhos acadêmicos de economistas e estudantes de economia com premiações em dinheiro. O objetivo do Prêmio Brasil de Economia é estimular a reflexão crítica sobre a           economia como ramo de conhecimento, primando por seu caráter aplicado, especialmente nas questões ligadas a aspectos econômicos, sociais e regionais da sociedade brasileira e a sua inter-relação com o exercício da profissão de economista.

A premiação ocorrerá durante o XXV Simpósio Nacional dos Conselhos de Economia (SINCE), a ser realizado de 31 de agosto a 02 de setembro de 2016 em Natal, no Rio Grande do Norte. Confira o regulamento completo no www.cofecon.org.br/pbe/regulamento.html .

Câmara de Carnaúba dos Dantas encerrou nesta manhã as atividades legislativas

do primeiro período de 2016




Reunida na manhã desta terça-feira (28), na Sala das Sessões Vereador Wilson Luiz de Souza, a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas sob a presidência do edil Pepeto (PSD) e com as presenças dos demais parlamentares: Josiene de Fabinho (PSD), Marli de Medeirão (PTB), Juliana de Souza (SD), Gilson Dantas (PMDB) e Maria de Ramalho (PMDB), deixando de comparecer os edis: Dué Azevedo (PMDB), por motivo de doença, inclusive foi internado as pressas com crise de rins, Marfran Santos (PTB) e Hemerson Felinto (PSD), com ausências comunicadas.

Na ordem do dia foram discutidas, votadas e aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:

PROJETO DE LEI Nº 008/2016 DE AUTORIA DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO QUE DISPÕE SOBRE A ESTADUALIZAÇÃO DA ESTRADA MUNICIPAL QUE LIGA A RN 086 A DIVISA DOS MUNICÍPIOS DE PARELHAS E CARNAÚBA DOS DANTAS/RN E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 009/2016 DE AUTORIA DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO QUE DISPÕE SOBRE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTARIAS PARA A ELABORAÇÃO DO ORÇAMENTO GERAL DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, PARA O EXERCÍCIO DE 2017, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 010/2016 DE AUTORIA DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO QUE CRIA O CONSELHO MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA - CMPD, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE LEI Nº 011/2016 DE AUTORIA DE AUTORIA DO PODER EXECUTIVO QUE DISPÕE SOBRE O SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO MUNICÍPIO CARNAÚBA DOS DANTAS, RIO GRANDE DO NORTE E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2016 (SEGUNDO TURNO) EMENDA A LEI ORGÂNICA, DE AUTORIA DOS VEREADORES GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, JOSE DE AZEVEDO DANTAS E MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS QUE MODIFICA O INCISO V, ART. 33, E INCISO VI, DO ART. 60, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 002/2016 (SEGUNDO TURNO) EMENDA A LEI ORGÂNICA, DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS, QUE MODIFICA O § 1º DO ART. 120, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

MOÇÃO Nº 057/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR LEONARDO DENIS SANTOS DE MEDEIROS, ocorrido no dia 26 de Junho de 2016.

MOÇÃO Nº 058/2016 - DE AUTORIA DE DA EDIL MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AO JOVEM JEAN MAYNARD DA SILVA ARAÚJO, PELA SUA PASSAGEM NO HAITI NUMA MISSÃO DE PAZ.

Em cumprimento a Constituição Federal e a Lei Orgânica Municipal, a Câmara Municipal estará de recesso no período do mês de julho.

Texto: Tota de Aristóteles         Fotos: Edilmar Medeiros

sábado, 25 de junho de 2016

Informativo Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas



Sob a presidência interina do VereadorDué Azevedo (PMDB), a Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas reuniu-se na tarde desta terça-feira (21), para mais uma reunião do primeiro período legislativo. Presentes os edis que compõem o legislativo carnaubense: Dué Azevedo (PMDB), Josiene de Fabinho (PSD), Marfran Santos (PTB), Hemerson Felinto (PSD), Juliana de Souza (SD), Marli de Medeiros (PTB), Maria de Ramalho (PMDB) e Gilson Dantas (PMDB), deixando de comparecer por motivo de compromisso de interesse público o edil e presidente da Casa Pepeto (PSD).
Foram discutidos, votados e aprovados as seguintes matérias:
PROJETO DE RESOLUÇAO Nº 001/2016 (PRIMEIRO TURNO) DE AUTORIA DOS VEREADORES GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, JOSE DE AZEVEDO DANTAS E MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTASQUE MODIFICA O INCISO V, ART. 33, E INCISO VI, DO ART. 60, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE RESOLUÇAO Nº 002/2016 (PRIMEIRO TURNO) DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS, QUE MODIFICA O § 1º DO ART. 120, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 026/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DA M. DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR.SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL QUE CUMPRA O QUE PRECONIZA O PARÁGRAFO ÚNICO, ART. 160, DA LEI MUNICIPAL Nº 539/2006 (ESTATUTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS), NO QUE TANGE AO SERVIDOR COM DEFICIÊNCIA.
INDICAÇÃO Nº 034/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE INDICA AO SENHOR PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, QUE SEJA TOMADO PROVIDÊNCIAS NO ESGOTO DA RUA EXPEDITO PAULO DE MEDEIROS DO POVOADO RAJADA, QUE SE ENCONTRA DANIFICADO CAUSANDO TRANSTORNOS AOS MORADORES.
MOÇÃO Nº 052/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR MAURÍCIO CARLOS DANTAS, ocorrido no dia 09 de Junho de 2016. Saiba mais no site oficial da câmara:


sexta-feira, 24 de junho de 2016

Patricky Pitbull destaca trabalho de preparação mental a caminho do título dos leves do Bellator

Patricky “Pitbull” Freire está pronto para a disputa de cinturão dos leves do Bellator. Nesta quinta-feira, o potiguar bateu o peso para o co-evento principal da noite da edição 157 nomeado Dynamite 2, que será realizado hoje no Scottrade Center, no Missouri (Estados Unidos). A luta principal da noite será entre os pesados Quinton “Rampage”Jackson e Satoshi Ishii.
Patricky e Michael Chandler disputarão o cinturão vago dos pesos leve após a saída do então campeão Will Brooks da organização. Será o segundo encontro entre os dois. O primeiro ocorreu em 2011, na final do torneio de pesos leves da quarta temporada da organização. Chandler venceu o torneio e se sagrou campeão mundial em seguida.
Para a luta, a preparação de Patricky foi inteira na Pitbull Brothers com nomes como o irmão Patricio, Valdines Silva, campeão peso pena do Jungle Fight, Leandro Higo, campeão peso galo do Resurrection Fighting Alliance (RFA), Toninho Fúria, peso leve do Bellator que passou a fazer parte da equipe dias antes de Patricky receber a notícia da disputa de título, entre outros. O potiguar adicionou ainda ao camp o peso leve Rodrigo Kanu e o peso galo ex-Bellator, campeão panamericano e norte-americano de wrestling, e atleta da American Kickboxing Academy (AKA), Shawn Bunch. Tudo com a supervisão dos técnicos Thiago Tourão, Eric Albarracin, Marcos André, Patricio "Pitbull, o preparador físico Nelson Bahia e o fisiologista Claudio Pavanelli.
Entretanto, além da parte técnica, Patricky Pitbull decidiu inovar ao adicionar aos treinadores mais um membro: o coach, profissional que tem como um dos objetivos estimular e desenvolver o potencial, fomentando a performance individual através do processo de orientação e foco nos resultados, além de um grande fator motivacional, auxilio no desenvolvimento pessoal, entre outras coisas.
"Ter esse acompanhamento de Coaching fez um diferencial muito grande. Muitos lutadores não dão importância a isso, mas treinar sua mente é tão ou mais importante do que treinar o corpo. Eu fiz três sessões com um cara de Natal chamado Marcos Rios antes da minha luta com Kevin e já fez diferença. Fiz algumas sessões com ele nesse camp também. Quando fui começar esse camp, um dos meus empresários, Matheus Aquino, fez o contato com Felipe Lima, que é um master coach muito conhecido na área de concursos. Um amigo dele passou num concurso da Polícia Federal, fez os exercícios com a mão fraturada, e disse que Felipe foi essencial para ele conseguir isso, e aí Matheus achou que seria uma boa para mim. E realmente foi. Felipe trabalhou muitas coisas comigo, ficou em constante contato com Matheus e meus treinadores, até sessão com eles chegou a fazer.
É um trabalho incrível e me ajuda muito nos treinos e na vida pessoal. Abriu minha mente para muitas coisas. Me ensinou a jamais esquecer quem eu sou, o que já fiz e o que posso fazer. A superar algumas barreiras. Muitas outras coisas. Vou melhor do que nunca para essa luta", disse o potiguar.
A preparação
Tão logo superou Kevin Souza, Patricky acompanhou a vitória de Patrício Pitbull sobre Henry Corrales, e aproveitou para ficar duas semanas treinando wrestling em Phoenix, nos Estados Unidos, visando ser um possível substituto em caso de lesão de Chandler ou Josh Thomson, que lutariam no Bellator 154. Com a lesão de Thomson, Chandler foi movido para o card do Bellator 157 em St. Louis, sua cidade natal. Poucos dias após retornar ao Brasil Patricky recebeu a oferta de enfrentá-lo pelo cinturão vago.
A oferta da luta veio em uma fase muito boa da minha carreira. Estou vindo de uma sequência de lutas muito boas, muito focado e com o pensamento que vou conquistar o cinturão. Quero ser campeão e vou ser campeão. Vou mostrar ao mundo o que posso fazer. Desde 2011 venho trabalhando para este momento, e ele chegou. Estou pronto”, assegurou "Pitbull”.

Arraial da Boa Vontade: A festa junina mais caipira da cidade

A Legião da Boa Vontade (LBV) programou uma manhã especial com danças juninas, forró pé de serra, comidas típicas e muita animação para comemorar o 11º Arraial da Boa Vontade que acontece neste sábado (25), a partir das 8 horas, na Escola Municipal Professor Zuza.
O “Arraial da Boa Vontade” é destinado aos meninos e meninas e familiares atendidos no programa Criança Futuro no Presente! terá como atração músicas, brincadeiras, apresentações culturais e teatrais do grupo de idosos e adolescentes, brincadeiras e muita animação.
A festividade acontece na Escola Municipal Professor Zuza. Situado a Rua: Coronel Estevam S/N, Nazaré. Informações. (84) 3613-1655.

sexta-feira, 17 de junho de 2016

CONVITE - Vinda de MARINA SILVA a NATAL

CONVITE – COLETIVA DE IMPRENSA

A Rede Sustentabilidade – Elo RN, convida para coletiva de imprensa a ser realizada às 15h30 desta quarta-feira, 22 de junho, no Sindicato dos Agentes da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN), na avenida Barão de Rio Branco. O objetivo é a divulgação da pré-candidatura de Freitas Júnior a prefeitura de Natal e contará com a presença dos porta-vozes nacionais da Rede Sustentabilidade, a ex-senadora Marina Silva e o jovem Zé Gustavo.

Data: 22 de julho (quarta-feira)

Local: Sindicato dos Agentes da Polícia Civil e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol-RN).

Horário: 15h30

Walkiria Kozakevic
Porta voz da Executiva Municipal da REDE Sustentabilidade – Elo Natal
9 9644.2090

PLC 07/2016: ampliando proteção à mulher vítima da violência.

Tramita no Senado federal o PLC 07/2016 que, além de prever um atendimento policial e pericial especializado, amplia a esfera de proteção à mulher vítima de violência, na medida em que autoriza que as Medidas Protetivas de Urgência possam ser deferidas de imediato, já na Delegacia.
Atualmente, as vítimas de violência doméstica dirigem-se à Delegacia, no intuito de ver cessada a violência sofrida em casa, contudo, apenas conseguem registrar o Boletim de Ocorrência, voltando à convivência com o agressor, onde aguardarão a decisão judicial e a intimação do oficial de justiça para ver o acusado afastado do lar.


Sabemos que as mulheres já procuram a Delegacia numa situação extrema. Minutos e segundos são decisivos nas vidas delas e dos seus filhos.
A situação agrava-se ainda mais nos finais de semana, em especial, no horário compreendido entre 18h e 8h, quando não há plantão judiciário, apenas plantão em Delegacia, sendo a vítima obrigada a aguardar até o dia seguinte, para que o seu pedido de medida protetiva seja analisado pelo Poder Judiciário. Assim, uma mulher vítima de violência às 18 horas do sábado, apenas terá seu pedido analisado no dia seguinte e, enquanto isso, deverá procurar a casa de algum parente ou amigo para garantir o distanciamento do agressor.

É falaciosa a ideia que o PLC 07/2016 confere “poderes” ao Delegado de Polícia e que o referido Projeto é inconstitucional. Ora, medidas mais gravosas já são de atribuição do Delegado de Polícia, a exemplo da prisão em flagrante delito ou Representação pela prisão temporária ou preventiva! Não se trata de conceder “poderes”, pois o que há de “poder” em o Delegado determinar que o agressor não se aproxime da vítima, quando ele próprio detém a atribuição de dar voz de prisão quando alguém se encontre em flagrante delito?
Assim, o PLC 07/2016 não tem o condão de “ampliar poderes”, mas sim de  criar “DEVERES” , o DEVER de bem servir, o dever de proteger e amparar de forma integral a vítima de violência domestica, o dever de garantir a vida, tentando se atender ao máximo todas as necessidades que exigem o caso concreto, assim como a própria Lei Maria da Penha determinou.
Mecanismos para proteção e amparo emergencial à vítima de violência domestica, como este previsto pelo PLC 07/2016, devem ser criados e incentivados pela sociedade, pois todos nós temos o DEVER CONSTITUCIONAL de garantir a vida!

Não importa quem consiga ofertar uma efetiva proteção - se o delegado ou o juiz -,  o que importa é que ela venha e de forma imediata, em tempo hábil, pois mais importante que “ampliar poderes” é garantir a vida e integridade física e psicológica de uma pessoa.



por João Ricardo Correia

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Vereadores aprovam incentivo financeiro para os agentes de saúde e endemias



Com as presenças de todos os edis e sob a presidência do Vereador Pepeto (PSD), o legislativo de Carnaúba dos Dantas se reuniu na tarde desta terça-feira (7) para discutir sobre diversos temas de interesse da comunidade e na ordem do dia, discutir e aprovar várias matérias discriminadas abaixo. 

Os edis Dué Azevedo (PMDB), Josiene de Fabinho (PSD), Marfran Santos (PTB), Hemerson Felinto (PSD), Juliana de Souza (SD), Marli de Medeiros (PTB), Gilson Dantas (PMDB) e Maria de Ramalho (PMDB), além do presidente Pepeto votaram favoravelmente as proposições:

EMENDA MODIFICATIVA Nº 002/2016 - DE AUTORIA DOS EDIS GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, JOSÉ DE AZEVEDO DANTAS E MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS, QUEMODIFICA O INCISO V, ART. 33, E INCISO VI, DO ART. 60, DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE LEI Nº 007/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A REPASSAR AOS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE (ACS), E AOS AGENTES DE COMBATE A ENDEMIAS (ACE), INCENTIVO FINANCEIRO ADICIONAL, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 024/2016 - DE AUTORIA DOS EDIS GILSON DANTAS DE OLIVEIRA E JULIANA DE SOUZA MEDEIROS QUE REQUER DO ILMº SENHOR JOÃO MARIA CAVALCANTI DIRETOR INSTITUTO BRAILEIRO DO MEIO AMBIENTE E RECURSOS NATURAIS (IBAMA) NO RIO GRANDE DO NORTE SOLICITANDO INFORMAÇÕES REFERENTE À ATUAL SITUAÇÃO DO HORTO FLORESTAL NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN;REQUERIMENTO Nº 025/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS QUE REQUER DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA E DO ILMº SR. SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO JOÃO PAULO PEREIRA DE ARAÚJO, QUE SEJA DISPONIBILIZADO UM ESTAGIÁRIO DO IEL (INSTITUTO EUVALDO LODI) PARA A ESCOLA MUNICIPAL “CLÍVIA MARINHO LOPES” - CARNAÚBA DOS DANTAS/RN
MOÇÕES NºS 050, 051 E 052/2016 DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DOS SENHORES JOÃO POLICARPO DANTAS, JOÃO PEDRO DE OLIVEIRA e FRANCISCA MARTINHA DANTAS.   
MOÇÃO Nº 053/2016 - DE AUTORIA DO EDIL JOSE DE AZEVEDO DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AO EXMº SR.RUBENS GERMANO COSTA  DEPUTADO ESTADUAL DA PB, PELA REALIZAÇÃO DA RECONSTRUÇÃO DA PB-151, TRECHO PICUÍ/PB.
MOÇÃO Nº 054/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AO JOVEM AYRTON LUCAS DANTAS DE MEDEIROS, POR SEU DESTAQUE EM SER O PRIMEIRO JOGADOR DE FUTEBOL DA REGIÃO DO SERIDÓ DO RIO GRANDE DO NORTE, A VESTIR A CAMISA DA SELEÇÃO BRASILEIRA.
MOÇÃO Nº 055/2016 - DE AUTORIA DO EDIL JOSE DE AZEVEDO DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AO EXMº SR.RICARDO VIEIRA COUTINHO (GOVERNADOR DA PB), PELA DA RECONSTRUÇÃO DA PB-151, TRECHO PICUÍ/PB.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Exposição fotográfica "Mães do Juvino" estreia na Assembleia Legislativa

TESTE
Crédito da Foto: João Gilberto

Está em cartaz no Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira, na Assembleia Legislativa, a exposição “Mães do Juvino”, do fotógrafo Elias Medeiros. A mostra que homenageia as mães do Instituto Juvino Barreto, em Natal, ficará em cartaz até o dia 17 de junho e pode ser visitada gratuitamente pelo público.

Segundo Elias, a iniciativa é uma “corrente do bem que se tornou viável graças a boa vontade dos cidadãos potiguares e de amigos que colaboraram com o projeto, desde a cessão de molduras à revelação das fotos”.

O trabalho busca sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar na manutenção do Instituto.

“Estou realizado pelo fato da Assembleia abrir esse espaço para o meu trabalho. Estamos na Casa do povo e quando um artista ou fotógrafo expõe aqui, sente-se valorizado pois é onde estão os representantes do povo”, disse.

Para a assistente social do Juvino Barreto, Célia Costa, o trabalho foi uma grande surpresa. “Foi um projeto que começou pequeno e agora tomou essa proporção. Foi além da arrecadação de itens e transformou-se em um momento diferente para elas”, disse.
Crédito da Foto: João Gilberto

Patricky Pitbull aposta na maturidade e versatilidade para se tornar campeão do Bellator

Patricky “Pitbull” Feire terá no próximo dia 24 de junho o maior desafio da carreira. Diante do norte-americano Michael Chandler, o potiguar poderá se tornar o primeiro campeão brasileiro dos leves do Bellator, segunda maior organização de MMA do mundo. O confronto entre os dois que vale o cinturão vago foi confirmado em maio deste ano quando o então campeão da divisão até 70 quilos, Will Brooks, não conseguiu a renovação do contrato com a franquia. A luta será realizada no Scottrade Center, em St. Louis, Missouri (EUA).
O combate entre Patricky e Chandler será, na verdade, uma revanche. Em 2011, os dois se encontraram na final do 4º torneio dos leves, mas o potiguar garante que o resultado será diferente agora. Parte da confiança de Pitbull para o próximo combate vem da evolução técnica e maturidade mostradas nas 15 lutas que tem no evento.
Com cinco anos de contrato com o Bellator, o faixa-preta de jiu-jitsu mostrou que além do jogo de solo evoluiu na trocação. Prova disso são os seis nocautes anotados no evento, o mais recente sobre Ryan Couture, incluído como um dos mais avassaladores de 2016 no MMA até agora.
Para o próximo desafio, Patricky falou das mudanças nos treinamentos que permitiram o crescimento na organização e a escolha do seu nome como candidato ao cinturão. “Desde que fui derrotado por Chandler que venho estudando o jogo dele e sabia que a qualquer momento o Bellator poderia me oferecer essa luta. Estou em um momento perfeito, vindo de uma sequência boa de treinos, em um momento que estou me sentindo muito bem e focado. Eles deixaram essa disputa para uma ocasião muito especial”, disse.
O treinamento a que se refere Patricky foi iniciado imediatamente após a vitória sobre Edimilson Kevin, no Bellator 152 realizado na Itália. O atleta seguiu para os Estados Unidos para duas semanas intensas de fortalecimento do wrestling com Eric Albarracin, que acompanha não só os treinamentos de Patricky em Natal, mas da equipe de profissionais da academia Pitbull Brothers que agrega ainda o irmão Patrício Pitbull, ex-campeão dos penas do Bellator, Leandro Higo, campeão dos galos do evento americano RFA, e Valdines Silva, campeão dos penas do Jungle Fight.
Pitbull projetou o combate e em qual parte pode surpreender o adversário. “Ele não tem nenhum coelho na cartola. Ele não mudou nada desde que nos enfrentamos. O que ele vem tentando fazer é mudar a parte de striking dele, tá treinando muito kickboxing. É o que ele vai fazer, focar na parte em pé. Já eu posso surpreender ele tanto ao defender as quedas como derrubá-lo e trabalhar no chão. Ele sabe que eu sou perigoso e sentiu o que eu posso fazer mesmo com as costas no chão. Tanto por baixo como por cima eu posso machucar ele de qualquer jeito”, alertou.
Patricky completou que o objetivo de ficar com o cinturão está cada vez mais próximo, a realização de um sonho. “A próxima meta é ser campeão e calar a boca de muita gente que não acredita no meu trabalho. Eu quero ser campeão, vou ser campeão e vou defender o cinturão o máximo possível. Sou outro lutador, mais técnico, versátil e experiente. Com certeza essa luta vai ser bem diferente da primeira”, afirmou.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

UFRN inaugura primeira planta piloto de energia fotovoltaica

A primeira planta piloto de energia fotovoltaica desenvolvida pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi inaugurada na tarde da última segunda-feira, 6, no Núcleo de Pesquisa e Inovação em Tecnologia da Informação (NPITI) do Campus Central. A solenidade marcou a entrada em operação do sistema voltado ao desenvolvimento de conhecimentos acerca da geração fotovoltaica – transformação de radiação solar em energia elétrica por meio das células fotovoltaicas.

“Posso garantir que, a partir de hoje, outros alunos poderão ter a mesma oportunidade de aprendizado que eu experimentei ao longo dos três anos de execução do projeto”, comemora o recém-doutor Thiago de Oliveira Alves Rocha, formado pela UFRN no âmbito do desenvolvimento da planta piloto.

O ex-aluno explica que o diferencial do trabalho está na sua concepção, planejamento e execução: exceto os módulos fotovoltaicos, todos os componentes, sistemas e softwares foram integralmente criados pela equipe de técnicos, mestrandos e doutorandos do Laboratório de Eletrônica de Potência e Energias Renováveis (LEPER).

Essa estrutura concebida em forma de laboratório, portanto, permite a complementação da formação de engenheiros eletricistas e serve de objeto para dissertações de mestrado e teses de doutorado. O grupo de pesquisa do LEPER espera atender, por semestre, cerca de 30 alunos de graduação e 10 de pós-graduação.

Parcerias

A planta de 10 kWp (kilowatt-pico) é fruto do projeto “Estudo da Geração Fotovoltaica Centralizada e seu Impacto no Sistema Elétrico”, realizado por meio de parceria entre Petrobras, CTGAS-ER e UFRN. Esta última ficou com a coordenação geral e a implantação da planta piloto para desenvolvimento das atividades de ensino e pesquisa.

A reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, ressalta a importância de cooperações como essa para o aperfeiçoamento das matrizes de energias renováveis. Atualmente, apenas 0,02% da potência energética elétrica brasileira é proveniente da geração fotovoltaica, enquanto mais de 60% são advindos das usinas hidrelétricas.

 “Estamos abertos a parcerias com outros órgãos e instituições de ensino superior, para que o Rio Grande do Norte tenha desenvolvimento mais firme e avançado nos próximos anos para este e outros projetos que contribuem não apenas para o desenvolvimento tecnológico, mas também com a qualidade de vida por meio da sustentabilidade ambiental”, afirma a reitora.

O potencial de produção potiguar foi destacado por Carla Wilza Souza de Paula Maitelli, vice-diretora do Centro de Tecnologia da UFRN. Segundo a professora, o Estado é celeiro para energias renováveis, cuja implantação exige planejamento, investimento e pesquisas.

Ainda participaram da inauguração da planta fotovoltaica o coordenador do LEPER, professor Ricardo Lúcio de Araújo Ribeiro, e o gerente geral de Pesquisa e Desenvolvimento em Abastecimento e Biocombustíveis do CENPES/Petrobras, Oscar Rene Chamberlain Pravia, além de representantes de outros órgãos, docentes, alunos e servidores da UFRN.

Inscrições Abertas - XXI Prêmio Tesouro Nacional - 2016


SEMANA DE HUMANIDADES PRORROGA INSCRIÇÕES PARA PROPOSIÇÃO DE GRUPOS DE TRABALHO

A 21º Semana de Humanidades com o tema Democracia e Ação Formativa: Construindo territórios | (Des)construindo sujeitos, prorrogou suas inscrições para a proposição de grupos de trabalho. O prazo dos GTs, que anteriormente seguia até hoje (03), foi adiado para a próxima sexta feira (10).

As proposições devem ser enviadas pelo email @21semanadehumanidades.cchla@gmail.com e situadas em um dos três eixos temáticos estabelecidos, são eles:
Eixo 1 – Educação, sociedade e política;
Eixo 2 – Espaço, democracia e participação;
Eixo 3 – Subjetividade, autonomia e resistência.
Para mais sobre o assunto contatar Progesp UFRN <comunicacao.progesp@gmail.com>

Exposição ‘Mães do Juvino’ entra em cartaz na Assembleia nesta terça-feira


 
Atração na festa do Dia das Mães do Instituto Juvino Barreto, a exposição ‘Mães do Juvino’ entra em cartaz na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a partir desta terça-feira (7). As fotos, assinadas pelo fotógrafo e jornalista Elias Medeiros, estarão expostas até o dia 17 no Salão Nobre Deputado Iberê Ferreira de Souza.

“Movido à solidariedade, aceitei de imediato o convite feito pelo abrigo para homenagear as internas e preparei as fotos através de visitas diárias e ações que me aproximaram das idosas assistidas. Assim nasceu a exposição 'Mães do Juvino’, que chega agora à Assembleia Legislativa, espaço de reflexão e debate da sociedade”, destaca Elias.

O fotógrafo explica que o trabalho busca sensibilizar a população quanto à necessidade de ajudar a manter o Instituto. Segundo Elias, a iniciativa é uma “corrente do bem que se tornou viável graças à boa vontade dos cidadãos potiguares e de amigos que colaboraram com o projeto, desde a cessão de molduras à revelação das fotos”, comenta.

A exposição na Assembleia Legislativa será aberta às 10 horas da terça-feira.

Vivaldo visita lideranças políticas na cidade de Carnaúba dos Dantas

O deputado Vivaldo Costa (PROS) dedicou o final de semana as articulações políticas na cidade de Carnaúba dos Dantas. O parlamentar visitou diversos amigos e alguns aliados políticos no município. Vivaldo conversou com Araídson Simões (PROS), que nas últimas eleições apoiou o Papa Jerimum, o jovem tem uma pré-candidatura posta rumo ao executivo e tentar viabilizar seu projeto.

A caravana foi recebida, ainda, na residência do ex-prefeito Valdenor Euclides, da atual vice-prefeita Nana Medeiros e na casa do comunicador Edilmar Medeiros.

Carlson Gomes diz que sua família não teve participação da saída do Pe. João Maria do Hospital de Currais Novos

Ainda na entrevista ao Programa Em Debate, com Ismael Medeiros, na Rádio Currais Novos, o democrata Carlson Gomes falou sobre a retirada da Fundação Padre João Maria, que ajudava na gestão do Hospital Regional de Currais Novos. Depois que aconteceu esta retirada da associação a casa de saúde passou a enfrentar sérios problemas.

Carlson foi enfático e disse que a família Gomes não teve qualquer participação nesta saída. “Quem tirou o padre João Maria, não foi uma denúncia qualquer de Geraldo Gomes ou dos aliados Gomes, quem tirou lá foi o Ministério Público Estadual. Foi lamentável aquela cena das caminhonetas da polícia saindo cheia de documentos do Hospital. Não tenho conhecimento do meu pai, nem de minha pessoa, de meu irmão que foi diretor, fez qualquer gestão para a saída do Padre João Maria do Hospital. O Ministério Público tem que da uma resposta a sociedade”.

Em Debate: Carlson Gomes disse que, se eleito, fará um choque de gestão e não respondeu às críticas do vereador João Neto

No último sábado (4) o jornalista Ismael Medeiros, recebeu na Rádio Currais Novos, no Programa Em Debate, o advogado Carlson Gomes (DEM), pré-candidato a prefeito de Currais Novos. O democrata, que é filho do ex-prefeito Geraldo Gomes, em saudosa memória, falou sobre seus planos para o município, disse que fará um choque de gestão e não prometerá o que não vai cumprir. Quem também ajudou na condução do bate-papo foi o radialista Hessi Ramos, da Rádio 95 FM. “Eu tenho que arrumar a casa primeiro”.


Sobre as recentes críticas feitas pelo vereador João Neto, dizendo que a família Gomes não cumpriu compromissos políticos assumidos com ele, e que falavam inverdades ao senador José Agripino, Carlson Gomes resolveu não responder. “Eu acho que o vereador João Neto deveria vir ao rádio apresentar propostas. Eu vim aqui para discutir coisas boas, discutir Currais Novos”.

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Vereador Gilson Dantas terá o apoio do PMDB para pré candidatura a prefeito em outubro de 2016

PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO, VEREADOR GILSON DANTAS, PARTICIPA DE REUNIÃO EM NATAL COM A CÚPULA ESTADUAL DO PMDB PARA CONFIRMAÇÃO DE APOIO À SUA CANDIDATURA.

Lideranças do PMDB de Carnaúba dos Dantas participaram de reunião em Natal na manhã desta sexta-feira, 03 de junho de 2016, com a cúpula estadual do partido.

Estiveram presentes à reunião as principais liderança estaduais do partido, como o Presidente Estadual, Ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves, Senador Garibaldi Alves Filho e Deputados Estaduais: Hermano Morais e Álvaro Dias, bem como as lideranças municipais do PMDB, Vereadores Gilson Dantas, Maria de Ramalho e Dué, pré candidato a vereador João Maria da Oficina, Roberto Augusto Dantas, ex-presidente e fundador do partido, acompanhado do seu filho Wecsley Dantas e o empresário ceramista Vanca de Olau, membro do diretório municipal.


O assunto da reunião foi a confirmação do apoio dos dirigentes partidários à pré-candidatura a prefeito do Vereador Gilson Dantas, que foi o vereador mais votado de Carnaúba dos Dantas nas eleições de 2012. Após a explanação dos representantes do partido sobre a situação eleitoral do município, foi confirmado pelas principais lideranças estaduais Henrique e Garibaldi que a pré candidatura a prefeito do vereador Gilson terá todo o apoio do partido e suas lideranças. O PMDB terá candidatura própria. E sobre o vice candidato a prefeito da chapa do PMDB será escolhido de preferencia que seja oposição ao atual sistema governista local.

Por Assessoria

Carnaúba dos Dantas: MPRN apura ausência de acessibilidade em prédios públicos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotora de Justiça em substituição legal, Dra. Marília Regina Soares Cunha Fernandes, instaurou inquérito civil para apurar a oferta de acessibilidade nas repartições públicas, espaços e equipamentos urbanos da cidade de Carnaúba dos Dantas, com intuito de corrigir eventuais falhas por meio das reformas arquitetônicas pertinentes ou propositura das medidas judiciais cabíveis, com base na legislação protetiva à pessoa com deficiência.

O IC nº 013/2016 publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (02) foi instaurado após constatado, em visita de rotina a prédios públicos da cidade de Carnaúba dos Dantas, a existência de barreiras arquitetônicas (degraus, inexistência de rampas de acesso, soleiras altas, portas estreitas, etc.) e empecilhos diversos ao acesso por pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida; inclusive na sede da Secretaria de Assistência Social do município.

A Promotora de justiça requisitou informações à Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas, a serem prestadas no prazo máximo de 30 (trinta) dias, sobre:
1 – Quantidade total de repartições públicas existentes no Município, dentre edificações que abriguem secretarias municipais, unidades de saúde, órgãos de vigilância, sede da prefeitura, bibliotecas, museus, e demais unidades que realizem atendimento à população – com exceção dos estabelecimentos educacionais – devendo indicar se os respectivos edifícios atendem à normatização vigente acerca da acessibilidade a pessoas com deficiência, e se houve obras ou reformas recentes nesses locais;
b.2 – Adequação ou não dos logradouros públicos, espaços e equipamentos urbanos às normas técnicas de acessibilidade, visando garantir o pleno acesso a pessoas com deficiência física ou com mobilidade reduzida, comprovando, se possível, com registros fotográficos;
b.3 – Disponibilidade do ente municipal em sanar as irregularidades porventura constatadas, caso não haja adequação plena


Assessoria de Comunicação da Promotoria de Justiça de Acari RN

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores