sábado, 28 de maio de 2016

Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas aprovou legislação que institui Setembro Dourado, campanha para diagnóstico precoce e a prevenção do câncer infanto-juvenil

Na tarde desta terça-feira (24), foi realizada na mais uma sessão na Câmara de Vereadores de Carnaúba dos Dantas. Sob a presidência do Vereador Pepeto (PSD) e com as presenças dos demais edis: Dué (PMDB), Josiene de Fabinho (PSD), Marfran (PTB), Juliana (SD), Marli de Medeirão (PTB), Gilson (PMDB) e Maria de Ramalho (PMDB), deixando de comparecer por motivo justificado o Vereador Hemerson (PSD).

Na pauta, vários projetos foram discutidos e depois aprovados, conforme abaixo:

PROJETO DE LEI Nº 005/2016 - DE AUTORIA DO EDILFRANCISCO SILVÉRIO DE MEDEIROS, QUE INSTITUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DE EVENTOS DO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS, O SETEMBRO DOURADO, CAMPANHA PARA DIAGNÓSTICO PRECOCE E A PREVENÇÃO DO CÂNCER INFANTO-JUVENIL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
PROJETO DE LEI Nº 006/2016 - DE AUTORIA DO EXECUTIVO, QUE DISPÕE SOBRE O PARCELAMENTO DO SOLO PARA FINS URBANOS NO MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
EMENDA MODIFICATIVA Nº 003/2016 DE AUTORIA DACOMISSÃO DE LEGISLAÇÃO,JUSTIÇA E REDAÇÃO FINALQUE MODIFICA O INCISO III do ART. 4, DO PROJETO DE LEI Nº 006/2016, DE 02 DE MAIO DE 2016 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
EMENDA MODIFICATIVA Nº 004/2016 DE AUTORIA DACOMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINALQUE MODIFICA O ART. 10 DO PROJETO DE LEI Nº 006/2016, DE 02 DE MAIO DE 2016 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
REQUERIMENTO Nº 018/2016 DE AUTORIA DO EDILGILSON DANTAS DE OLIVEIRA, QUE REQUER DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, SOLICITANDO A REABERTURA DO CEJUC (CENTRO DA JUVENTUDE CARNAUBENSE.
REQUERIMENTO Nº 019/2016 DE AUTORIA DO EDILMARFRAN DE MEDEIROS SANTOS, QUE REQUER DO Exmº. SR. DEPUTADO ESTADUAL EZEQUIEL GALVÃO FERREIRA DE SOUZA, DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA E DO EXMº SR. DIRETOR/PRESIDENTE DA CAERN (COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE) MARCELO SALDANHA TOSCANO, QUE SEJA FEITA A AMPLIAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO D’ÁGUA NAS RUAS VEREADOR FRANÇA E CHICA PEBA, LOCALIZADA NO CONJUNTO SEU ANÍSIO – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
REQUERIMENTO Nº 020/2016 DE AUTORIA DO EDILMARFRAN DE MEDEIROS SANTOS, QUE REQUER DO EXMº. SR. DEPUTADO ESTADUAL EZEQUIEL GALVÃO FERREIRA DE SOUZA, DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPALSÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA E AO EXMº SR. DIRETOR/PRESIDENTE DA CAERN (COMPANHIA DE ÁGUAS E ESGOTOS DO RIO GRANDE DO NORTE) MARCELO SALDANHA TOSCANO, QUE SEJA FEITA A AMPLIAÇÃO DA REDE DE DISTRIBUIÇÃO D’ÁGUA NAS RUAS DO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
REQUERIMENTO Nº 021/2016 DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE REQUER DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, QUE SEJA DISPONIBILIZADO UM PSICÓLOGO DESTINADO A ATENDER AS ESCOLAS MUNICIPAIS AQUI DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
REQUERIMENTO Nº 022/2016 DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE REQUER DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, QUE SEJA DISPONIBILIZADO UM PROFESSOR DE ENSINO FUNDAMENTAL PARA A ESCOLA ISOLADA “TEODORA ADONIS DE LIMA” LOCALIZADA NO POVOADO RAJADA, MUNICÍPIO DE CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
REQUERIMENTO Nº 023/2016 DE AUTORIA DA EDILJULIANA DE SOUZA MEDEIROS DANATS DANTAS, QUE REQUER EM CARÁTER DE URGÊNCIA/URGENTÍSSIMA DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA E DA ILMª SRª. SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL TELMA IRIS DOS SANTOS, SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE A FUNCIONÁRIA JOSEFA MÁRCIA DA SILVA LIMA CONCURSADA PARA ASSISTÊNCIA SOCIAL AQUI EM CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
INDICAÇÃO Nº 031/2016 DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DA M. DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA –PREFEITO MUNICIPAL QUE  SEJA CONSTRUÍDA UMA PASSAGEM MOLHADA NO CONJUNTO SEU ANÍSIO, INICIANDO NO CRUZAMENTO DAS RUAS JOÃO JUSTINO COM ANTÔNIO CÂNDIDO DE MEDEIROS.
INDICAÇÃO Nº 032/2016 DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DA M. DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. EZEQUIEL FERREIRA DE SOUZA – DEPUTADO ESTADUAL PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RN, QUE ATRAVÉS DA CAERN, SOLICITE A AMPLIAÇÃO DO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA DO CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS, NA CIDADE DE CARNAÚBA DOS DANTAS, DISPONIBILIZANDO CANOS PARA ATENDER TAL DEMANDA.
INDICAÇÃO Nº 033/2016 DE AUTORIA DA EDIL MARLI DE MEDEIROS DANTAS, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL, QUE  SEJA INSTALADO UM REDUTOR DE VELOCIDADE (LOMBADA), NA RN 288, NAS PROXIMIDADES DA RESIDÊNCIA DO SR. PEDÃO DE OLAU, LOGO DEPOIS DO PONTILHÃO EM DIREÇÃO A ACARI/RN.
MOÇÃO Nº 042/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DA SENHORA ANTONIA MARIA DE LOURDESOCORRIDO NO DIA 13 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 043/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO JOVEM GEOVÁ FIRMINO DA SILVA, OCORRIDO NO DIA 16 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 044/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR CARLOS MARIA DOS SANTOSOCORRIDO NO DIA 17 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 045/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR JOSÉ FRANCISCO DOS SANTOSOCORRIDO NO DIA 18 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 046/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DA SENHORA JOSEFA DANTASOCORRIDO NO DIA 20 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 047/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DA SENHORA MARIA DO CARMO ARCANJO, OCORRIDO NO DIA 23 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 048/2016 - DE AUTORIA DA AUTORIA DA EDIL MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AO INSTITUTO MUNICIPAL “JOÃO CÂNDIDO FILHO” PELA PARTICIPAÇÃO (JOGOS DA JUVENTUDE ESCOLAR DO RIO GRANDE DO NORTE) – CURRAIS NOVOS/RN.
MOÇÃO Nº 049/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO AOS ALUNOS DO ESCOLA ESTADUAL “JOÃO HENRIQUE DANTAS” - MATEUS JOSÉ MEDEIROS E THAMYRES DANTAS, PELAS CLASSIFICAÇÕES E O PRIMEIRO LUGAR DA ‪‎EXPO MILSET BRASIL 2016, TENDO COMO PRÊMIO A PARTICIPAÇÃO DA EXPO MILSET 2017, QUE SERÁ REALIZADA EM FORTALEZA E TAMBÉM EM BRUXELAS, NA BÉLGICA, EM ABRIL/2017.

Assessoria da Câmara     Fotos: Edilmar Macedo




Alunos do JHD relatam participação em exposição internacional e agradecem aos vereadores pelo apoio recebido

 
Numa gratidão aos vereadores pela ajuda recebida à participação da Escola Estadual João Henrique Dantas na Expo Milset Brasil, lá na cidade de Fortalaza/CE, os alunos Mateus Dantas e Thamyres Dantas usaram a tribuna para agradecer aos edis municipais e relatar o trabalho feito na capital cearense que redundou na brilhante vitória daquele educandário, quando o projeto “Água: Economizar para não desperdiçar” se destacou e ganhou medalhas e certificados como o melhor de todos. A educadora do JHD Rúbia Raquel (representante da escola) e outros alunos também marcaram presença na sessão.

Os alunos também destacaram que a cidade não somente ganhou com o título, mas também em conhecimento que foi adquirido e que pode ser utilizado no presente e futuro.

No final, os alunos disseram que o título da escola garante a participação em outros eventos, sobretudo na Feita Internacional de Bruxelas, que acontecerá no ano de 2017.

Após as palavras dos alunos, os vereadores se revezaram na tribuna para parabenizar a escola pelo título conquistado.

Matéria: Tota de Aristóteles Fotos: Edilmar Medeiros

Vereadores debatem projeto que autoriza Poder Executivo pagar o incentivo aos agentes de saúde e endemias

Agentes de Saúde e de Endemias lotaram as dependências do Poder Legislativo de Carnaúba dos Dantas para acompanhar a discussão do Projeto de Lei nº 007/2016, que autoriza o Poder Executivo Municipal a repassar aos ACS e aos ACEs Incentivo Financeiro Adicional, no valor de R$ 1.014,00 (Hum Mil e Quatorze Reais) por agente/ano.

Segundo os argumentos defendidos por todos os vereadores subscritores da proposta, o governo federal transfere os recursos necessários ao pagamento do incentivo, sempre no último trimestre de cada ano e conforme prevê as portarias do Ministério da Saúde devem ser utilizados no pagamento de incentivos aos citados agentes.

Todos os vereadores se pronunciaram favoravelmente a aprovação do projeto.

A matéria foi encaminhada as comissões competentes e deverá ser submetida a apreciação do plenário, na próxima sessão ordinária.


segunda-feira, 23 de maio de 2016

Entidades estudantis confirmam ao MP que carteiras estão irregulares e recebem prazo para corrigir falhas

A UNE, UBES e ANPG confirmaram ao Ministério Público que estão emitindo carteiras estudantis irregulares, fora dos padrões nacionais. Com isso, receberam um prazo de apenas 30 dias para corrigir todas as falhas. A informação foi repassada ao MP pelas entidades em reunião realizada na semana passada. No mesmo encontro, a União Norte-riograndense de Estudantes (Urne) e a UPEs comprovaram que já estão com seu documento 100% dentro da lei.

"É inacreditável que a UNE e a UBES, que participaram da formulação da nova lei, ainda estejam fora das exigências. Também é difícil de entender porque o MP concedeu mais prazo ainda para que as mesmas corrijam suas falhas, já que outras entidades conseguiram atender a todos os requisitos no tempo determinado anteriormente", disse o presidente da UPES, Daniel Fernandes.

A polêmica em torno das carteiras estudantis vem se arrastando desde o início do ano, já que o governo federal decidiu exigir um certificado nacional emitido por uma instituição credenciada, liberando a emissão do documento pelas entidades estudantis. O certificado é um item de segurança criptografado, que todo estudante deverá ter a partir do que ficou definido pela lei federal.

Apesar disso, a UNE, UBES e a ANPG, que já confessaram não ter o certificado - o que torna suas carteiras ilegais - mas mantiveram a emissão do documento fora do que havia sido estabelecido, mesmo sendo elas as parceiras do Sindicato das Empresas do Transporte Urbano de Natal (Seturn) e da Prefeitura de Natal.

Recentemente o próprio MP já havia comunicado a todas as entidades que os documentos emitidos no Rio Grande do Norte eram considerados irregulares. Diante disso foi que a Urne e a UPES, por exemplo, corrigiram os erros e já conseguiram atender a todos os requisitos exigidos pela legislação. Mas, a UNE, UBES e ANPG continuam violando as regras estabelecidas em todo o país.

Quem desejar emitir sua carteira estudantil já reguarizada pode se dirigir a Central do Estudante, no Via Direta, ou buscar outras informações no telefone 3206-0496.

sábado, 21 de maio de 2016

UFRN recebe recursos da FUNASA para capacitação em Planos municipais de Saneamento

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) recebeu na tarde desta sexta-feira, 20, 1 milhão e 74 mil reais da Fundação Nacional da Saúde (FUNASA), para capacitar técnicos de prefeituras do Rio Grande do Norte em elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB’s). Esse valor referente a 2ª parcela do acordo de cooperação técnica entre a instituição de ensino e a FUNASA, assinado em 2015, vai contemplar 84 administrações municipais signatárias dessa parceria. 

Sob a coordenação do professor Aldo Dantas, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGE), a ação envolve docentes, alunos de graduação e de pós-graduação de departamentos de diferentes centros acadêmicos, e professores da Universidade Federal do Semi-Árido (UFERSA). O trabalho começa ainda em maio, no campus central da UFRN, em Natal, e envolve capacitação da equipe, elaboração dos Planos de Saneamento dos municípios e quatro conferências regionais com os municípios envolvidos.

Projeto Educando sem Fronteiras leva alunos para desbravarem o RN

Alunos da turma do 2º e 3º ano da escola NEC/Pinguinho de Gente, visitarão nos dias 25 e 27 locais importantes do estado potiguar. A iniciativa faz parte do projeto Educando sem Fronteiras que proporciona aos alunos uma aula de campo descontraída e pedagógica.

A Mata Estrela, Reserva Particular do Patrimônio Natural, localizada na cidade de Baía Formosa, será o primeiro local a ser visitado pelos alunos da turma do 3º ano, no dia 25. Em seguida, a capela de Cunhaú que é um importante local histórico, por fim, os alunos conheceram a comunidade do CATU, onde se encontra o único grupo dos índios Potiguares ainda existente.

No dia 27, o destino será o município de Ceará-Mirim, os alunos do 2º ano conheceram o mercado, igreja matriz (maior do estado) e a estação ferroviária. Os engenhos de Mucuripe e São Leopoldo também fazem parte do roteiro.

Segundo a coordenadora do NEC/Pinguinho de Gente, Márcia Valério, o projeto criado há mais de 15 anos tem como objetivo associação da teoria à prática. “A principal proposta do Educando sem Fronteiras é proporcionar aos alunos a abertura de um leque de conhecimentos ou de caminhos para uma aprendizagem significativa a qual estimule o raciocínio, o pensar, o agir, e o falar, enfim, a verdadeira interação com o saber,” explicou.

LBV lança campanha de mobilização para manutenção de seus programas sociais

A Legião da Boa Vontade inicia mais uma importante campanha Eu ajudo a mudar!, edição 2016. O objetivo é mobilizar a sociedade a contribuir para a manutenção dos programas e ações socioeducacionais realizados pela Instituição em prol de milhares de crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o país.

Em 2015, a LBV prestou, mais de 12,5 milhões de atendimentos e benefícios à população, por meio de seus 72 Centros Comunitários de Assistência Social, três lares para idosos e cinco escolas, além de iniciativas de mobilização social, emergenciais e conscientização realizadas em inúmeras cidades brasileiras.

Para dar continuidade ao amplo trabalho que realiza na melhoria da qualidade de vida de milhares de pessoas e famílias em risco social, oferecendo educação, cultura, saúde, alimentação, oportunidades, cidadania, dignidade, confiança no futuro e bem-estar, a Legião da Boa Vontade conta com a ajuda de todos.

As doações podem ser feitas no site www.lbv.org/doe, em Natal/RN, a LBV, fica localizado a Rua dos Caicos, 2148  - Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-16

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Acari: MPRN recomenda isenção de taxas de inscrição para candidatos de baixa renda no Concurso Público da Prefeitura Municipal de Acari

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Promotor de Justiça André Nilton Rodrigues de Oliveira, emitiu recomendação para disciplinar a inscrição de candidatos hipossuficientes economicamente no Concurso Público do município. O documento foi republicado na edição desta quinta-feira (19) do Diário Oficial do Estado (DOE).

O representante ministerial quer que o município retifique o edital n° 001/2016 que estabelece as normas do concurso público para provimento de cargos do Quadro Efetivo de Pessoal da prefeitura Municipal de Acari/RN, a fim de inserir, de forma expressa, a previsão de isenção de taxas dos candidatos que comprovem hipossuficiência econômica e que não possam pagar a referida taxa sem prejuízo de seu sustento ou de sua família (art. 1º da Lei Nº 7.115/83).

O Promotor de Justiça quer, ainda, que o prazo de inscrição seja prorrogado, por período não inferior a quinze dias, e publicando-se a retificação do edital com a prorrogação através dos meios de comunicação e do site oficial da Prefeitura, para ciência de todos os interessados que não puderam se inscrever em face do descumprimento da legislação pertinente, por parte do gestor municipal.


Assessoria de Comunicação da Promotoria de Justiça de Acari RN

quarta-feira, 18 de maio de 2016

UFRN instala comissão para elaborar Plano Diretor da EAJ



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instalou na última terça-feira, 17, a comissão responsável pela elaboração do Plano Diretor da Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), em Macaíba. O grupo irá propor o tipo de ocupação do espaço, entre edificações, sistema viário e infraestrutura, com base na construção da matriz de relacionamento físico a ser definida e discutida com a comunidade acadêmica da EAJ.

O presidente da comissão, Marcelo Bezerra de Melo Tinoco, explica que essa é a segunda fase do projeto, visto que o mapeamento ambiental foi realizado anteriormente. “Já estão definidas as áreas de preservação permanente, a reserva legal e a identificação da cobertura vegetal. A partir desse macrozoneamento, vamos definir o plano de ocupação das áreas urbanizadas”, detalha o professor e também superintendente de infraestrutura da UFRN.

Espera-se que o trabalho da nova comissão seja finalizado em até 180 dias, para dar início à fase de redação da resolução a ser aprovada pelo Conselho de Administração (Consad) da UFRN. A reitora, Angela Maria Paiva Cruz, estipulou que o texto esteja pronto ainda neste ano. Quando entrar em vigor, o Plano Diretor valerá como documento norteador de todas as ações e intervenções realizadas na EAJ.

A comissão é formada ainda pelos professores Paulo Rogério Soares de Oliveira, Gerbson Azevedo de Mendonça, Aldomar Pedrini, Ruth Maria da Costa Ataíde, Cícero Onofre de Andrade Neto, Magda Maria Pinheiro de Melo e Luiz Antônio Cestaro, além dos arquitetos Sileno Cirne Trindade e Carla Varela de Albuquerque Araújo.

Comitiva do RN cancela visita às obras de transposição das águas do São Francisco

Grupo marcará nova data para acompanhar de perto o andamento das obras

Foi cancelada a visita às obras de transposição das águas do Rio São Francisco que seria realizada nesta quinta (19) e sexta (20) por uma Comitiva de técnicos do RN, incluindo o presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB/RN, advogado Urbano Medeiros. 

Segundo a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental (ABES/RN), instituição responsável pela organização da visita, o motivo para cancelar a ida dos técnicos foi a informação de que manifestantes interditaram, nesta quarta-feira (18), os acessos às obras.

“Agora pela manhã recebemos uma ligação do coordenador das obras, Frederico Meira, informando que um protesto da comunidade e de funcionários estaria interditando o acesso às obras e aos trechos já em operação, o que inviabilizou nossa ida. Até o fim da manhã, não havia previsão para o término do protesto”, explicou a presidente da ABES/RN, engenheira Geny Formiga.

“Quando a visita for reagendada, a OAB/RN marcará presença. Precisamos acompanhar de perto o andamento dessa obra que trará água para cerca de 12 milhões de nordestinos, propiciando segurança hídrica para o nosso estado”, destacou Urbano Medeiros.

Assessoria de Imprensa/ Urbano Medeiros

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Informativo Câmara Municipal de Carnaúba dos Dantas.

Vereadores debatem sobre temas da cidade e aprovam projetos de interesse local

Os vereadores de Carnaúba dos Dantas, sob a presidência do edil Pepeto (PSD) e com a presença dos demais parlamentares: Dué Azevedo (PMDB), Maria Josiene (PSD),Marfran Santos (PTB), Hemerson Felinto (PSD), Marli de Medeirão (PTB), Maria de Ramalho (PMDB) e Gilson Dantas(PMDB), se reuniram na tarde desta terça-feira (10) para discutir e deliberar sobre diversas proposições. A Vereadora Juliana de Souza (SD) não compareceu, mas justificou a sua ausência por motivos de doença na família.

Na Ordem do Dia, foram votadas e aprovadas por unanimidade as seguintes matérias:
INDICAÇÃO Nº 025/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. EDSON SANTIAGO DANTAS – DIRETOR PRESIDENTE DA COSERN (COMPANHIA DE ENERGÉTICA DO RIO GRANDE DO NORTE), COM A SEGUINTE SOLICITAÇÃO: QUE SEJA COLOCADO UM POSTE DE ENERGIA MONOFÁSICA NA RUA VEREADOR JOÃO LINO, NAS PROXIMIDADES DA RESIDÊNCIA DO SR. JOSÉ ADAILSON DANTAS – BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
INDICAÇÃO Nº 026/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL QUE SEJA INSTALADO REDUTORES DE VELOCIDADE (LOMBADA), QUANDO HOUVER NECESSIDADE EM TODA EXTENSÃO DA RUA IVAN ROQUE, NO CONJUNTO SEU ANISIO.
INDICAÇÃO Nº 027/2016 - DE AUTORIA DO EDIL GILSON DANTAS DE OLIVEIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR.SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITO A PODA DAS ÁRVORES DA PRAÇA DO ALTO DO VAQUEIRO, NO BAIRRO DOM JOSÉ ADELINO DANTAS – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
INDICAÇÃO Nº 028/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DA M. DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA –PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITA LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO POVOADO RAJADA COMO TAMBÉM DAS COMUNIDADES CELESTINOS E RAMADA – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
INDICAÇÃO Nº 029/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DA M. DANTAS PEREIRA, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA –PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITA LIMPEZA E RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS DO SÍTIO PONTA DA SERRA – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
INDICAÇÃO Nº 030/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARLI DE MEDEIROS DANTAS, QUE SOLICITA DO EXMº SR. SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA – PREFEITO MUNICIPAL, QUE SEJA FEITA A PODA NA “QUIXABEIRA”, QUE FICA LOCALIZADA NA TRAV. ANTONIO DANTAS (AO LADO DA CÂMARA MUNICIPAL).
REQUERIMENTO Nº 016/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA DAS VITORIAS BEZERRA DANTAS, QUE REQUER  DO EXMº. SR. GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTEROBINSON MESQUITA DE FARIA E DO EXMº. DEPUTADO ESTADUAL HERMANO DA COSTA MORAIS, QUE SEJA REAPROVEITADO O PRÉDIO DO ANTIGO POSTO FISCAL, LOCALIZADO AS MARGENS DA RN 288 - POVOADO ERMO – CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
REQUERIMENTO Nº 017/2016 - DE AUTORIA DA EDIL MARIA JOSIENE DE MACEDO DANTAS PEREIRA, QUE REQUER  DO EXMº. SR. PREFEITO MUNICIPAL SÉRGIO EDUARDO MEDEIROS DE OLIVEIRA, QUE SEJA DISPONIBILIZADO ATENDIMENTO ODONTOLÓGICO NO PSF III “AMARO FLORÊNCIO DANTAS”, DA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DA ZONA RURAL DA COMUNIDADE CARNAÚBA DE BAIXO - CARNAÚBA DOS DANTAS/RN.
MOÇÃO Nº 038/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR AGUINALDO PEREIRA DA SILVA, OCORRIDO NO DIA 01 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 039/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR CIVANILDO RAPOSO DA CÂMARA, OCORRIDO NO DIA 05 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 040/2016 - DE AUTORIA DE TODOS OS EDIS QUE MANIFESTA VOTOS DE PESAR PELO O FALECIMENTO DO SENHOR CÍCERO MEDEIROS DANTAS, OCORRIDO NO DIA 05 DE MAIO DE 2016.
MOÇÃO Nº 041/2016 - DE AUTORIA DO EDIL GILSON DANTAS DE OLIVEIRA QUE MANIFESTA VOTOS DE CONGRATULAÇÃO, LOUVOR E APLAUSO V.S.ª Drª GERLÚZIA DE OLIVEIRA AZEVEDO, PELA CONQUISTA E POSSE DO CARGO DE DIRETORA GERAL DO CAMPUS AVANÇADO PARELHAS – IFRN.

Prefeito de Sítio Novo vence etapa nacional de premiação do Sebrae

Richardson Xavier Cunha foi campeão nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor devido ao projeto Empreendendo com Vigilância. A solenidade de entrega foi realizada em Brasília (DF).

domingo, 8 de maio de 2016

Carnaúba dos Dantas: Kelps Lima ao lado da vereadora carnaubense Juliana, ambos SOLIDARIEDADE visitou a TERRA DA MÚSICA e pretende apoiar o projeto do vereador carnaubense Gilson Dantas (PMDB) para prefeito em outubro de 2016

O Deputado Estadual  Kelps Lima (Solidariedade) foi recepcionado neste sábado (07) em Carnaúba dos Dantas num café oferecido pela Vereadora Juliana de Souza (Presidente do Solidariedade no município), Empresária Elenusca e demais filiados do partido. Participou também da recepção o Vereador Gilson Dantas (PMDB) e na ocasião o Deputado reafirmou o sentimento de apoiar um projeto que tenha planejamento para o futuro do município com uma política diferente, o Solidariedade Municipal acredita e faz parte do projeto onde tem o nome do vereador Gilson Dantas como pré candidato a prefeito da cidade. O Deputado Kelps deu total apoio aos pensamentos dos jovens encabeçando e se envolvendo para disputar a majoritária com ideias novas e planos realistas para uma campanha junto com o povo. Na oportunidade o Deputado visitou o Monte do Galo, o principal ponto turístico de Carnaúba dos Dantas.. Fonte: Assessoria

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores