quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Réveillon de Macau: Praia tem orla revitalizada para receber 2015 com show de Babado Novo

image A Prefeitura de Macau preparou a orla de Camapum, praia distante há dois quilômetros da cidade, para a grande festa da virada que vai brindar a chegada do ano novo. Os serviços de revitalização iniciados há um mês na orla incluem a recuperação de canteiros, escadarias, bancos e da estrutura metálica do guarda-corpo de toda a extensão do calçadão.    

A área de estacionamento, os pórticos, a faixada do clube da praia, as palhoças de convivência e churrasqueiras, além da academia da 3ª idade e das arenas esportivas passaram por serviços de recuperação e pintura. 42 novas lixeiras foram instaladas em toda a orla que recebeu melhoria na iluminação.

MISSA DE ANO NOVO; Antes da festa começar pra valer em Camapum, a tradicional missa de ano novo será celebrada pelo pároco local, padre Lenilson Chagas, às 22h30,  na Praça Monsenhor Honório, em frente a Igreja Matriz, onde foi montada a estrutura de palco, som, iluminação e cadeiras para o público. O ano de 2015 será recebido na capital do sal por um show pirotécnico patrocinado pela prefeitura.  

FESTA; A festa do réveillon tem o ponta pé no apagar das luzes desta quarta-feira, 31 de dezembro. A apresentação da banda local Jair Doce Pecado é quem abre a festa, logo após a contagem regressiva, seguida por uma queima de fogos e pelo esperado show do grupo baiano Babado Novo-revelação do Carnatal 2014, que se apresentará a partir da 02 horas da manhã, no palco armado no calçadão da praia.  

ARRASTÃO; Nas primeiras horas do dia 1º de janeiro, logo às 11 horas da manhã, a festa começa novamente na Praia de Camapum. O cantor macauense Serginho Lisboa sobe ao palco para fazer a contagem regressiva do arrastão, que sairá pelas ruas da cidade a partir das 16 horas, puxado por um trio elétrico e a animado pela banda Babado Novo.

ESTRUTURA; O prefeito Kerginaldo Pinto anunciou que para a realização do evento a prefeitura preparou toda a estrutura de segurança, limpeza, banheiros químicos, ambulância e plantões médico no hospital para atender a população e os visitantes. “Vamos receber 2015 com muita alegria e com as bênçãos de Deus para um ano de muito trabalho e realizações”, finalizou o prefeito.

Administração da Ilha de Sant’Ana confirma atrações do réveillon 2015 em Caicó

image Foi considerado um sucesso o Natal realizado no último dia 24 de dezembro pela administração da Ilha de Sant’Ana na cidade de Caicó.

Os organizadores confirmam o grande réveillon da Ilha para o dia 31, a partir das 22h com Os 4 Forrozeiros e Forró Arrocharme. A Administração da Ilha também confirmou show pirotécnico na virada.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

NOTA: GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASSECOM

Natal (RN), 30 de dezembro de 2014

Nota

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração informam que o pagamento dos servidores estaduais relativo ao mês de dezembro serão creditados a partir das 18h desta terça-feira (30).

O pagamento dos aposentados e pensionistas foi creditado na última sexta-feira (26).

Missa de 7º dia do Janilson Ferreira Campos

image No dia 01 de janeiro, às 19h, na Igreja de São Bento no Alecrim acontece a missa de 7º dia do Janilson Ferreira Campos. Este ano Janilson fez parte da equipe do Partido Ecológico Nacional no RN, no qual apoiava a candidatura do seu amigo Dr Luiz Gomes. A família e amigos de Janilson agradecem o carinho e lembrança de todos neste momento.

Deputado Ezequiel recebe alta da Casa de Saúde São Lucas

image O deputado estadual Ezequiel Ferreira (PMDB) recebeu alta nesta terça-feira (30) e deixou a Casa de Saúde São Lucas, em Natal, após cinco dias internado.  Apesar de já ter deixado o hospital, o deputado deve permanecer em repouso absoluto. Ezequiel está acometido de uma crise aguda de diverticulite, problema que já enfrentou em 2010.

Ezequiel sentiu as primeiras dores após o Natal, que passou com familiares. O deputado estava tomando antibióticos para diminuição do quadro de infecção. Nos últimos dias, Ezequiel se submeteu a um tratamento intensivo e teve suas taxas de leucócitos = infecção e PCR (inflamação) bastante reduzidas.

“Quero agradecer a todos que fazem à Casa de Saúde São Lucas, desde os diretores, ao corpo clínico e funcionários, em especial a equipe do Dr. Sílvio José Dantas (Cirurgião Geral)”, comentou Ezequiel em sua rede social.

Fátima acompanha ministro dos Transportes em inauguração de obras e ordem de serviço

image A senadora eleita Fátima Bezerra acompanhou o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nesta segunda-feira (29), durante agenda em municípios do Rio Grande do Norte. O ministro inaugurou os 78 quilômetros de pavimentação asfáltica da BR-110, entre Mossoró e Campo Grande, e do trecho entre Patu e Pau dos Ferros, na BR-226; e assinou a ordem de serviço para construção de viadutos no trecho Natal – Parnamirim, na BR-101.

A deputada Fátima Bezerra ressaltou, na ocasião, o papel dos governos Lula e Dilma quanto aos investimentos em obras estruturantes. E afirmou que a política de melhoria das estradas e infraestrutura em geral dos municípios e estados brasileiros continuará sendo uma prioridade. “É gratificante ver a alegria das pessoas com mais esse sonho realizado”, disse Fátima.

Na BR-110 foram realizadas adequação e pavimentação do trecho Mossoró – Campo Grande, em um trecho de 74,2 quilômetros, que vai possibilitar melhoria nas condições de escoamento da produção da região. Essa rodovia, conhecida como Estrada do Sal, tem um importante papel no escoamento da produção do pólo salineiro. Também é representativa a produção de frutas na região – principalmente melão e caju –, cujo escoamento será beneficiado pela pavimentação.

Já a construção e pavimentação da BR-226 no trecho entre Patu e a Divisa RN/CE, com 69 quilômetros de extensão, contribuirá para a integração da região do Alto Oeste Potiguar – abrange microrregiões de Serra de São Miguel, Pau dos Ferros e Umarizal, totalizando 37 municípios e 250 mil habitantes – com as demais regiões, ampliando a conexão com a região do Seridó e Natal, e também com o estado do Ceará.

BR-101

O ministro também assinou ordem de serviço das obras remanescentes e complementares de Adequação de Capacidade, Melhoramentos, Segurança de Tráfego, Eliminação de Pontos Críticos, Ampliação de Vias Marginais e Construção de obras de Arte Especiais e Passarelas da BR-101/RN, no trecho entre o quilômetro 95,9 e o quilômetro 109,1. A estrutura tem previsão no PPA [Plano Plurianual] de 2012/2015, por meio de emenda parlamentar da deputada Fátima Bezerra.

A BR-101 interliga o Rio Grande do Norte ao Rio Grande do Sul e possibilita a integração entre as regiões Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil. No nordeste brasileiro, a rodovia permite a interligação entre seis capitais – Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador –, com grande importância para o turismo, já que seu traçado está localizado na faixa litorânea.

O trecho a ser adequado já está duplicado e refere-se ao segmento urbano e altamente adensado entre Natal e Parnamirim, beneficiando toda a Região Metropolitana de Natal (1,5 milhões de habitantes). Os serviços que serão realizados possibilitarão maior fluidez e segurança no tráfego, além de melhores condições de mobilidade para os usuários do transporte público e individual na Região Metropolitana de Natal.

Serão implantados seis viadutos e uma passagem inferior, eliminando as interseções em nível. Ao longo de todo o segmento serão implantadas vias marginais que facilitarão o acesso aos bairros assegurando maior conforto e segurança para a população.

Governador diplomado e secretários recebem relatório da transição

blog O governador diplomado Robinson Faria (PSD) reuniu pela primeira vez secretários e diretores de autarquias no início da noite desta segunda-feira (29), na Escola de Governo. Além de feitas as apresentações dos integrantes da equipe, nesse primeiro encontro foi entregue o relatório da comissão de transição, elaborado com base nas informações repassadas pela atual gestão.

Em seu primeiro encontro com a equipe, Robinson falou sobre o que espera de cada integrante do secretariado. “Esse Governo já começará quebrando um paradigma, pois será eminentemente técnico, atendendo ao clamor da população que apostou no nosso nome, que confiou quando eu disse repetidas vezes que se fosse eleito governador, eu ia fazer um Governo técnico. Agora a segunda missão é com cada um de vocês. Confiamos em vocês para que possamos atender os anseios do povo que elegeu o nosso governo, a nossa coligação”, ressaltou.

Como já havia falado na coletiva de imprensa, realizada hoje pela manhã, Robinson Faria reforçou aos próprios secretários que cobrará de cada secretário ou gestor da administração indireta um planejamento de cada pasta para os próximos quatro anos. “Eu só acredito no Governo que tenha metas, se não tiver metas não há motivação”, explicou.

Honestidade

O governador diplomado ressaltou que humildade, motivação e honestidade devem ser o norte de todos que compõe sua equipe para governar nos próximos quatro anos. Robinson disse que venceu a eleição com humildade e isso não pode mudar após a vitória. Ele ressaltou ainda que motivação será fundamental para o triunfo de sua gestão e espera que uma das marcas de sua administração seja a cada dia um desafio, cada dia uma solução, uma conquista e um novo projeto novo. “Honestidade e lisura também. Sei que todo mundo vai ter cuidado, mas às vezes um assessor, uma pessoa da equipe pode ter um ato irresponsável e no final contamina toda uma boa fé de um Governo que prometeu ser transparente e inovador, sobretudo, na questão da ética”, ressaltou Robinson Faria.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Campo Redondo promove IV Cavalgada da Serra do Doutor

image A cidade de Campo Redondo realizou no ultimo domingo (28) a sua IV edição da Cavalgada da Serra do Doutor. O evento reuniu dezenas de cavaleiros e amazonas de toda região.

De acordo com a organização da Cavalgada todas as expectativas foram superadas com a participação expressiva dos vaqueiros. A cavalgada saiu da Serra do Doutor e percorreu as principais ruas de Campo Redondo. O prefeito Alessandru Alves participou do evento e parabenizou a todos os participantes.

Carlson Gomes assume a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos

image O advogado e ex-candidato a deputado estadual Carlson Gomes assumiu a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Depois de uma reunião com Diretores da Rede Tropical de Comunicação em Natal, que é a proprietária da emissora curraisnovense, foi definido que Carlson irá substituir o vereador João Neto, que até então estava à frente da direção da emissora.
Carlson Gomes já se reuniu com alguns funcionários da emissora para saber quais são as primeiras ações que serão tomadas e quais são as necessidades de pessoal e estrutural que passa a emissora. O novo diretor já relatou que irá reformular o quadro de funcionários, contratando novos profissionais e irá adquirir novos equipamentos, para que o som da emissora chegue com qualidade em todas as casas onde a frequência da emissora chegue.
Carlson disse que será uma reformulação total, desde o nome da rádio, que passará a se chamar “A Nova Ouro Branco”, até a programação, que terá em sua programação um destaque especial para o público jovem.
“Aceitei um novo desafio em minha vida, que é assumir a direção da Rádio Ouro Branco de Currais Novos. Farei uma reformulação total na emissora, desde o nome, que agora passa a ser “A Nova Ouro Branco”, passando pelo conteúdo da programação, até a contratação de novos profissionais. Irei investir no Departamento de Rádio Jornalismo da emissora, onde farei uma contratação de peso para comandar o jornalismo da rádio. Quero dar uma cara nova a emissora, onde também irei investir no público jovem, sem esquecer dos mais antigos e fieis ouvintes da emissora. A Rádio Ouro Branco sempre foi uma referência em Currais Novos e outras cidades. Espero manter a credibilidade que sempre teve o nome da emissora curraisnovense”, disse Carlson Gomes.
Outro fato que foi informado pelo novo diretor, é que a Rede Tropical de Comunicação vem trabalhando a migração da Rádio Ouro Branco da frequência de AM para a frequência modulada (FM). A rádio está seguindo todos os trâmites para que possa ocorrer a mudança de outorga.
“Estamos trabalhando para que isso aconteça e muito em breve a Rádio Ouro Branco passará de AM para FM. Currais Novos e a população ganhará muito com essa mudança, pois vai proporcionar uma grande qualidade na recepção do sinal em todos os lares que sintonizarem a nossa emissora”, relatou Carlson Gomes.
Em breve o novo diretor irá divulgar à imprensa a nova programação e os novos contratados da emissora.

Hugo Manso PT defende manutenção e ampliação da eleição direta para conselho diretor das escolas municipais

Em sessão plenária realizada na manhã desta segunda-feira, 29, o vereador Hugo Manso PT defendeu a manutenção da eleição direta para diretores das escolas municipais e o aprimoramento da lógica da gestão democrática no município de Natal.
Para o vereador, o atual modelo em vigência, que contempla o voto direito da comunidade na escolha do conselho diretivo das escolas da rede municipal, legitima a lógica participativa de gestão escolar defendida expressa no Plano Nacional da Educação (PNE).
Através de uma mudança no texto, o Executivo Municipal propôs a criação de um cargo dentro do Conselho Diretivo das Escolas de um profissional responsável pela administração financeira dessa instituição; uma espécie de assistente contábil que poderia ser indicado pela prefeitura. O coordenador pedagógico continuaria sendo eleito diretamente pela comunidade.
"Da forma de que o texto foi redigido, abre-se uma brecha para que esse assistente seja um profissional terceirizado. Essa possibilidade fere a lógica nacional da gestão escolar difundida pela política do Governo Federal e pelo MEC. A intervenção do nosso mandato é no sentido de que esse profissional seja devidamente concursado e incorporado ao organograma das escolas através da criação de um cargo de nível médio em contabilidade", posicionou-se o parlamentar em seu pronunciamento

Ufersa abre 600 vagas para cursos de aperfeiçoamento no RN.

Ufersa possui sistema para ofertar cursos à distância (Foto: Divulgação/Ufersa)Ufersa possui sistema para ofertar cursos à
distância (Foto: Divulgação/Ufersa)

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) abriu processo seletivo para ingresso em dois cursos de aperfeiçoamento destinados aos profissionais do magistério da educação básica da rede pública de ensino. Os cursos serão ofertados na modalidade à distância pelo Núcleo de Educação à Distância (NEaD) da Ufersa.
Para o curso de Aperfeiçoamento em Educação Ambiental serão ofertadas 300 vagas, sendo 270 destinadas aos profissionais do magistério da educação e 30 destinadas à demanda social. As inscrições serão realizadas preferencialmente pela internet no período de 22 de dezembro a 22 de janeiro.
Já para o curso de Aperfeiçoamento em Atendimento Educacional Especializado são ofertadas 300 vagas para todo o Brasil, acontecendo integralmente na modalidade à distância. As inscrições iniciam no dia 23 de dezembro de 2014 e se estendem até às 23h59min do dia 21 de janeiro de 2015.
Confira
aqui os editais para cada um dos cursos.

Governador eleito anuncia novos nomes e convoca reunião do secretariado

O governador eleito do Rio Grande do Norte Robinson Faria (PSD) recebeu a imprensa em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (29), na vice-governadoria, para anunciar os secretários e dirigentes da administração direta e indireta do Estado. A equipe já tem uma reunião marcada para hoje, às 17h, na Escola de Governo. Na ocasião, o governador falará sobre as diretrizes da gestão, primeiras medidas e receberá o relatório produzido pela equipe de transição.

Administração Direta:

Secretaria de Administração e Recursos Humanos - Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira

Administrador, Psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão. Professor universitário. Experiência na administração pública na Secretaria de Finanças do Município de Campina Grande, Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão e de Administração do Estado da Paraíba.

Secretaria de Esporte – George Câmara

Vereador de Natal, advogado e industriário. Funcionário da Petrobras. Publicou o livro “Da Janela da Metrópole e a publicação “Gestão Metropolitana de Natal”. Integrante de conselhos de transportes, Região Metropolitana, saneamento, Cidades e proteção ambiental.

Secretaria da Juventude –  Maria Divaneide Basílio

Possui graduação em Ciências Sociais - Bacharelado em Antropologia e Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte e é Mestre e Doutoranda em Ciências Sociais pela UFRN. Foi Chefe de Gabinete da Secretaria Nacional de Juventude do Governo Federal. Exerceu ainda a função de Consultora Nacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura, no tema juventude e territórios.

Secretaria de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária - Raimundo da Costa Sobrinho

Atualmente é Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado do Rio Grande do Norte. Foi Coordenador da Assessoria Técnica da FETARN (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte). Exerceu os Cargos de Diretor Nacional do Programa de Crédito Fundiário na Secretaria de Reordenamento Agrário – SRA/MDA e também foi Secretário Nacional Adjunto da SRA/MDA, em Brasília-DF.

Secretaria das Mulheres - Maria Teresa Freire da Costa

Servidora Pública Estadual. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte/UFRN (1985), com especialização em Saúde Pública (1992), Educação Sexual (2000), Intervenção Familiar Sistêmica (2004) e em Gestão de Hospitais Públicos (2008) e Mestre em Saúde Coletiva pela UFRN (2013). Coordenadora técnica da Organização Feminista Bandeira Lilás e do Ponto de Cultura “Mulheres Arteiras”.

Secretário Adjunto de Desenvolvimento Econômico respondendo interinamente - Orlando Gadelha Simas Neto

Administração Indireta:

Comandante Geral da Polícia Militar – Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas

33 anos da Polícia Militar, especialista em segurança pública e cidadania. Foi corregedor da PM, comandante do 1º Batalhão e sub-comandante do 3º Batalhão. Fundador do Museu da Polícia Militar.

Delegacia Geral da Polícia Civil – Estênio Pimentel

Delegado da Polícia Civil desde 1997. Stenio Pimentel é bacharel e pós-graduado em Direito Constitucional, Direito Administrativo e Gestão Pública. Foi Corregedor Auxiliar da Corregedoria Auxiliar de Correições e de Controle de Inquéritos e Procedimentos Policiais. Esteve a frente de várias delegacias, como a DP de São José de Mipibu, DP de Goaininha, DP de Macaíba, 1ª. DP de Parnamirim, 3º. Distrito Policial da capital, 13ª. DP e DEFUR RN.

Comandante Geral do Corpo de Bombeiros - Coronel BM Otto Ricardo Saraiva de Souza

Bacharel em Direito e Pós Graduado em Políticas Públicas. Vinte e sete anos de serviços prestados ao CBM/RN.
Principais Funções Exercidas: Comandante da Seção Contra-Incêndio do Aeroporto Internacional Augusto Severo, Chefe de Gabinete do Comando Geral, Assessor Militar do Tribunal de Justiça e Secretário Executivo do Fundo Estadual de Segurança Pública (FUNSEP/SESED). Desde agosto de 2010 é o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do RN.

Procon – Cyrus Benavides

Advogado, consultor jurídico com pós graduando em Ciências Penais e concluinte da especialização da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RN. Professor substituto da UFRN. Experiência como Procurador Geral do Município de Nova Cruz e atuou em Juizados Especiais.

IDEMA -Instituto de Desenvolvimento e Meio Ambiente - Rondinelle Silva Oliveira
Graduado em engenharia agronômica (agronomia), biologia e matemática. Graduando em engenharia civil. Possui especialização em geoprocessamento e cartografia e mestrado em produção e tecnologia de alimentos. É doutorando em engenharia ambiental.

Emater - Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural - Cesar Oliveira

É agrônomo formado pela Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA, especialista em Cooperativismo pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE, pós-graduado em Formulação e Análise de Políticas Agrícola e Agrária (Instituto de Economia da Unicamp). Atualmente faz mestrado em Ciências Sociais (UFRN), onde realiza estudos sobre a agricultura familiar do Rio Grande do Norte. Foi Superintendente do INCRA, no Rio Grande do Norte, entre os anos de 2003 e 2005, Diretor Nacional do INCRA (2005-2011) e Assessor Especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário (2011-2013).

Departamento Estadual de Imprensa – Paulo Araújo

Formado em Comunicação Social pela UFRN há 15 anos. Trabalhou por oito anos nas revistas Veja na Sala de Aula e Nova Escola, da Editora Abril, em São Paulo, na revista Época, da Editora Globo, foi consultor do 1o jornal de Economia e Finanças de Angola, diretor de jornalismo da TV Ponta Negra e SimTV e editor da revista da Assembleia Legislativa do RN. Cursa Gestão de Políticas Públicas na UFRN. Secretário de Comunicação do RN.

Fundação José Augusto - Rodrigo César Souza de Macedo (Rodrigo Bico)

Ator e Produtor Cultural é formado em Artes Cênicas (UFRN) e tem atuação na Rede de Pontos de Cultura e no movimento teatral, experiências como gestor do Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias e do espaço cultural TECESol. Recebeu o Prêmio Tuxáua Cultura Viva do Ministério da Cultura, em face da articulação entre os Pontos de Cultura do RN (2009).

Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) – Ney Lopes Júnior

Advogado, ex-vereador de Natal. Foi coordenador do Procon Estadual. 

Datanorte – Rildo Tarquineo de Albuquerque

Formado em Ciências Sociais. Professor da Academia Nacional de Polícia. Agente especial da Polícia Federal, especialista em negociação de crise e segurança aeroportuária.

No dia 23 de dezembro o governador eleito anunciou os primeiros nomes para compor a equipe do Executivo a partir do dia 1º de Janeiro de 2015.

Outros nomes da administração:

Conheça o perfil dos secretários que iniciam o trabalho no dia 1º de Janeiro de 2015.

Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha

Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Conselheira suplente do CARF, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN (de 2003 a abril de 2010), professora universitária da UFRN e participou da equipe de transição.

Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie

Advogado, Procurador do Estado do RN desde 1997, ex-professor da UFRN, presidente da Associação dos Procuradores e doutorando em Direito Constitucional.

Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre

Subprocurador da República aposentado, professor de Direito, especialista em Direito do Trabalho. Juiz de Direito. Foi corregedor geral do Ministério Público Federal. Autor de livros na área jurídica.

Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo

Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho de Recursos Fiscais do RN. Formado em Administração, Bacharel em Direito e Filosofia. Mestrando em Filosofia Política.

Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo

Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo. Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas. Com cursos na área de Orçamento Público e Execução Orçamentária, Planejamento Estratégico e situacional.  

Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório

Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores ANORC – desde 2004.

Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca

Médico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a direção geral do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery

Jornalista, assessora de imprensa de empresas privadas e públicas, ocupou o cargo de Assessora na Assembleia Legislativa e diretora da TV Assembleia.

Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito

Administrador, ex-prefeito por três mandatos, ocupou o cargo de assessor de gabinete do deputado federal Fábio Faria em Brasília, ex-secretário executivo do Gabinete Civil e ex-presidente da COAHB.

Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar

Engenheiro civil pela PUC-RJ, empresário do setor hoteleiro e eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves

Advogada, delegada civil, ocupou os cargos de secretária-adjunta de Segurança, Corregedora da Polícia Civil, interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e participou da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria

Bacharel em Direito, graduada em tecnologia da Informação e integrante da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes

Formado em Letras pela UFRN, ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.

Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres

Engenheiro Civil, ex-diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e ex-secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França

Graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em economia, doutorado em Engenharia de Produção. Professor da UERN e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mossoró.

Administração Indireta

Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano

Engenheiro civil, ocupou o cargo de assessor especial de empreendimentos da presidência da Caern, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra

Engenheiro e suplente da senadora Fátima Bezerra.

Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior

Perito Criminal Federal, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Instrutor da Academia Nacional de Polícia. Atua na área de laboratório, balística forense, local do crime, documentos, veículos e bombas.

Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) - José Marlúcio

Atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.

Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire

Administrador e empresário.

Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos

Administrador, empresário. Com experiência na área de combustíveis e derivados do petróleo.

Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj

Advogada, pós-graduada em gestão pública.

Padre Valdir tomou posse na Paroquia de São Miguel Arcanjo

imageSábado 27/11/2014, na cidade de São Miguel/RN em uma emocionada noite Pe. Valdir Waldik de Araújo Dantas tomou posse na Paroquia de São Miguel Arcanjo (Diocese de Mossoró) a missa de cerimonia foi presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana (Diocese de Mossoró) e participaram da cerimônia os Padre José Mário Medeiros (Encanto/RN), Padre Talvacy Chaves (Mossoró), Padre Raimundo Alexandre (Pau dos Ferros), Padre Crisanto (Reitor do Seminário de Mossoró) e Padre Valdeci Donato da Silva que deixa a Paróquia de São Miguel e tomará posse como pároco da Paróquia de São Francisco de Assis, de Lagoa Nova/RN.

imageA comunidade católica de São Miguel, representantes das pastorais da Paróquia de São José e o Vereador Gilson Dantas representante do poder legislativo de Carnaúba dos Dantas se fizeram presente na missa para despedir de Padre Valdeci e dar as boas vindas a Pe. Valdir Waldik que também permanecerá respondendo pela Paróquia de São José em Carnaúba dos Dantas até o dia 07/02/2015. 

Por Gilson Dantas

domingo, 28 de dezembro de 2014

De 30/12 a 1º de Janeiro de 2015 acontece a tradicional Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó

image A abertura da Festa dos Negros do Rosário em Jardim do Seridó acontecerá no dia 30 de dezembro (terça-feira). Às 18 horas (6 da noite) haverá a Recitação do Rosário da Virgem Maria. Enquanto o sino da Igreja, do alto do seu campanário, bate seis pancadas para anunciar a hora do Ângelus, um pouco distante dali, ouvirá o estourar dos foguetões, proclamando o início do ato religioso. Defronte à Casa do Rosário, já estarão expostas para veneração dos fiéis as imagens dos santos cultuados, em seus andores ricamente ornados de flores.

Em seguida, procissão, com as venerandas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, para a Matriz de Nossa Senhora da Conceição, onde haverá hasteamento dos Estandartes, palavras de abertura da Festa e Celebração em honra a São Sebastião. Noite dedicada aos padrinhos de São Sebastião e moradores da Comunidade Rural Boa Vista dos Negros de Parelhas. Após a celebração, em frente à Casa de Cultura, Pavilhão da Festa com animação do Grupo Entre Amigos.

Na quarta-feira, dia 31/12 é a Véspera da Festa. Às 9 horas Batizados na Igreja Matriz. Às 12 horas a Salva. Às 15h30 reunião chamada Mesa, com a Irmandade na Casa de Cultura. Às 19h30 ocorrerá o Encontro dos dois grupos de Negros do Rosário (Jardim do Seridó e Boa Vista dos Negros de Parelhas), Coroação do Rei e Rainha do Ano no patamar da Matriz e em seguida Celebração em honra a Nossa Senhora do Rosário.

Noite dedicada às madrinhas de Nossa Senhora do Rosário e aos Negros do Rosário de Jardim do Seridó. Após a celebração, ao lado da Matriz, pavilhão com animação de Cleyton e Banda. Às 24 horas na Igreja Mariz acontecerá a Santa Missa Solene da passagem do ano. Após a celebração, ao lado da Matriz, Pavilhão da Festa com animação de Aryaxé e Evan & Forró do Namoro.

Dia 1º de janeiro de 2015 (quinta-feira), Dia Santo de Guarda; Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus; 48º dia mundial da paz, tema: “não mais escravos, mas irmãos” e Dia da Festa. Às 10 horas celebração da Missa Solene da Festa na Matriz, presidida por sua Excia. e Revma. Senhor Bispo Diocesano Dom Antônio Carlos Cruz Santos, MSC, em Ação de Graças pelo Novo Ano e em sufrágio dos vivos e falecidos da venerável Irmandade de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário.

Às 17 horas haverá Procissão pelas ruas e avenidas da cidade conduzindo as ditosas imagens de São Sebastião e Nossa Senhora do Rosário, encerrando-se com a Solene Bênção do Santíssimo Sacramento, Coroação do Rei e Rainha da Festa de 2015, leitura do resultado financeiro parcial da Festa e descida dos Estandartes.

sábado, 27 de dezembro de 2014

Hospital Severino Lopes suspende atendimento pelo SUS

A direção do Hospital Severino Lopes (HSL), antiga Casa de Saúde de Natal, enviou, na manhã de ontem(26),  comunicado a Secretaria Municipal de Saúde informando a suspensão do recebimento de pacientes portadores de transtornos mentais e dependentes químicos conveniados através do SUS. A instituição vem passando ao longo dos anos por sérias dificuldades financeiras, estando com um grave desiquilíbrio financeiro devido aos baixos valores pagos pelas diárias hospitalares (R$43,73).

A decisão precisou ser tomada, uma vez que, o endividamento financeiro da instituição vem aumentando, diariamente, chegando a uma situação insustentável, inclusive, com atraso no pagamento dos funcionários e fornecedores. Devido a isso, existe o risco de desabastecimento da instituição e queda na qualidade dos serviços prestado aos usuários.

A secretária interina da SMS Natal, Márcia Pellense, foi comunicada através de ofício da decisão. Entretanto, a direção do HSL informou que essa suspensão poderá ser revertida se a SMS atender, dentro de um prazo de 10 dias, as seguintes solicitações:   o pagamento a partir de 01.12.2014 do valor de R$ 300,00 por diária, de acordo com o que a portaria 148 do GM-MS paga aos hospitais clínicos pelo tratamento de dependentes químicos; - o pagamento dos serviços prestados pelo HSL a SMS dos meses de outubro e novembro de 2014 e a assinatura imediatamente do contrato de prestação de serviços entre o hospital e a secretaria.

Além da secretaria, também foram informados da situação a OAB-RN e a direção do Hospital Dr. João Machado. Atualmente o hospital assiste 160 pacientes pacientes conveniados através do SUS.

Mais informações e contatos para entrevista: Cláudio Lopes - 9461-0181. Diretor Administrativo Wedson Silva - 8845-8805. Gerente Administrativo Jair Farias - 8706-1538. Diretor Médico Elys Rocha - 9801-1415. Assessora de Comunicação

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari tem ordem de serviço assinada

image A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (26), da assinatura da ordem de serviço da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acarai, em solenidade realizada na Prefeitura de Currais Novos. A cerimônia contou com a presença do ministro da Previdência da Social, Garibaldi Alves Filho, do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, de Walter Alves, deputado federal eleito, do diretor geral do DNOCS, Walter Gomes, dos prefeitos de Acari e Currais Novos, Isaias Cabral e Vilton Cunha, o ex-prefeito Zé Lins, além de vereadores e lideranças políticas da região.

A adutora de engate rápido tem valor de R$ 33.980.000,00, e captará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, a 80 km de distância. A obra será iniciada na RN-118, passando pelo entroncamento com a BR-226, até a zona urbana de Florânia. As obras serão iniciadas no dia 5 janeiro de 2015 e até o momento R$ 3 milhões estão assegurados. Entretanto, a direção do DNOCS, por meio da ação da Governadora Rosalba Ciarlini e dos deputados federais do RN, tenta a liberação de mais R$ 7 milhões para a contratação dos canos.

A Governadora Rosalba Ciarlini observou que “todo o esforço possível” foi feito para que a ordem de serviço pudesse ser assinada hoje, menos de sete meses após uma reunião, em Currais Novos, por proposição da Câmara dos Dirigentes Lojistas, com representantes da Assembleia Legislativa, Câmara Federal e da chefe do Executivo Estadual.

“Após o encontro que foi realizado em maio, apresentamos o projeto, debatemos e discutimos a melhor forma de realizar o projeto que é de extrema urgência. Mas essa não foi apenas uma vitória do nosso Governo, mas de todos os que se empenharam para tornar a adutora uma realidade em meio a uma seca de dura quatro anos”, encerrou a Governadora, lembrando outras medidas contra a seca como a Barragem de Oiticica, a implantação dos mais de 700 kms de adutoras em todo o estado, além das barragens submersas e cisternas.

O diretor-presidente da Caern, Yuri Tasso, enalteceu a união dos técnicos do Companhia com o DNOCS para tirar as cidades do mapa da falta de água. “Independente de partido politico, vimos que é possível agilizar as medidas como foi o caso com essa adutora que precisou de apena sete meses, levada em consideração os trâmites burocráticos, até estarmos aqui para assinar a ordem de serviço. Continuaremos batalhando para termos a adutora definitiva que, em conjunto com a conclusão da barragem de Oiticica, será a redenção hídrica do estado”, disse.

O diretor Geral do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS), Walter Gomes, exaltou a ação e agilidade da Caern, e mostrou possibilidades de entregar a obra em menos de seis meses, tempo previsto para a execução. “A dupla DNOCS/Caern, esta última que se mostrou nossa parceira, favoreceu muito para que estivéssemos aqui assinando a ordem de serviço”, declarou.

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, parabenizou a Caern pela agilidade na execução do projeto da adutora e também ressaltou a ação da banca federal para destravar uma das obras mais importantes levando em consideração a maior estiagem em 60 anos.

O prefeito Isaias Cabral falou sobre o momento para a região Seridó. “A expedição da ordem de serviço para a construção da adutora mostra a união da bancada para resolver, mesmo que emergencialmente, o problema de falta de água em Acari e Currais Novos”.

O prefeito Vilton Cunha, de Currais Novos, declarou que este dia deve ficar na histórica como marco da união politica do RN. “Independente de bandeira política, vimos a atuação de todos para tornar essa adutora uma realidade”.

Vândalos quebraram novamente lâmpadas que foram colocadas no centro de Caicó

A ação de vândalos continua causando prejuízos para a população de Caicó e deixando ruas e avenidas as escuras em diferentes pontos do município. Lâmpadas foram novamente quebradas na avenida Rio Branco nas proximidades da Antiga Escola Joaquim Apolinar (EEJA) no Bairro Paraíba já próximo ao acesso aos bairros da zona oeste de Caicó.

O Departamento de Iluminação Pública da secretaria municipal de Infraestrutura fez recentemente a reposição das lâmpadas e até luminárias que foram quebradas na Avenida Rio Branco, e agora, menos de 20 dias os vândalos agiram no mesmo local.

Na noite desta quinta-feira o Coordenador da Secretaria de Infraestrutura, Luciano Carmona, esteve vistoriando vários pontos da cidade e lamentou que mais uma vez a lâmpadas tenham sido quebradas. Luciano garantiu que a Prefeitura fará mais uma vez a reposição da lâmpadas.

Governadora entrega aeródromo de Caicó e participa da assinatura da ordem de serviço da adutora do Seridó nesta sexta-feira, 26

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba “EMBARGOU”  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DA BOA VONTADO DO GOVERNO DO RN.(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajáHUMILDADE SEMPRE


A Governadora Rosalba Ciarlini cumpre agenda na região do Seridó nesta sexta-feira, 26. Às 9h, ela entrega, ao lado do prefeito de Caicó, Roberto Germano, e de outras autoridades, a obra de reforma do aeródromo do município.

Às 11h, em Currais Novos, ao lado do prefeito Vilton Cunha, do diretor do Dnocs Walter Gomes, e de outras autoridades, Rosalba Ciarlini participa da assinatura da ordem de serviço da construção da Adutora do Seridó. A cerimônia acontece no Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura.

Serviço

9h – Entrega obra de reforma do Aeródromo de Caicó

Local: Aeródromo de Caicó

11h – Assinatura da ordem de serviço da Adutora do Seridó

Local: Palácio Raul Macedo, sede da Prefeitura de Currais Novos

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Polícia Federal prende no Paraguai traficante e chefe do Comando Vermelho

A Polícia Federal (PF) prendeu hoje (23), em Assunção, no Paraguai, o traficante Luís Cláudio Machado, conhecido como Marreta. A ação contou com apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Seseg) e da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) daquele país. Localizado em uma casa de luxo na capital paraguaia, Marreta é considerado o chefe de uma das principais facções criminosas do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho.

Ele estava foragido desde fevereiro de 2013, quando fugiu do Instituto Penal Vicente Piragibe, em Bangu, na zona oeste do Rio.

De acordo com a Seseg, Marreta coordenava, do Paraguai, a atuação da organização criminosa e a distribuição de armas e drogas para comunidades dominadas pela facção nas zonas oeste e norte da cidade. Ele também é acusado de ordenar confrontos contra policiais e ataques às sedes de unidades de Polícia Pacificadora (UPPs).

Na casa onde o traficante foi preso, os agentes encontraram um cofre com dólares, reais e guaranis, a moeda paraguaia. Na residência, estavam duas mulheres e uma criança. A PF informou que Marreta deve ser trazido ainda hoje para o Brasil. Ele será entregue à Polícia Federal de Foz do Iguaçu e depois encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro.

Marreta é o quinto chefe do tráfico preso este ano. A Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), com apoio da Polícia Federal, prenderam os chefes do tráfico dos complexos do Alemão e Penha, conhecidos,  respectivamente, como Piná e 2D, o da Mangueira, Russão, e o da Região dos Lagos, Kadu Playboy.Da Agência Brasil Edição: Armando Cardoso

Governador eleito Robinson Faria divulga nomes do secretariado

A equipe de secretários estaduais que estará ao lado do governador Robinson Faria (PSD) na gestão do Rio Grande do Norte foi anunciada nesta terça-feira (23). O governador eleito fez uma análise de currículos e montou a equipe com base em critérios técnicos. Manteve o compromisso assinado com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção de só nomear fichas limpa.

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, o governador eleito recebe a imprensa para uma coletiva na Vice-governadoria para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.

Conheça o perfil dos secretários que iniciam o trabalho no dia 1º de Janeiro de 2015.

Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha

Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Conselheira suplente do CARF, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN (de 2003 a abril de 2010), professora universitária da UFRN e participou da equipe de transição.

Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie

Advogado, Procurador do Estado do RN desde 1997, ex-professor da UFRN, presidente da Associação dos Procuradores e doutorando em Direito Constitucional.

Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre

Subprocurador da República aposentado, professor de Direito, especialista em Direito do Trabalho. Juiz de Direito. Foi corregedor geral do Ministério Público Federal. Autor de livros na área jurídica.

Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo

Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho de Recursos Fiscais do RN. Formado em Administração, Bacharel em Direito e Filosofia. Mestrando em Filosofia Política.

Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo

Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo. Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas. Com cursos na área de Orçamento Público e Execução Orçamentária, Planejamento Estratégico e situacional.

Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório

Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores ANORC – desde 2004.

Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca

Médico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a direção geral do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery

Jornalista, assessora de imprensa de empresas privadas e públicas, ocupou o cargo de Assessora na Assembleia Legislativa e diretora da TV Assembleia.

Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito

Administrador, ex-prefeito por três mandatos, ocupou o cargo de assessor de gabinete do deputado federal Fábio Faria em Brasília, ex-secretário executivo do Gabinete Civil e ex-presidente da COAHB.

Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar

Engenheiro civil pela PUC-RJ, empresário do setor hoteleiro e eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves

Advogada, delegada civil, ocupou os cargos de secretária-adjunta de Segurança, Corregedora da Polícia Civil, interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e participou da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria

Bacharel em Direito, graduada em tecnologia da Informação e integrante da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes

Formado em Letras pela UFRN, ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.

Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres

Engenheiro Civil, ex-diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e ex-secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França

Graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em economia, doutorado em Engenharia de Produção. Professor da UERN e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mossoró.

Administração Indireta

Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano

Engenheiro civil, ocupou o cargo de assessor especial de empreendimentos da presidência da Caern, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra

Engenheiro e suplente da senadora Fátima Bezerra.

Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior

Perito Criminal Federal, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Instrutor da Academia Nacional de Polícia. Atua na área de laboratório, balística forense, local do crime, documentos, veículos e bombas.

Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) - José Marlúcio

Atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.

Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire

Administrador e empresário.

Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos

Administrador, empresário. Com experiência na área de combustíveis e derivados do petróleo.

Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj

Advogada, pós-graduada em gestão pública.

Governador eleito Robinson Faria divulga nomes do secretariado

A equipe de secretários estaduais que estará ao lado do governador Robinson Faria (PSD) na gestão do Rio Grande do Norte foi anunciada nesta terça-feira (23). O governador eleito fez uma análise de currículos e montou a equipe com base em critérios técnicos. Manteve o compromisso assinado com o Movimento Articulado de Combate à Corrupção de só nomear fichas limpa.

Na próxima segunda-feira (29), às 10h, o governador eleito recebe a imprensa para uma coletiva na Vice-governadoria para falar sobre as indicações e anunciar os demais nomes da administração direta e indireta.

Conheça o perfil dos secretários que iniciam o trabalho no dia 1º de Janeiro de 2015.

Gabinete Civil – Tatiana Mendes Cunha

Advogada, Procuradora da Assembleia Legislativa do RN, Conselheira suplente do CARF, exerceu o cargo de Consultor Geral do Estado do RN (de 2003 a abril de 2010), professora universitária da UFRN e participou da equipe de transição.

Procuradoria Geral do Estado do RN (PGE) – Francisco Wilkie

Advogado, Procurador do Estado do RN desde 1997, ex-professor da UFRN, presidente da Associação dos Procuradores e doutorando em Direito Constitucional.

Consultor Geral do Estado – Eduardo Nobre

Subprocurador da República aposentado, professor de Direito, especialista em Direito do Trabalho. Juiz de Direito. Foi corregedor geral do Ministério Público Federal. Autor de livros na área jurídica.

Secretaria Estadual de Tributação – André Horta Melo

Auditor Fiscal do Rio Grande do Norte, presidente do Conselho de Recursos Fiscais do RN. Formado em Administração, Bacharel em Direito e Filosofia. Mestrando em Filosofia Política.

Secretaria Estadual de Planejamento e das Finanças – Eurípedes Balsanufo de Sousa Melo

Engenheiro Civil, Jornalista, MBA em turismo. Consultor do IICA (Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura) e consultor da Fundação Getúlio Vargas. Com cursos na área de Orçamento Público e Execução Orçamentária, Planejamento Estratégico e situacional.

Secretaria Estadual de Agricultura, da Pecuária e da Pesca – Haroldo Abuana Osório

Geólogo, servidor do IDEMA e integrante da Diretoria da Associação Norteriograndense de Criadores ANORC – desde 2004.

Secretaria Estadual de Saúde – José Ricardo Lagreca

Médico, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Exerce a direção geral do Hospital Universitário Onofre Lopes.

Secretaria Estadual de Comunicação – Georgia Nery

Jornalista, assessora de imprensa de empresas privadas e públicas, ocupou o cargo de Assessora na Assembleia Legislativa e diretora da TV Assembleia.

Secretaria Extraordinária de Articulação Política– Hudson Pereira de Brito

Administrador, ex-prefeito por três mandatos, ocupou o cargo de assessor de gabinete do deputado federal Fábio Faria em Brasília, ex-secretário executivo do Gabinete Civil e ex-presidente da COAHB.

Secretaria Estadual de Turismo – Ruy Pereira Gaspar

Engenheiro civil pela PUC-RJ, empresário do setor hoteleiro e eleito presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH).

Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Kalina Leite Gonçalves

Advogada, delegada civil, ocupou os cargos de secretária-adjunta de Segurança, Corregedora da Polícia Civil, interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) e participou da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social – Julianne Dantas Faria

Bacharel em Direito, graduada em tecnologia da Informação e integrante da equipe de transição.

Secretaria Estadual de Educação – Francisco das Chagas Fernandes

Formado em Letras pela UFRN, ex-secretário de Educação Básica do Ministério da Educação e secretário executivo-adjunto do Ministério da Educação.

Secretaria Estadual de Infraestrutura – Jáder Torres

Engenheiro Civil, ex-diretor do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens e ex-secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Secretaria Estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – José Mairton França

Graduado em Ciências Econômicas, possui mestrado em economia, doutorado em Engenharia de Produção. Professor da UERN e secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Mossoró.

Administração Indireta

Presidência da Caern – Marcelo Saldanha Toscano

Engenheiro civil, ocupou o cargo de assessor especial de empreendimentos da presidência da Caern, foi diretor do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema) e Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (SEMURB).

Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte S/A (CEASA) – Theodorico Bezerra

Engenheiro e suplente da senadora Fátima Bezerra.

Instituto Técnico-Científico de Polícia – Odair de Souza Glória Júnior

Perito Criminal Federal, Mestre em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, Instrutor da Academia Nacional de Polícia. Atua na área de laboratório, balística forense, local do crime, documentos, veículos e bombas.

Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais (Ipern) - José Marlúcio

Atual presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Estaduais.

Departamento Estadual de Trânsito – José Marcos Freire

Administrador e empresário.

Diretor Presidente da Potigás – Carlos Alberto Santos

Administrador, empresário. Com experiência na área de combustíveis e derivados do petróleo.

Junta Comercial do RN – Sâmya Aby Faraj

Advogada, pós-graduada em gestão pública.

Prefeito Padre Jocimar decreta ponto facultativo o expediente da próxima sexta-feira em Jardim do Seridó

O Prefeito do Município de Jardim do Seridó, Padre Jocimar Dantas de Araújo no uso das atribuições que lhe confere o art. 65, inciso V, da Lei Orgânica do Município de Jardim do Seridó, Estado do Rio Grande do Norte, considerando as comemorações alusivas às festividades de Natal e Ano Novo assinou o Decreto Nº 1.164, de 22 de dezembro de 2014.

Através deste decreto municipal, o Chefe do Executivo Jardinense instituiu ponto facultativo nas Repartições e Órgãos Públicos Municipais, o expediente do dia 26 de dezembro de 2014 (sexta-feira), dentro das comemorações religiosas referentes ao nascimento de Jesus Cristo, comemorado no dia 25 de dezembro. Como também, em razão da política de contenção de despesas implantada por esta municipalidade.

Excluem-se do ponto facultativo os serviços e atividades que por sua especificidade e natureza são considerados essenciais, como: Limpeza Pública, Centro de Abastecimento, Saneamento Básico, Eletricista, Vigilância e Atendimento às Ações Básicas de Saúde, conforme preceitua a Portaria nº 04, de 10 de fevereiro de 1992.

Governadora entrega oficialmente a sede do Procon Estadual em Pau dos Ferros

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba “EMBARGOU”  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DA BOA VONTADO DO GOVERNO DO RN.(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajáHUMILDADE SEMPRE

Agora a população de Pau dos Ferros e de todo Alto Oeste conta com uma sede do Procon Estadual para atender as demandas locais. A Governadora Rosalba Ciarlini fez a abertura oficial do espaço nesta segunda-feira (22), na Central do Cidadão, onde irá funcionar a unidade, com a presença de funcionários e moradores da cidade.

A cerimônia foi acompanhada do Diretor Geral do Procon Estadual, Ney Lopes Júnior, pelo Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato, pela Diretora da Central do Cidadão de Pau dos Ferros, Raires Conrrado, pelo Reitor da UERN, Pedro Fernandes, pelo Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo, e pelo Vereador Heraldo Alves.

Com o serviço na cidade será possível fazer a abertura de processo, audiências de conciliação, orientação ao consumidor e o pronto atendimento jurídico. Tudo com o intuito de preservar os direitos do consumidor.

“O Procon tem um papel fundamental na cidadania, pois valoriza os direitos, protege e conscientiza o consumidor; e agora está mais próximo da população do Alto Oeste para garantir um maior acesso aos serviços”, declarou a Governadora.

Além de Pau dos Ferros, o Procon Estadual está presente em outras cidades do interior do Estado. As sedes mais recentes estão em Mossoró, Alto do Rodrigues, Currais Novos e Caraúbas.

“A Governadora Rosalba Ciarlini me deu a grande oportunidade de permanecer a frente do Procon e posso dizer que ela foi a governante que mais priorizou o órgão, dado a atenção que sempre nos deu; Durante a gestão implantamos sedes do Procon pelo interior, em cinco cidades, realizamos campanhas de conscientização e pudemos exercer nosso papel de tanta credibilidade perante os consumidores”, disse o Diretor Geral do Procon Estadual.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Governadora inaugura nova sede do IDEMA e concede entrevista coletiva sobre Educação nesta terça-feira (23)

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba “EMBARGOU”  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DE BOA VONTADO GOVERNO DO RN.(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajáHUMILDADE SEMPRE

A Governadora Rosalba Ciarlini irá inaugurar as instalações do ECOCENTRO, nova sede do IDEMA, nesta terça-feira (23), às 9h.

Logo mais, às 11h, a Chefe do Executivo concede entrevista coletiva para falar sobre as ações no setor da educação, entregar 75 mil kits para os alunos da rede pública e anunciar a convocação de mais de 400 novos professores.

Serviço

9h – Inauguração do ECOCENTRO, nova sede do IDEMA

Local: Av. Alexandrino de Alencar, s/n – Tirol

11h – Entrevista coletiva sobre a Educação no RN

Local: Governadoria, Centro Administrativo do Estado

Assinatura da ordem de serviço da adutora de Currais Novos/Acari é adiado para sexta-feira, 26

         O Diretor Geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Walter Gomes, comunicou ao prefeito de Currais Novos Vilton Cunha que por motivo de viagem à Brasília nesta terça-feira, 23, a assinatura da ordem de serviço da adutora de engate rápido será adiada para a próxima sexta-feira, 26, às 11h, no Salão Nobre do “Palácio Raul Macêdo”, sede do executivo currais-novense. Deverão estar presentes na solenidade autoridades locais, empresários, comissão “SOS Adutora”, além de políticos, população, representes do DNOCS e da empresa vencedora da licitação.

         A adutora de engate rápido trará água da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves para abastecer Currais Novos e Acari devido o baixo nível do reservatório Gargalheiras, o principal que abastece as duas cidades seridoenses. Com mais de 80KM de extensão a adutora custará mais de R$ 30 milhões e tem prazo de execução de um ano.

Ricardo Motta apresenta emendas para municípios e para Grupo Reviver

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta (PROS), apresentou 27 emendas ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2015. As emendas destinam recursos para a construção e restauração de pavimentação e drenagem e para ações de saúde por meio de parcerias com unidades médico-hospitalares em municípios nas mais diversas regiões do Rio Grande do Norte, além de recursos para apoio financeiro ao Grupo Reviver, que atua na prevenção e combate ao câncer.

As cidades beneficiadas com recursos para pavimentação e drenagem são Acari, Assu, Alto do Rodrigues, Bento Fernandes, Campo Redendo, Canguaretama, Caraúbas, Coronel João Pessoa, Felipe Guerra, Ipanguaçu, Lagoa D’Anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos e São José de Campestre.

Os municípios beneficiados com emendas voltadas para a saúde são Vera Cruz, Upanema, Touros, Serra Caiada, São Bento do Trairi, Santo Antônio, Porto do Mangue, Riachuelo, Passa e Fica, Monte Alegre e Macaíba.

As emendas individuais são apresentadas por todos os deputados estaduais, somando R$ 1,8 milhão por parlamentar. E têm por objetivo contemplar municípios e entidades filantrópicas e de utilidade pública que prestam serviços à população.

Nota: que pena que Carnaúba dos Dantas Não têm representação política com o deputado Ricardo Motta, pois, seríamos beneficiados.

Governadora entrega reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba “EMBARGOU”  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DE BOA VONTADO GOVERNO DO RN.(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajá HUMILDADE SEMPRE

image A Governadora Rosalba Ciarlini fez a entrega oficial da obra de reforma do Hospital Rafael Fernandes em Mossoró, na manhã desta sexta-feira (22), juntamente com o  Secretário Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, e a Secretaria Estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto.

O Hospital, destinado ao atendimento de pacientes com doenças infectocontagiosas, passou por uma readequação e ampliação para proporcionar mais conforto e beneficiar mais pessoas. Agora são 40 leitos, 24 a mais que antes. Desses leitos, 10 poderão servir de retaguarda para a clínica médica do Hospital Regional Tarcísio Maia.

"Chegamos hoje a mais um momento que simboliza o quanto nos dedicamos mesmo com as dificuldades. Entregamos as instalações físicas do Rafael Fernandes melhor e maior; e podemos dizer que a saúde do Rio Grande do Norte como um todo está assim, assumimos em meio a muito descrédito, fruto de sucessivos escândalos, mas enfrentamos os obstáculos e reformamos 12 hospitais. Estamos deixando R$ 20 milhões em equipamentos já licitados, além do projeto do Hospital Escola Materno Infantil que vai ser construído no Campus da UERN com recursos do RN Sustentável", declarou a Governadora.

A reforma promoveu melhorias no ambulatório, enfermaria, cozinha e refeitório, nas salas de fisioterapia e psicologia, no Serviço de Atenção Especializada (SAE), além da fachada, calçadas e acessos, pintura e limpeza.

"Quero registrar o que pude testemunhar nesses quatro anos do Governo Rosalba Ciarlini: uma gestora que tem compromisso com a população que leva consigo a vontade de servir e fazer mais, por isso deixa a área da saúde totalmente diferente de quando assumiu", disse o Secretário Estadual de Saúde.

A entrega do serviço foi acompanhada pela Diretora Geral do Hospital Rafael Fernandes, Amélia Queiroz, do Reitor da UERN, Pedro Fernandes, do Diretor do Procon Estadual, Ney Lopes Júnior, e do Secretário Estadual de Comunicação, Paulo Araújo.

O Rafael Fernandes atende pacientes de 55 municípios e também de estados vizinhos que necessitam de internamento em virtude de doenças como AIDS, tuberculose, hepatite, hanseníase, calazar e meningite.

A reforma foi executada pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e representa um investimento de R$ 1.770.699,00.

Ceramistas concluem curso técnico e abrem perspectivas

A expectativa da coordenação do curso técnico em cerâmica é a de que o formando saia da situação de oleiro, comece a trabalhar com técnica e caminhe para ser empreendedor (foto: ifg.edu.br)Dentro de seis meses, 25 trabalhadores vinculados a empresas ceramistas do norte de Goiás concluem o primeiro curso técnico em cerâmica oferecido pelo campus Uruaçu do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG). A criação do curso, que começou em agosto de 2013, partiu de um pedido da Associação dos Ceramistas do Norte de Goiás (Asceno), entidade que representa 42 empresas do setor.

De acordo com o professor Luciano Alves, do campus Uruaçu, que coordena o curso, o norte de Goiás e o Vale do São Patrício constituem um polo considerável de produção cerâmica, importante campo de trabalho para jovens e adultos, mas carente de qualificação técnica, além de enfrentar o problema da dispersão dos trabalhadores num grande território. Foi em função desses fatores que o IFG acolheu o pedido da associação e estudou o tipo de curso que seria mais adequado aos trabalhadores com prática no ramo.

Como os candidatos trabalham em indústrias ceramistas distribuídas na parte norte do estado, o campus decidiu oferecer um curso técnico pós-ensino médio na modalidade a distância. A carga horária é de 1,4 mil horas, sendo 60% a distância, 40% presencial e mais um estágio de 120 horas a ser feito na indústria onde o aluno já trabalha.

Durante um ano e meio, o curso aborda 24 disciplinas, entre práticas e teóricas, onde se destaca o estudo da cerâmica tradicional, cerâmica branca (piso e revestimento), vermelha (tijolo, bloco vazado, telha, lajota), cerâmica artística (porcelana), pintura; e conteúdos sobre gestão ambiental, empreendedorismo, administração industrial, venda, ética, cidadania, química aplicada, redação técnica, língua portuguesa.
As disciplinas serão concluídas em março de 2015. O estágio será realizado de abril a julho. No período, o estudante será supervisionado na indústria por um professor do campus Uruaçu e por um profissional da empresa.

Avaliação – Em 2013, a unidade de Uruaçu abriu 80 vagas e recebeu 62 inscrições. Todos os inscritos começaram o curso, mas apenas 25 continuaram a formação. Entre as dificuldades alegadas pelos alunos ao desistir, diz o coordenador, está o cumprimento das tarefas dentro da Plataforma Moodle, apesar de ter um tutor que tira dúvidas, cobra a execução dos trabalhos e ajuda sempre que o aluno precisar. Para o professor, algumas pessoas ainda pensam que a formação a distância é fácil e, ao se deparar com as atividades exigidas, muitas simplesmente desistem.

Mesmo com as desistências, Luciano Alves vê de forma positiva o aproveitamento dos 25 alunos que venceram três semestres e que, certamente, serão certificados. “Esse grupo tem interesse, enfrenta as dificuldades, pede ajuda aos professores, cumpre as tarefas e tem bom desempenho”, avalia Luciano. A turma que segue no curso é constituída por trabalhadores na faixa de 25 a 50 anos de idade.

Sucesso – Para o secretário da Associação dos Ceramistas do Norte de Goiás, Joni Lúcio da Costa, a certificação de 25 trabalhadores pelo IFG, prevista para julho de 2015, é um sucesso para a atividade da indústria da região. “O curso vai permitir que o ceramista saia da situação de oleiro, comece a trabalhar com técnica e caminhe para ser empreendedor, empresário”, disse ele. A formação, explica Joni, integra o planejamento estratégico do arranjo produtivo local (APL), firmado entre a Asceno e as esferas de governo estadual e dos municípios do norte goiano, que tem vigência até 2034.

O secretário da associação estima que as 42 indústrias de cerâmica do norte goiano e do Vale do São Patrício empreguem 1,3 mil trabalhadores. Ele explica que existem empresas grandes, sendo que apenas uma é certificada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), mas que a maioria é de médias e pequenas. Com trabalhadores certificados pelo curso técnico, a expectativa da associação é que esse quadro se modifique. Segundo Joni, há campo de trabalho para técnicos formados e certificados na área. A associação espera que, ao concluir o curso em 2015, o campus Uruaçu abra uma nova turma. Ionice Lorenzoni

Nota: têm como trazerem esse Curso aqui para nossa Região, já que temos pólo cerâmico. Para isso é preciso uma coisa muito simples: DESCRUZAR OS BRAÇOS (PRINCIPALMENTE PARA OS INTERESSADOS). Humildade Sempre.

Mercado estima inflação acima do teto da meta em 2015

Investidores e analistas do mercado financeiro projetam inflação apurada pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 6,54%. A estimativa está acima do teto da meta, que é 6,5%.

O centro da meta é 4,5%, mas existe uma tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo. O IPCA é o índice utilizado pelo governo nas metas de inflação. Na previsão para o crescimento da economia brasileira, o mercado financeiro faz uma estimativa de 0,55%, com a produção industrial em 1,02%.

A taxa básica de juros estimada é 12,5% ao ano.Com a taxa de câmbio prevista em R$ 2,75, o déficit em Conta Corrente em 2015, um dos principais indicadores das contas externas, ficaria em US$ 77 bilhões, com a balança comercial registrando saldo de US$ 4,83 bilhões e os investimentos estrangeiros diretos em US$ 60 bilhões.Daniel Lima - Repórter da Agência Brasil

FALECEU HOJE (22.12.2014), O QUERIDO PATRÍCIO TORRES DE MEDEIROS

image Faleceu hoje (22.12.2014), o carnaubense Patrício Torres de Medeiros. O velório será realizado em Acari , no Forum Municipal e o sepultamento também em Acari, em torno das 17:00 horas de hoje. Patricio foi um dos fundadores da ARCA, tendo exercido a função de Conselheiro Fiscal por vários mandatos. A ARCA se fará presente aos funerais, na representação do nosso Diretor Totinha Lopes.

Aos familiares e amigos de Patrício, nossas sinceras condolências.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA ARCA

Morre aos 77 anos o escritor e historiador currais-novense Joabel Rodrigues

image Morreu na tarde deste domingo (21) aos 77 anos o historiador, pesquisador e escritor currais-novense Joabel Rodrigues de Souza. Ícone seridoense e potiguar das pesquisas e livros que contam a história da cidade que o acolheu ainda criança, Joabel deixa um grande legado para Currais Novos principalmente por ter resgatado em suas obras fatos sobre o descobrimento, povoamento e desenvolvimento desta terra, e livros emblemáticos como “Totoró, berço de Currais Novos”. O prefeito Vilton Cunha disse que Currais Novos e o Rio Grande do Norte “perdem um grande homem”. “O professor Joabel nos deixa muitos ensinamentos e um grande amor à esta terra”, disse. O corpo do historiador está sendo velado no Salão da “Galeria dos Ex-Prefeitos” no Palácio “Raul Macedo”, sede do executivo municipal. Às 9h será celebrada missa de corpo presente na Matriz de Sant’Ana e logo após o sepultamento no cemitério do centro da cidade.

sábado, 20 de dezembro de 2014

Prestigiada por artistas e escritores potiguares, Maria Maria lançou “Proposta de Chuva” nesta sexta, 19, na Fundação Cultural

image O principal destaque dos poemas carregados de lirismo de Maria Maria Gomes em sua nova obra literária “Proposta de Chuva” não caiu no chão rachado do sertão currais-novense na noite desta sexta-feira (19), mas sim uma enxurrada de declarações do amor da escritora à sua terra em tempos de estiagem e de esperança. A currais-novense foi prestigiada por artistas e escritores locais e de outras cidades do Estado no lançamento de seu nono livro na noite de ontem na “Fundação Cultural José Bezerra Gomes”, que também contou com a presença do Prefeito Vilton Cunha e da primeira dama Ana Maria Furtado, do presidente da Fundação, Ronaldo Gomes, além de familiares da escritora e da população. Na introdução à nova coletânea de poemas de Maria Maria Gomes, a escritora Maria José Mamede afirmou que “os livros de Maria merecem prêmios”. “Destaco o livro ‘Algodão e Sal’ onde Maria nos leva a lugares de amor e o encontro entre o Mar e o Seridó”, disse. O poeta, cordelista e companheiro de Maria na obra “Algodão e Sal”, o mossoroense Antônio Francisco esteve no lançamento de “Proposta de Chuva” e declarou sua emoção em estar em Currais Novos para um momento tão especial. “Sempre fico feliz em voltar a Currais Novos e reencontrar amigos queridos como Maria Maria e sua família”, comentou. O grupo Poesia Potiguar e CIA, os artistas Mada, Claudison Faustino, Hadooc, Sérgio Cleto, e Seu Luís Cândido, pai da escritora, realizaram apresentações especiais.

         “Proposta de Chuva” é uma coletânea de poemas escritos por Maria Maria Gomes há dois anos e em 80% dos poemas as palavras chuva e água são destaques. “Decidi lançar agora pois estamos vivendo um período de falta de chuva e espero que o livro estimule nas pessoas a esperança que teremos um bom inverno”, disse Maria Maria. “A chuva me dá a redenção pelo deserto que sertaneja-me”, diz um trecho da obra.

LEONARDO REGO: NOTA DE ESCLARECIMENTO

 Em atenção à matéria veiculada, http://blogdototinha.blogspot.com.br/2014/12/mpf-denuncia-ex-prefeito-por-sonegacao.html noticiando denúncia formulada pelo MPF contra minha pessoa, na imagecondição de então prefeito da cidade de Pau dos Ferros , com a tranquilidade que me permeia, venho prestar os seguintes esclarecimentos:

1 - De antemão, com o devido respeito ao Ministério Público Federal, esclareço que após a intimação oficial, encaminharei ao Poder Judiciário, a quem a Constituição Federal conferiu competência para decidir conflitos, todas as respostas aos questionamentos que estão sendo veiculados na imprensa.

2 - Contudo, vale esclarecer desde já , que o tema suscitado pelo Ministério Público, se encontra em análise ainda em fase administrativa, sob proteção de sigilo fiscal, que tramita em Conselho Administrativo superior, o que significa dizer que não é possível afirmar que os atos tidos como ilícitos pelo Ministério Público Federal são , de fato, ilegais.

Em sendo assim, com a confiança que tenho na Justiça, no momento oportuno, tomarei todas as medidas judiciais cabíveis e necessárias à elucidação dos fatos o que, certamente irão apontar, a reafirmação da postura correta que sempre adotei a frente do Executivo Pauferrense, bem como em toda minha vida pública, sempre pautada no cumprimento da mais absoluta legalidade.

Por fim, reitero meu compromisso assumido junto aos Norteriograndenses, especialmente ao povo de Pau dos Ferros, do meu empenho pela concretização de um futuro melhor para todos.

Atenciosamente,

Leonardo Rêgo.

Governadora entrega Centro Estadual de Educação Tecnológica de Ceará- Mirim

image A Governadora Rosalba Ciarlini, ao lado das secretárias de Educação e da Infraestrutura, Betania Ramalho e Kátia Pinto, entregou na tarde desta sexta-feira (19) o segundo Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica em Ceará-Mirim, na Grande Natal. Na quarta-feira (17), já havia sido entregue a primeira das unidades em construção no Rio Grande do Norte, em Extremoz, também na região metropolitana da capital potiguar. O centro foi batizado em homenagem a Ruy Antunes Pereira, natural de Ceará-Mirim,  proprietário de um dos mais conhecidos engenhos do RN, o Mucuripe, representado pela filha, Denise Gaspar. A Governadora foi recebida pela banda de música e pelo coral da cidade.

O valor geral da obra é de R$ 6.698.754,89 e beneficiará 1.500 alunos do ensino médio regular associado ao ensino técnico profissional, e oferecerá modalidades de cursos profissionalizantes de acordo com a vocação da cidade. Além de Extremoz e Ceará-Mirim, Natal (duas unidades), Parnamirim, São Gonçalo, Macaíba e Alto do Rodrigues também estão em construção.

Um dos diferenciais das novas escolas é seguir o mesmo padrão estrutural e arquitetônico. Cada unidade contará com 12 salas de aula, auditório para 200 pessoas, seis laboratórios, ginásio com vestiários e arquibancada para 500 pessoas, biblioteca, um teatro de arena, pavilhão administrativo com sala para professores e corpo diretor banheiros, cozinha, cantina, refeitório, área de convivência, estacionamento e guarita.    

A secretária de Estado da Educação e da Cultura, Betania Ramalho, falou sobre a importância dos Centros Estaduais de Educação e ressaltou a parceria desenvolvida com o IFRN e Sistema S (Senai, Sesc, Sesi, Senac, Senar, Sescoop, Sebrae e Sest) para garantir o ensino em tempo integral aos estudantes. “Precisamos de professores em tempo integral e que o reconhecimento a eles ocorra em escala federal, assim como ocorre com os servidores do IFRN. É um apelo que fazemos para a nova gestão que assume o RN a partir de primeiro de janeiro”, solicitou Betania Ramalho, enfatizando o orgulho em fazer parte da equipe da Governadora Rosalba Ciarlini durante os quatro anos.

O prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Peixoto, lembrou que acompanhou o surgimento de duas das maiores instituições de ensino do município e destacou os benefícios que serão colhidos no futuro. “Vi a gestação do IFRN e do Centro Estadual e não tenho dúvidas que eles irão fazer a diferença para a nossa cidade, que tem 72 mil habitantes, uma imensa área rural, e uma população jovem crescente que não tinha onde se qualificar”.

A Governadora Rosalba Ciarlini lembrou os esforços feitos durante quatro anos para moralizar e reconhecer a importância da educação para o avanço do Rio Grande do Norte, bem como enalteceu a escolha técnica para liderar uma das pastas mais importantes do estado. “Temos que reconhecer os avanços que tivemos nesses anos na educação, como o reajuste de 91.5% para os servidores, R$ 158 milhões investidos em reformas, construção ou ampliação de escolas, mas, sobretudo, por termos escolhido Betania Ramalho, e o seu corpo técnico, e por ter dado carta branca para ela trabalhar e poder tornar prédios como esse uma realidade que estava praticamente perdida”, declarou a Governadora ao lembrar que o RN esteve perto de perder os recursos para a construção dos Centros pelo não pedido de prorrogação dos contratos da antiga gestão.

“Betania Ramalho teve de ir 17 vezes a Brasília para solucionar esse problema e impedir que o estado perdesse mais um investimento na educação. Os Centros, inclusive, foram um projeto apresentado por mim enquanto era senadora da República, e quando assumi o Governo vigente ainda não havia começado, mesmo com os recursos já garantidos. Para reverter isso, trabalhamos muito em todas as áreas durante os quatro anos para deixar o nosso estado melhor do que encontramos quando assumimos”, encerrou.

Nota: Em protesto a administração da governadora Rosalba Ciarline e já adiantando também ao novo governador Robinson Faria que quando Secretário do governo Rosalba EMBARGOU  a ADUTORA PARELHAS/CARNAÚBA DOS DANTAS, cobrarei toda vez que esse e o novo governo do RN estiver inaugurando obras.

ADUTORA PRONTA E NÃO INAUGURADA POR FALTA DE BOA VONTADE(POLITICOS LOCAIS FRACOS)

logoadutorajá HUMILDADE SEMPRE

Novo técnico do Santa Cruz, Higor César assina com patrocinador

image Confirmado para assumir o comando técnico do Santa Cruz no Campeonato Potiguar 2015, o treinador Higor César fechou patrocínio com uma empresa de vestuário na tarde desta sexta-feira (19). A partir de agora, o melhor técnico do Estadual 2014 estampará a marca das lojas Sant'Apollinare.

"Estou muito feliz com o reconhecimento e o convite em poder representar uma tão conceituada como é a Sant'Apollinare. Isso mostra que vale a pena investir nos profissionais da terra, independente do seguimento que atue", afirmou Higor.

A ascendente história do jovem treinador chamou a atenção não só de clubes de futebol. Se antes os investimentos eram feitos apenas nos jogadores, nos dias atuais os novos alvos das empresas privadas são os comandantes, aqueles que ficam à beira do gramado dando cara e forma ao time. É com este pensamento que o empresário Alan Anselmo resolveu investir em Higor.

"Ele é jovem e tem uma história de vida bastante interessante. Tem talento, competência e já mostrou isso. Espero que esta minha iniciativa sirva para que outros empresários possam acreditar e investir no profissional, atleta e esporte da terra. Higor tem tudo a ver com nossa filosofia e esperamos que esta parceria dure por muito tempo", disse Alan.

Higor César foi vice-campeão do Campeonato Potiguar 2014 treinando o Globo da cidade de Ceará-Mirim. A conquista classificou a equipe para as copas do Nordeste e Brasil, além da Série D. Foi durante o Brasileirão que o profissional se desentendeu com o presidente do clube e acabou pedindo demissão juntamente com toda a comissão técnica.

Na próxima segunda-feira (22) o técnico se apresenta ao Santa Cruz para iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Estadual de 2015, previsto para começar no dia 25 de janeiro.

"Esta semana me reuni com a direção do clube e sugeri jogadores. As negociações estão bem avançadas com alguns nomes e tenho certeza que o Santa Cruz poderá surpreender mais uma vez no Campeonato Potiguar. O povo e a torcida da cidade são apaixonados por futebol e merecem isso", finalizou Higo.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores