sexta-feira, 31 de outubro de 2014

CBH PPA reúne-se amanhã com irrigantes de Jardim de Piranhas

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu vai se reunir neste sábado, às 9h, no sindicato dos trabalhadores rurais, com irrigantes de Jardim de Piranhas. O motivo do encontro é o descumprimento de normas por parte de produtores residentes na calha do rio. Atualmente, o sistema curemas-mãe d'água libera água para o rio numa vazão que chega a 5m por segundos, mas é necessário que haja economia para que a população da área seja atendida igualitariamente.

"É necessário que essa água possa chegar até a secadeira, em barra de Santana, que possa encher os lençóis freáticos, abastecer os poços, cacimbões e garantir água para toda a população. Para que isso possa acontecer, temos que ter um diálogo com os irrigantes e que eles possam cumprir todas as metas estabelecidas com a ANA", disse Procópio Lucena, presidente do CBH PPA

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

No MEC, Fátima e o reitor Arimatea buscam mais recursos para Ufersa

blog A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acompanhou na quarta-feira (29), o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos, em audiência com o secretário executivo do Ministério da Educação (MEC), Luiz Cláudio e com o secretário de Educação Superior, Paulo Speller, para tratar da construção do campus da universidade em Assú, do Hospital Universitário em Mossoró e da liberação de mais recursos para complementação das obras em curso na instituição.

Em relação ao campus da Ufersa em Assú, o reitor informou que na próxima semana será aberto edital para contratação de docentes e que os recursos para obra estão assegurados no Orçamento Geral da União (OGU).

Para a deputada Fátima, que vem lutando em defesa da expansão e do fortalecimento da educação profissional e do ensino superior no estado, a reunião foi produtiva. “O campus da Ufersa em Assú é a maior conquista no campo educacional para o Vale do Açu e toda região, bem como a construção do hospital universitário em Mossoró. Este hospital, que terá 150 leitos, irá contribuir muito para o atendimento da população não só de Mossoró, mas também de toda região”, declarou.

Assessoria de Imprensa

Márcia Maia cobra aprovação de projeto que reduz imposto sobre querosene de aviação

image A deputada Márcia Maia (PSB) entende que a redução na alíquota do ICMS sobre o querosene de aviação (QAV) contribuirá para amenizar os impactos da crise que assola a atividade turística do Rio Grande do Norte. Atualmente, o estado enfrenta uma queda na atividade, dentre outros motivos, por possuir poucos voos e, no caso daqueles que ainda operam, têm um alto preço.

Em pronunciamento nesta tarde de quinta-feira (30) ela pediu o apoio dos seus colegas para aprovação, até o final do período legislativo, de um Projeto de Lei, de sua autoria e do deputado Hermano Morais (PMDB) que trata da redução do percentual do imposto que hoje chega a 25%.

“Fundamental para o setor aéreo, o QAV é responsável por 40% dos custos operacionais das companhias aéreas brasileiras. Em alguns estados, como é o caso do Rio Grande do Norte, a alíquota chega 25%. Uma eventual desoneração do combustível de aviação tornaria os custos de operação mais baixos. Isso pode ser refletido tanto no custo das passagens e num consequente aumento de demanda, quanto pode permitir a manutenção de mais voos com menores ocupações”, afirmou.

A deputada exemplificou que em abril de 2013 houve uma redução de 25% para 12% na alíquota do ICMS sobre o QAV no Distrito Federal.  Como consequência da medida, o aeroporto internacional de Brasília ganhou 206 novos voos.

“Nós temos consciência – continuou Márcia Maia – que a desoneração da alíquota não será a solução plena, mas oferecerá a condição para obter um incremento que, sem dúvida, poderá salvar empregos e empresas do ramo turístico”.

Ela lembrou que o Estado saiu da rota da maioria dos turistas, assim como, as oportunidades trazidas por eles. A atividade turística, que já foi próspera, hoje, no seu entendimento, amarga o esquecimento, que se reflete diretamente na qualidade dos empregos gerados e nos salários dos trabalhadores do setor.

Através de requerimento, Márcia já havia cobrado a divulgação de um relatório pelo Governo do Estado dos números do turismo no RN, bem como, a retomada da divulgação turística potiguar fora do RN e do país. "O turista está esquecendo como é lindo o Rio Grande do Norte simplesmente porque não estamos fazendo questão de lembrá-lo", destacou.

Vivaldo Costa convida população para missa em ação de graças pelo seu aniversário

image O deputado Vivaldo Costa, estará neste sábado (1º) mudando de idade. Como faz tradicionalmente, reunirá amigos, familiares e correligionários para assistir missa em ação de graças. A celebração acontecerá na Capela São Camilo do Lellis, no pátio do Hospital do Seridó, a partir das 18 horas.

“Quero convidar a todos os meus amigos de Caicó, do Seridó e de todo o Rio Grande do Norte, para juntos agradecer a Deus e a Santana a vida, a saúde e a coragem que tenho de lutar”, contou

Pagamento de 91% dos servidores estaduais será creditado nesta sexta-feira (31)

As Secretarias de Estado do Planejamento e das Finanças (Seplan) e da Administração e dos Recursos Humanos (Searh) informam que o calendário de pagamento dos salários dos servidores estaduais relativo ao mês de outubro será da seguinte forma:

Nesta sexta-feira (31), ao meio dia, será creditado o pagamento de todos os servidores da Segurança, Saúde e Educação (inclusive UERN), bem como todos os servidores do DETRAN, IDEMA, DEI, JUCERN e IPEM, independente do valor do salário, que representam um total de 60.055 servidores;

Também na sexta-feira vão receber os servidores ativos e inativos das demais áreas que ganham até R$ 2 mil líquidos – que somam 33.409 servidores;

No dia 10 de novembro, segunda-feira, ao meio dia, serão creditados os salários dos servidores ativos e inativos que recebem acima de R$ 2 mil líquidos - 9.377 servidores, que representam 9% do total.

93.464 servidores receberão o pagamento dentro do mês, o que equivale a 91% da folha do Estado.

Desafio da classe política é acabar com divisão do país, diz Agripino

image O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), disse que a classe política deve trabalhar para acabar com o estigma instalado pelo PT durante a campanha presidencial de dividir o país entre ricos e pobres. Em entrevista à Rádio Estadão na manhã desta quinta-feira (30), Agripino ressaltou que a prioridade do país deve ser a distribuição de renda mais igualitária. “Cabe à classe política, de governo e oposição, acabar com qualquer sequela de divisão do país entre ricos e pobres, entre classes A, B, C, D, entre brancos e negros. O Brasil é um só”.

Em relação à derrota de Aécio Neves por uma diferença de apenas três milhões de votos para Dilma Rousseff, no último domingo (26), Agripino destacou que Aécio foi prejudicado pelas inverdades ditas pelo PT à população. “No Nordeste, sou testemunha de que você chegava à casa das pessoas mais modestas e estava inoculado o vírus do fim do Bolsa Família, do Prouni, do Minha Casa Minha Vida. Estava dito dentro das casas que, se Aécio fosse presidente, ele acabaria com tudo aquilo. Ou seja, era uma militância a serviço da inverdade”.

Sobre a força da oposição a partir de 2015, Agripino disse que o Democratas continuará cumprindo seu papel fiscalizador e de propor caminhos. “O PT se julga proprietário do poder e, por isso, comete desatinos. Cabe a nós, da oposição, estarmos 24 horas por dia atentos para fiscalizar e apontar caminhos de correção”.

Mérito Governador Dinarte Mariz será entregue, amanhã (31) no TCE

O Tribunal de Contas do Estado, como ocorre anualmente, concederá a Medalha do Mérito “Governador Dinarte Mariz” a personalidades da vida cultural, política, educacional, científica e administrativa do Rio Grande do Norte, além de outros agraciados no âmbito nacional. A saudação aos agraciados será feita pelo conselheiro Gilberto Jales. Caberá ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, agradecer em nome dos homenageados.

A solenidade ocorrerá nesta sexta-feira (31), no plenário na Corte de Contas, a partir das 10 horas, com a presença de autoridades civis, militares e convidados, em sessão presidida pelo presidente do TCE, conselheiro Paulo Roberto Alves. Os agraciados deste ano são as seguintes personalidades:

Débora Araújo Seabra de Moura,  educadora; João Augusto Ribeiro Nardes, presidente do TCU;  José Ricardo Lagreca de Sales Cabral,   médico;  Jurandyr Navarro da Costa, advogado e escritor; Manoel de Melo Montenegro (in memoriam),  agropecuarista; Manoel Torres de Araújo (in memoriam),  ex-Deputado Estadual; Marlúsia de Souza Saldanha,  educadora; Sátiro Cavalcanti Dantas, padre e educador; Valdecir Fernandes Pascoal, presidente da Atricon (Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil) e Walter Pereira Alves,  Deputado Estadual.

São-bentense apresentará trabalho em evento internacional

image O estudante são-bentense do curso de Geografia da UFRN, Jadson Santos, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Bento do Trairí, irá a Portugal apresentar três trabalhos e ministrar um workshop, no XIV Colóquio Ibérico de Geografia, que acontece entre os dias 11 a 14 de novembro, no Campus de Azurém, em Guimarães- Portugal.

O Jadson é autor de dois trabalhos e coautor de um terceiro. Num dos trabalhos, ele mostrará a importância do ordenamento territorial para o município de São Bento do Trairi, observado o crescimento da cidade na última década e a importância do ordenamento territorial para a Gestão Pública.

No segundo trabalho, ele apresentará a questão do Planejamento Urbano de Santa Cruz, observando o crescimento da cidade, bem como se as ações da prefeitura municipal, obedecem o Plano Diretor da Cidade.

Na terceira exposição, o estudante e sua equipe discutirão sobre a economia solidária de Jaçanã, destacando as políticas públicas que são desenvolvidas no município.

“RIO GRANDE DO NORTE/BRASIL: ESTADO DOS VENTOS, POSSIBILIDADES E DESAFIOS NO SETOR EÓLICO” é o tema do workshop, que tem o objetivo de mostrar as diferentes matrizes energéticas brasileiras, como também a representação norte-rio-grandense no setor eólico, tais como as suas fontes de captação.

“No Brasil, a utilização das matrizes energéticas vem, cada dia mais, se acentuando, devido à demanda da sociedade por energia estar cada vez maior e, para suprir tal necessidade, novas fontes de energia são buscadas no país, tais como: a energia de hidrelétrica, solar, geotérmica, eólica”, diz o estudante. “O Rio Grande do Norte tem um potencial bastante significativo enquanto matriz energética. A pesquisa está em sua primeira fase e os resultados merecem maiores investigações, inclusive com novas formas de abordagens”, conclui.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

APRESENTAÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS ELEITORAL TEM PRAZO FINAL

image Os Candidatos concorrentes a cargos eletivos que não participaram do segundo turno tem que prestar contas à justiça eleitoral até a próxima terça-feira, 4. No Rio Grande do Norte, este é o dia final para que candidatos a senador e a deputado estadual e federal apresentem a sua prestação de contas eleitoral. A não apresentação da prestação de contas eleitoral impede a obtenção de certidão de quitação eleitoral, imprescindível à diplomação dos candidatos.

Os documentos devem ser apresentados com a discriminação dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro para financiamento da campanha eleitoral e dos gastos que realizaram, detalhando doadores e fornecedores. “O prazo é diferente quanto aos que disputaram o segundo turno. Neste caso, a data final é 25 de novembro”, explicou o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do RN (CRCRN), João Gregório Júnior, que fez questão de frisar que a ausência de movimentação de recursos de campanha não isenta do dever de prestar contas.

Uma das novidades da corrida eleitoral deste ano, à qual os candidatos e partidos devem estar atentos, é que toda prestação de contas deverá vir acompanhada da assinatura de um profissional de contabilidade. A obrigatoriedade passou a valer após a publicação, em março, da Resolução nº 23.406/14 do TSE, que dispõe sobre a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros.

Segundo o presidente do CRCRN, “essa foi uma luta do sistema CFC/CRCs e mostra o respeito que a justiça eleitoral demonstra para o exercício da contabilidade”. Ele acrescentou que no mês de junho o Conselho de Contabilidade promoveu, regionalmente e em parceria com o TRERN e a OABRN, o Seminário “Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Limpas – Aspectos Jurídicos e Contábeis das Eleições de 2014”.

“Não estamos falando da mera assinatura, mas sim da prestação de um serviço qualificado e imprescindível, por meio da orientação, consultoria e planejamento aos candidatos, oferecido por profissionais de contabilidade com fé pública para assinar o registro de atos contábeis e capazes de localizar erros e vícios nas contas de campanha”, afirmou Gregório Júnior.

O procedimento consiste no envio, pela internet, de arquivo eletrônico contendo dados relativos à arrecadação e à aplicação de recursos nas eleições deste ano, o que deve ser realizado por meio de utilização de sistema específico, disponibilizado pelo Tribunal Superior Eleitoral, o SPCE Cadastro.

Em seguida, dentro desse mesmo prazo, os prestadores de contas deverão dirigir-se ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, onde farão a entrega da documentação obrigatória listada no Resolução do TSE 23406/2014. O programa para realização do procedimento está disponível em www.tre-rn.jus.br.

Reforma Política: Fátima assina projeto para plebiscito popular

Em seu retorno às atividades legislativas na Câmara dos Deputados, a senadora eleita pelo Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), assinou ontem (29), no plenário da Casa, o Projeto de Decreto Legislativo que dispõe a realização de plebiscito para decidir sobre a convocação de uma assembleia nacional constituinte para discutir exclusivamente a Reforma Política.

“As eleições de 2014 retomaram a necessidade da realização de uma Reforma Política no país. A iniciativa do plebiscito para que a população posso ser ouvida e opine que tipo de sistema político quer para o país é bem-vinda e muito saudável para o fortalecimento da nossa democracia brasileira”, declarou Fátima.

“Acredito que através do plebiscito a população vai decidir pelo fim do financiamento empresarial nas campanhas, que abolirá de vez a interferência do poder econômico dentro das eleições. Sabemos que essa reforma trará mais ética para a política, mais democracia, mais participação popular e, claro, mais combate a corrupção e a impunidade no país”, completou.

Assessoria de Imprensa

Henrique Alves apoia reivindicação de professores da UFRN no Tribunal Superior do Trabalho

image Brasília (DF) - O deputado Henrique Eduardo Alves acompanhou um grupo de professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que se reuniram nesta quarta-feira (29) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Barros Levenhagen, para discutir ação trabalhista dos docentes da instituição que tramita há 22 anos.

A Justiça do Trabalho assegurou o pagamento de precatórios a cerca de 2 mil professores da universidade potiguar, decorrente de perdas salariais dos planos Bresser e Verão, mas a UFRN recorreu da decisão. “Ganhamos e nunca levamos. Cerca de 200 professores que seriam contemplados com a ação judicial já faleceram”, explicou o vice-presidente da Adurn – Sindicato dos Docentes da UFRN -, Wellington Duarte, ao pedir prioridade para apreciação do recurso pelo plenário do TST.

As advogadas Kátia Nunes e Andreia Munemassa entregaram um relatório aos presidentes da Câmara e do TST com o histórico da tramitação judicial. Elas explicaram que a maioria das demais universidades federais que entraram com ações semelhantes já teve suas ações finalizadas. A incorporação das perdas salariais nessas instituições garantiu um aumento de cerca de 50% aos salários, aposentadorias e pensões dos beneficiados.

ACADEMIA DE LETRAS/RN É DESTAQUE NACIONAL

Em ofício ontem encaminhado pelo professor/doutor Francisco Amaral, Presidente da Academia Brasileira de Letras Jurídicas (sede no Rio de Janeiro), o Acadêmico e Procurador do Estado Adalberto Targino foi informado de que a Academia de Letras Jurídicas/RN – ALEJURN foi distinguida com convite especial para participar na Mesa de Debates, nos dias 30 e 31, das 10h às 17h, no Auditório Central do Instituto dos Advogados Brasileiros, no Rio de Janeiro, que, juntamente com diversas instituições culturais dos 27 estados brasileiros, discutirão assuntos fundamentais à nação, como as reformas dos códigos processuais civis e penais, modernização do Ministério Público, avanços legais na Advocacia Pública, celeridade do Judiciário, desburocratização administrativa e o direito administrativo, incentivos à publicação de livros jurídicos e de antologias dos grandes juristas de todas as regiões e estados do país.

No primeiro dia (30/10/14) será comemorado o 39º aniversário da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e a abertura do I do Supremo Tribunal e acadêmico Carlos Veloso, com recepção e coquetel no Clube dos Advogados oferecido aos convidados.

No último dia, o Presidente da Academia de Letras Jurídicas/RN, acadêmico Adalberto Targino, e os demais presidentesdebaterão “A Contribuição das academias de letras ao pensamento jurídico brasileiro”, como preparação ao Congresso Internacional a realizar-se em Paris/França em 2015.

A ALEJURN (Academia de Letras Jurídicas do RN), composta pelos mais destacados juristas potiguares, além de serconvidada de destaque para Encontro Nacional das Academias de Letras Jurídicas Brasileiras, tendo como palestrante o Ministrofazer parte da Mesa Central de Debates, foi enaltecida nacionalmente por ter recebido o Troféu Jurista Afonso Pereira, por sua dinamicidade e rigorosa exigência estatutária na escolha dos seus membros/acadêmicos, assim por ser uma das poucas academias fundadoras/pioneiras da recém criada Confederação Brasileira das Academias de Letras Jurídicas, inserindo-se no mesmo nível e contexto da Pernambucana, Paraíba e Maranhense, que têm se sobressaído nacionalmente, inclusive com assento garantido no Congresso Internacional de Academias de Letras Jurídicas.

Líderes pedem a Henrique Alves votação da PEC da Reforma Política

imageBrasília (DF) - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu nesta terça-feira (28), na reunião de líderes, requerimento do vice-líder do PP, deputado Esperidião Amim (SC), para que a admissibilidade da PEC da Reforma Política (352/13) seja votada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) nesta quarta-feira (29).

O requerimento foi assinado por 15 dos 22 líderes. Esperidião Amim argumentou que os parlamentares foram cobrados durante todo o processo eleitoral sobre a urgência de uma reforma política e a Câmara não pode mais adiar a discussão do tema. Ele lembrou que a proposta que deve ser votada nesta quarta-feira pela CCJ foi elaborada por um grupo de trabalho em 2013.

Henrique Alves concorda que não há mais razão para adiar o debate e acredita que as divergências sobre o mérito da proposta poderão ser discutidas na comissão especial que será criada para analisar a PEC.

MPF recomenda mudanças na contratação de médicos em São José do Seridó

Profissionais estavam sendo contratados por pregões presenciais, em vez de seleção ou concurso

O Ministério Público Federal (MPF) em Caicó entregou uma recomendação à Prefeitura de São José do Seridó para que o Município lance, no prazo de 60 dias, concurso público ou processo seletivo simplificado para a contratação de médicos suficientes para atenderem durante os plantões, bem como para prestarem consultas de clínico geral.

Apesar de não existir autorização legal, os profissionais vinham sendo contratados via pregão presencial. A partir dessa modalidade de licitação, a Prefeitura contratou dois médicos para prestarem o serviço de “consultas de clínico geral” e “plantão médico de 24h”. Os mesmos serviços foram contratados também a uma empresa, desta vez por dispensa de licitação.

O texto da recomendação, assinada pelo procurador da República Bruno Lamenha, destaca que tramita na Procuradoria da República no Município de Caicó um procedimento para apurar supostas irregularidades nesses processos licitatórios e a recomendação do MPF é que a Prefeitura torne sem efeito tais contratos, “sem prejuízo do recebimento pelos serviços já prestados e da adoção de outros expedientes temporários e excepcionais de garantia da continuidade do serviço público de saúde”.

Um dos fatos que chamou a atenção do MPF foi a contratação de 419 plantões diários para um único profissional, até o término de 2015, bem como de 174 plantões de finais de semana, para o mesmo período. Essa situação, observa o procurador, “além de redundar numa alta possibilidade de inexequibilidade, cria um privilégio injustificável em benefício de um único profissional”.

Da mesma forma, o Ministério Público Federal aponta que a contratação de uma única pessoa jurídica para a prestação do serviço de clínica geral em 4 mil consultas, em se tratando de um município com menos de 5 mil habitantes, cria um privilégio injustificável em benefício da empresa escolhida por dispensa de licitação.

Para o procurador Bruno Lamenha, “embora sejam factíveis as alegações de dificuldade na contratação de médicos através de concurso público a partir da conjuntura atual da saúde pública no interior do RN, o último certame realizado pelo município data de quase quatro anos atrás e não houve, nos procedimentos licitatórios realizados neste ano para a contratação dos referidos serviços médicos, a demonstração de esforço da edilidade na adoção da regra do concurso público”.

http://www.prrn.mpf.mp.br/grupo-asscom/noticias-internet/mpf-recomenda-mudancas-na-contratacao-de-medicos-em-sao-jose-do-serido

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no RN

terça-feira, 28 de outubro de 2014

I Feira Ambiental de Pau dos Ferros acontece em novembro

image Desde o mês de setembro, a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) do município tem se reunido com a Secretaria de Educação (SEDUC) e 15ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (15ª DIREC) para discutir a realização da I Feira Ambiental de Pau dos Ferros.
Com o tema “Resíduos sólidos: O que fazer pela sustentabilidade?”, o evento está programado para acontecer do dia 12 a 14 de novembro. Integrando conhecimento, cultura e lazer, a feira permitirá que o público perceba a escola como agente transformador de aprendizagem no processo da coleta seletiva.

“Será um momento de culminância de todo um trabalho realizado pela equipe de Educação Ambiental da instituição, ao cumprir com o calendário ecológico nas diversas escolas municipais, estaduais e particulares do nosso município”, disse a secretária de Meio Ambiente, Fátima Araújo.

Ainda segundo a secretária, o evento deverá contribuir para que as pessoas conheçam e difundam ideais e soluções que resultem em uma sociedade sustentável e equilibrada.
A Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição foi o local escolhido para abrigar a I Feira Ambiental da cidade, a qual contará, dentre outras atividades, com: exposições de produtos reciclados por meio de resíduos sólidos, palestras, resultado de redações sobre o tema do evento, e oficinas com resíduos orgânicos, garrafas pet e pneus.

Robinson comemora vitória na tradicional descida do Alto de São Manoel em Mossoró

imageOs mais de 79 mil votos livres e corajosos dos mossoroenses foram comemorados pelo governo eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) na tradicional descida do Alto de São Manoel. Ao lado do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), do vice-governador eleito Fábio Dantas (PCdoB), Robinson agradeceu a multidão pelos votos e se emocionou.

“Entregamos a nossa campanha a vocês e vocês acreditaram e nos deram a vitória nas urnas. Vamos retribuir cada voto dado em Mossoró ao nosso 55! Retribuir com muito trabalho e benefícios para a população. Contem com esse homem batalhador que é Francisco José na Prefeitura, com os nossos deputados estaduais e federais, com Robinson no governo, com Fátima no Senado, com Dilma na Presidência do Brasil”, destacou Robinson.

No segundo turno, Robinson recebeu a confiança de mais de 79.619 mil eleitores, que representa 71,66% dos votos válidos, ampliando a diferença para o segundo colocado em mais de 48 mil votos. “Eu sempre disse que nossa vitória começava por Mossoró, na terra da liberdade. Hoje a minha palavra é de agradecimento aos eleitores e de compromisso: iremos trabalhar dia e noite por melhorias para Mossoró e para o nosso Rio Grande do Norte”, destacou Robinson.

A festa do 55 foi comemorada também pelo deputado federal Fábio Faria (PSD), pelo deputado eleito Betinho Rosado Segundo (PP), pelo deputado estadual Galeno Torquato (PSD), pelo prefeito de Assú, Ivan Júnior (Pros), pelo prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato (DEM), lideranças e amigos da região.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

TRT-RN vai premiar as melhores reportagens sobre Saúde e Segurança no Trabalho

image Acidente de trabalho não obra do acaso ou do destino, nem fatalidade. Eles ocorrem por falha e a prevenção, combinada com a boa informação, ainda são duas formas bastante eficazes de se reduzir os acidentes de trabalho.

Inspirado por esse pensamento, a Justiça do Trabalho desenvolve em todo país o programa Trabalho Seguro, cujo objetivo é enfrentar a ocorrência dos acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais compartilhando informação de qualidade.

Nesse processo, os meios de comunicação exercem um papel fundamental. E como forma de reconhecer essa importância, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte criou o Prêmio de Jornalismo Trabalho Seguro-RN.

Serão premiadas reportagens produzidas para jornais e revistas, rádio e internet, televisão, Internet e fotografia. O prêmio é aberto para jornalistas profissionais que atuem no Rio Grande do Norte e estudantes, que concorrerão numa categoria especial.

Podem concorrer trabalhos jornalísticos de autoria de um ou mais profissionais que abordem a temática relacionada à Saúde e a Segurança no Ambiente de Trabalho, por meio de reportagens ou séries de reportagens publicadas por empresas jornalísticas no período de 1º de janeiro de 2013 a 10 de novembro de 2014.

A inscrição é gratuita e os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do TRT (www.trt21.jus.br), até o dia 10 de novembro.

Além da ficha de inscrição, o candidato deve anexar o arquivo digital do trabalho concorrente, em formato compatível, devendo estar visíveis no material enviado o nome do veículo, a data na qual foi publicado, além do crédito ao seu autor.

Os trabalhos indicados como vencedores pela Comissão de Seleção e Premiação receberão, a título de prêmio, valores brutos de 3 mil reais nas categorias Televisão, Impresso, Rádio e Internet, 2 mil reais na categoria Fotografia e 1 mil reais na categoria Estudante.

Para conferir o Regulamento do Prêmio Trabalho Seguro-RN de Jornalismo,acesse:www.trt21.jus.br/SCS/Publicidade/Premio/Regulamento.pdf

A ficha de inscrição está no endereço: www.trt21.jus.br/SCS/Publicidade/Premio/Ficha-de-Inscricao.pdf

Treinador fala da superação que resultou na vitória de Maldonado no UFC Rio

No último sábado (25) o meio-pesado Fábio Maldonado se reabilitou no UFC ao vencer o holandês Hans Stringer por nocaute técnico. Acompanhado de campeão peso-pena do Bellator, Patrício Pitbull, e do treinador de kickboxing Thiago Tourão, o ‘Caipira de Aço’ começou tendo problemas na luta, mas se recuperou e obrigou o europeu a buscar só se defender, o que fez com que o árbitro finalizasse a luta. A explosão nos golpes e a resistência física fizeram a diferença em um momento importante do combate.

Por confiar no trabalho da equipe Pitbull Brothers, resolveu treinar em Natal sob a atenção do preparador Mário Novaes, responsável pela preparação física e coordenação dos treinos de MMA dos irmãos Pitbull, estrelas do Bellator, Bethe Correia e Rony Jason, destaques do UFC, além ddos demais treinadores da equipe e os próprios irmãos Pitbull. Oriundo do boxe, Fábio Maldonado esteve ameaçado de não participar no UFC 179 em razão de uma lesão no menisco que o impossibilitava de andar em alguns momentos.

“Planejamos e trabalhamos durante cinco semanas com treinamentos específicos. Na primeira semana tivemos que ter paciência ao trabalha-lo de uma forma diferente por causa da lesão buscando fortalecer a região. Ele tinha dificuldade até para andar”, afirmou Mário.

O desafio era constante e o treinador não poderia errar, já que Maldonado corria o risco de não participar do evento.

“Tivemos bastante calma em três semanas conseguimos deixa-lo pronto para lutar. Durante este tempo fizemos treinamentos físicos específicos voltados pra o MMA buscando o fortalecimento muscular e, depois, sparring. O mesmo adotado com todos os lutadores da Pitbull Brothers”, disse Mário Novaes.

Bastante conhecido no meio das lutas no Rio Grande do Norte, Mário estuda novos tipos de treinamento para as artes marciais desde a época da faculdade. Ainda quando era estagiário, o treinador analisou as técnicas usadas na preparação dos corredores de atletismo e buscou adequá-la ao treinamento de jiu-jitsu, servindo inclusive como assunto para o trabalho de conclusão de curso na Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

“Eu assistia os treinos da Magnólia Figueiredo (atleta potiguar) e analisava toda aquela preparação antes das competições. Eles usavam poucos aparelhos, mas intensidade do trabalho físico era o que me impressionava” revelou.

As análises e estudos feitos por Mário deram resultado. Há 15 anos com Patrício Pitbull, a metodologia adotada surtiu efeito não só com o campeão do Bellator, como também com Bethe Correia, demais atletas da equipe e, agora, Fábio Maldonado. A força física, técnica e resistência dos atletas têm surpreendido e colocado todos eles em destaque nas competições que disputam.

“Antes de tudo o lutador tem que ter coração, e o que nós fazemos é unir o instinto e a vontade de vencer. Se você analisar as lutas de Patrício, Bethe e Maldonado, verá que todos mostraram ter mais resistência que os seus adversários, o que os possibilitou buscar o nocaute sobrando na luta. Acredito que esse seja o resultado do trabalho feito de forma específica em nossos atletas”, pontuou.

Em entrevistas, Robinson reafirma compromissos assumidos durante campanha

image Um dia após a vitória nas urnas na eleição de governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD) reafirmou os compromissos assumidos em campanha. Em entrevistas nesta segunda-feira (27) a TV Cabugi, Tv Ponta Negra, Tribuna do Norte, Folha de São Paulo, Valor Econômico e Estadão, Robinson falou dos projetos para o Estado e agradeceu os 877.286 votos.

“Reafirmo o nosso compromisso de trabalho e empenho em cuidar das pessoas, oferecendo um serviço público de qualidade com bons resultados para a população na saúde, segurança, educação e promovendo o desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte”, destacou.

Em entrevista na TV Cabugi, o governador eleito para administrar o Estado nos próximos quatro anos, iniciando em janeiro de 2015, falou sobre os desafios na gestão estadual. “Vamos priorizar o pagamento em dia do funcionalismo público e a eficiência da máquina pública em todo o Estado”, frisou.

Robinson foi entrevistado também na Tv Ponta Negra e reafirmou compromissos com a saúde, educação. “Vamos construir um novo hospital de Traumas em Natal e Centros de Diagnósticos em Natal e Mossoró, cuidando da prevenção e tratamento de doenças e garantindo mais qualidade de vida a população”, justificou.

Questionado sobre educação e segurança, Robinson falou sobre os projetos de escola em tempo integral, valorização dos professores, reestruturação de escolas. Na segurança, Robinson falou sobre o projeto da Polícia de Proximidade, integração das polícias einvestimento de 10% do orçamento estadual no setor. Todos, compromissos assumidos na campanha.

Aos jornalistas da imprensa nacional, Robinson falou sobre a política tributária e projetos de desenvolvimento econômico para alavancar o crescimento do Estado. “O Rio Grande do Norte tem um potencial a ser explorado no setor de turismo, polos econômicos através de cadeias produtivas que irão ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda”, detalhou.

A Tribuna do Norte, o governador eleito falou sobre o início do trabalho no Governo do Estado que será feito pela equipe de transição, que será divulgada na próxima semana.

Em todas as entrevistas, Robinson agradeceu a votação no Rio Grande do Norte e os destaques nas votações expressivas em municípios como Mossoró, Assú, Pau dos Ferros, Parnamirim e Natal e o papel dos partidos aliados como o PT e PCdoB e todos da coligação Liderados pelo Povo.

“Fizemos história nesta eleição quando entregamos ao povo a decisão de escolher o governador, a senadora e os deputados. E os eleitores elegeram os deputados, Fátima, Robinson e Dilma! A vontade dos eleitores foi respeitada e estamos aqui para cumprir o compromisso de governar para as pessoas”, comentou Robinson.

A Onda Azul continuará

Passado o pleito é hora de agradecer a todos que combateram de cabeça erguida o bom combate. Foi um privilégio participar deste momento de cidadania e civismo que tomou conta do País. O ativismo político voluntário invadiu as nossas ruas e praças com alegria e irreverência abraçando a causa da mudança.

A presidente reeleita venceu as eleições em 15 Estados, com pouco mais de 54 milhões de votos. Aécio venceu em 11 Estados e no DF, obtendo mais de 51 milhões de votos. É evidente a força da oposição e o papel histórico de Aécio em liderar os que desejam um País ético, próspero, livre e democrático, onde a metade do eleitorado nacional clama por mudanças e pelo fim da corrupção.

Aqui, em nosso Rio Grande do Norte, o resultado das urnas contrastou com tudo que, intensamente, vivemos. A tradução de nossos sentimentos era entoada nas manifestações de rua, comícios, passeatas, carreatas e outras. Presenciamos a atuação de nosso candidato nos debates e programas de TV, quando de forma assertiva definia nossa diferença em relação ao Governo do PT. Durante a campanha, inspirados por sua liderança, denunciamos o aparelhamento agressivo da máquina pública, o coronelismo virtual que tomou conta do nosso Nordeste, o cinismo e a apatia de muitos que repetiam o bordão "rouba, mas faz" para votar na mesmice.

Travamos uma grande batalha contra o apagão ético de um governo que nunca sabe de nada em relação às acusações de corrupção e mau uso de recursos públicos. Mais de 51 milhões de vozes clamaram por mudanças e elas não irão calar.

O nosso sentimento é de que perdemos ganhando. Em uma luta eleitoral absolutamente desigual, a vitória foi nossa. Acordamos o gigante que foi adormecido com migalhas, ilusões e mentiras.  Essa é uma vitória do povo brasileiro que não pode aceitar, e jamais aceitará passivamente, o desmantelamento de nossas instituições democráticas. A sociedade brasileira foi renovada após as eleições. Amanhã, estará mais vigilante e atenta aos rumos e ao futuro do País.

Nosso papel histórico é de cobrar e ser propositivo, pelo bem da democracia e do povo brasileiro. Para cada mentira que eles continuarem a contar, desmascararemos com a verdade. Para cada ataque deles, responderemos com uma proposta em favor do Brasil. Estaremos vigilantes contra todas as iniciativas que atentem contra a democracia e as instituições republicanas. Lutaremos com todas as forças para garantir a normalidade da democracia nacional.

O papel da oposição é não deixar órfãs as mais de 51 milhões de pessoas que não aceitam o desgoverno atual do Brasil, não querem a destruição do patrimônio nacional, não querem a inflação corroendo o poder de compra e não querem ameaças à liberdade de expressão. Temos a responsabilidade de dar voz a esse oceano de brasileiros, que desejam um País melhor para viver. 

À Presidente eleita, desejamos êxito em sua administração, respeitando a vontade da maioria. A partir de agora, cada um de nós tem a responsabilidade de não dispersar e entender que unidos somos muitos e somos fortes. Viva o povo Brasileiro, viva Aécio Neves, viva a liberdade e o progresso e que Deus proteja o Brasil.

Rogério Marinho

Deputado Federal eleito

Presidente de honra do PSDB-RN

Superintendência de Informática da UFRN promove workshop no Imirá Plaza

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio da Superintendência de Informática, tem a satisfação de convidar todos os parceiros das Redes Ciclo e IFES, empresas licenciadas e demais interessados para o III Workshop SINFO-UFRNque será realizado na semana de 27 a 31 de outubro de 2014, hotel Imirá Plaza, em Natal/RN.

Com a proposta "feito por você e pra você", a iniciativa da UFRN tem por objetivo a troca de experiências entre as instituições parceiras na utilização dos Sistemas Integrados de Gestão da UFRN (SIG-UFRN), bem como discutir temas de modernização e eficiência da gestão pública.Ao todo, são mais de 30 (trinta) instituições que utilizam a tecnologia dos sistemas dentre elas temos a DPRF (Departamento da Polícia Rodoviária Federal), Ministério da Justiça (MJ) e INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social).

Para a solenidade de abertura do evento a mesa contará com a presença da Profa. Angela Paiva - Reitora da UFRN; O Superintendente de Informática da UFRN - Aluizio Rocha; Prof. João Emanuel - Pró-Reitor de Planejamento da UFRN e o Prof. Dr. Dagoberto Alves de Almeida - Reitor da UNIFEI, a partir das 14h de hoje (27).

Nesse sentido, a programação do evento promoverá o encontro de gestores dos SIG-UFRN visando à integração com os sistemas estruturantes do governo, perspectiva sobre o modelo de gestão e programas de apoio para os parceiros no processo de implantação.

Além disso, o workshop oferecerá um encontro técnico com minicursos de arquitetura, mesa redonda sobre atualização tecnológica dos sistemas SIG-UFRN, apresentação de melhorias nas interfaces, usabilidade e acessibilidade, apresentação de uma proposta de ambiente colaborativo para controle de gestão de mudança além de oficinas para SIPAC, SIGRH e SIGAA.

Agripino comenta resultado das eleições no RN

O senador José Agripino, presidente nacional do Democratas, comentou o resultado das eleições no Rio Grande do Norte.

"Henrique lutou como um bravo. Por tudo que o estado lhe deve, continua a merecer o respeito dos potiguares. O futuro nos reserva a tarefa de somar forças pelo bem do Rio Grande do Norte".
Esta foi a declaração do senador sobre o assunto.

Agripino também confirma que logo após a divulgação do resultado final da apuração falou, por telefone, com o deputado Henrique Alves. O senador democrata, que foi coordenador geral da campanha do candidato à presidência pelo PSDB Aécio Neves, estava em Belo Horizonte (MG) acompanhando a apuração das eleições presidenciais ao lado do candidato tucano.

Betinho Rosado comemora crescimento da maioria de Robinson em Mossoró

O deputado federal eleito, Betinho Rosado Segundo, seu pai, o deputado federal Betinho Rosado, e seu grupo, comemoraram o crescimento da votação de Robinson Faria no segundo maior colégio eleitoral do Estado. Em Mossoró, a maioria de Robinson sobre Henrique Alves saltou de 23.392 votos no primeiro turno, para 48.135 votos no segundo turno, conquistando 71,66% dos votos válidos.

Para Betinho Segundo, a participação mais efetiva da governadora na campanha contribuiu para esse crescimento. “A presença de Rosalba nas ruas foi um fator determinante para esse crescimento. Até hoje, fico impressionado com a forma como a governadora é querida e recebida pelo mossoroense. O resultado pôde ser visto com a abertura das urnas. A população de Mossoró repudiou o que fizeram com uma filha sua, cerceando o direito legítimo de defender seu governo e ser julgada pelo povo”, destacou o deputado eleito.

Desde o resultado do primeiro turno, o grupo de Betinho Segundo intensificou a campanha de Robinson em Mossoró e região Oeste, seu principal reduto eleitoral, alertando a população sobre a importância de eleger Robinson Governador e Dilma Presidente. “Essa foi uma eleição vitoriosa para o nosso grupo. Saímos da eleição com a vitória de todos os candidatos que tinham o nosso apoio. O agradecimento a todos que nos seguiram é enorme e nos dar força para trabalhar ainda mais pelo nosso Estado”, concluiu.

Robinson é eleito governador do Rio Grande do Norte com 54,42% dos votos

Eleito com mais de 877 mil votos, o candidato da coligação Liderados pelo Povo Robinson Faria (PSD) é o novo governador do Rio Grande do Norte. Ao lado de familiares e correligionários, Robinson agradeceu emocionado aos eleitores do Estado. “A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!”, destacou Robinson.

Nota da vitória:

Em primeiro lugar quero agradecer a Deus e aos mais de 877.196 mil potiguares pelos votos de confiança ao nosso projeto! A nossa vitória representa a vitória da liberdade, da coragem e da resistência. Representa a vitória do povo potiguar!

A minha esposa Julianne, brava companheira de todas as horas. Uma das primeiras que me incentivou nesta caminhada, a minha eterna gratidão e amor. Obrigado por cuidar da nossa família quando eu estive ausente, desbravando o Rio Grande do Norte. Obrigado por tudo!

Aos meus filhos, Fábio, Nathalia, Janine, Maria Fernanda, Maria Luiza e Gabriel, todos, cada um com seu jeito, pelo apoio constante, as palavras e o carinho. Vocês foram fundamentais!

Aos partidos de nossa coligação, PT, PC do B, PP, PT do B, PEN, PRTB e PTC, obrigado por acreditarem no nosso sonho.

A meu vice-governador, Fábio Dantas. Você foi um gigante! De forma estratégica, altiva e jovial, você será, sem dúvida, um excepcional companheiro de governo. Parabéns!

A minha senadora Fátima, a primeira de origem popular da história do nosso Estado. Fátima, muito obrigado! Você e o PT foram parceiros muito importantes e comprometidos com a nossa eleição!

Aos nossos deputados eleitos, José Dias, Fernando Mineiro, Galeno Torquato, Dison Lisboa, Cristiane Dantas, Carlos Augusto Maia, eleitos na nossa coligação Liderados pelo Povo, o nosso muito obrigado!

Aos nossos prefeitos, vereadores, ex-prefeitos, lideranças que nos apoiaram, motivaram e fizeram a campanha mais bonita do Rio Grande do Norte! Aos militantes de todos os partidos! O entusiasmo que vocês levaram às ruas contagiou o RN.

Muito obrigado!

Fui eleito para governar para todos os potiguares e por isso reafirmo o meu compromisso em fazer um governo técnico, focado na eficiência da máquina pública e no desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

Mais de quatrocentas mil pessoas ainda vivem abaixo da linha da pobreza. Por isso, como disse em toda a campanha, vou trabalhar para os últimos por mais justiça social, por um Estado mais solidário.

Não vou governar pensando na próxima eleição; eu vou governar pensando nas próximas gerações. E como disse o Presidente Lula, agora é hora de reconstruir a história política do Rio Grande do Norte.

Me alimentei de fé, coragem e resistência! LUTAREI PARA SER O MELHOR GOVERNADOR DA HISTÓRIA DO RIO GRANDE DO NORTE.

Muito obrigado!

assessoria

Agripino comenta resultado da eleições presidenciais.

"O resultado das eleições consagram Aécio Neves como líder e a oposição como força política, que fala pela metade do país. Com altivez e espírito público, ele conduziu a oposição ao seu melhor resultado em doze anos. O governo que se inicia em primeiro de janeiro já começa em contagem regressiva. A oposição vai exercer o seu papel, procurando unir o país, mas sem perder de vista o protagonismo de combater os erros com determinação, responsabilidade e energia".

Senador José Agripino Maia

Presidente nacional do Democratas

domingo, 26 de outubro de 2014

Betinho Rosado e amigos comemoram aniversário de Rosalba

imageO deputado federal eleito, Betinho Rosado Segundo, reuniu os "amigos da Rosa", em Mossoró, para comemorar, antecipadamente, o aniversário da governadora Rosalba Ciarlini, que acontece neste domingo, 26. Na manhã deste sábado, 25, Rosalba foi recebida com um café-da-manhã, na sede do Sítio Canto, de Isaura Rosado, onde recebeu homenagens de amigos e familiares.

"Assim como tantos outros, tenho grande admiração por Rosalba e procuro seguir seus passos de correção política, ética e social. Parabéns, governadora. Que Deus abençoe o seu caminho, para que você possa continuar servindo ao povo do Rio Grande do Norte, com honradez, de cabeça erguida, com a coragem, a força e a determinação que sempre estiveram tão presentes em sua vida", falou Betinho Segundo.

Rosalba agradeceu o carinho e a lembrança de todos.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Treinado pelos Pitbulls,Fábio Maldonado volta ao UFC neste sábado (25)

image Atleta da Pitbull Brothers, o meio-pesado Fábio Maldonado volta ao cage do UFC neste sábado (25) para o evento de número 179 da organização que acontece no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Pela frente, o holandês Hans Stringer. O ‘Garanhão de Aço’ - como é conhecido no meio das lutas – terá o apoio do campeão do Bellator Patrício Pitbull que será um dos corners  do lutador.

“Maldonado luta e dá um show, por mais que não queira. O estilo dele é agressivo, aguenta golpes e chama pra porrada, não tem como não ser um show. Estarei ao lado dele neste desafio e confio bastante no seu potencial”, disse Patrício.

Fábio Maldonado realizou toda o ‘camp’ em Natal ao lado de Patrício e do treinador Mário Novaes, responsável pela preparação física dos irmão Pitbull e de Bethe Correia, atual sensação do UFC feminino.

“Ele (Fábio) está com um boxe afiadíssimo, treinou bastante seus pontos fracos e resolveu treinar fisicamente aqui em Natal. Estes detalhes podem fazer a diferença dentro do octógono. Acredito que Hans (Stringer) vai sentir um pouco o clima brasileiro e mais ainda o carioca ”, afirmou Mário.

O pensamento do treinador é compartilhado por Patrício que confirmou uma nova tática adotada para que Fábio Maldonado possa surpreender nas lutas.

“Diferente do que aconteceu na última luta, ele (Fábio) teve cerca de cinquenta dias para se preparar. Treinou muito bem com os professores Tourão, Netinho Pegado, Mário (Novaes) e  fez um trabalho bem feito. A gente tem aumentado o repertório do Maldonado colocando um cotovelo do jogo dele e hoje o chute também está bem melhor, coisa que não existia antes. Ele era um lutador que só queria boxear e agora passou a nocautear os sparings com chutes na cabeça. Ele está lutando MMA e precisa ter mais armas”, finalizou Patrício Pitbull.

CARD UFC 179

CARD PRINCIPAL
Peso-pena: José Aldo x Chad Mendes
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Phil Davis
Peso-meio-pesado: Fábio Maldonado x Hans Stringer
Peso-pena: Darren Elkins x Lucas Mineiro
Peso-leve: Diego Ferreira x Beneil Dariush

CARD PRELIMINAR
Peso-meio-médio: William Patolino x Neil Magny
Peso-leve: Yan Cabral x Naoyuki Kotani
Peso-mosca: Wilson Reis x Scott Jorgensen
Peso-pena: Felipe Sertanejo x Andre Fili
Peso-leve: Gilbert Durinho x Christos Giagos
Peso-leve: Fabrício Morango x Tony Martin

Fotec realiza cobertura experimental da XX Cientec

Alexandre SantosPor Danilo Bezerra
Créditos das fotos: Alexandre Santos

Contando com mais de 100 participantes, a Agência de Comunicação Experimental Multimídia inicia mais uma cobertura jornalística da XX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura da UFRN, evento que marca o calendário da instituição por promover a interação de todos os segmentos da academia.

Com o tema (RE) Encontro de Todos Nós, a Cientec celebra 20 anos de existência, e conta com a contribuição de estudantes de comunicação social no registro de suas atividades. A Fotec, projeto de extensão que busca inserir o estudante no ambiente das redações de jornal, cria a oportunidade de colocar em prática muito do que é ensinado nos cursos de Rádio e TV, Jornalismo e Publicidade e Propaganda.  “A Fotec é, para muitos, o primeiro espaço onde os estudantes podem exercitar a sua profissão”, destacou Juliana Bulhões, professora do Departamento de Comunicação Social da UFRN e Coordenadora Geral da agência.

Estudantes de graduação, pós-graduação, professores e alunos da rede municipal de ensino de Natal compõe as sete equipes que neste ano farão a cobertura dos quatro dias do evento. Reportagem, Vídeo, Edição, Documentarismo, Apoio/Exposição e Comunicação Organizacional são os grupos responsáveis em acompanhar todos os pavilhões da feira e as atrações culturais que acontecem no anfiteatro da praça cívica universitária.

Releases, matérias para portal, acompanhamento da mídia, produção de conteúdo para redes sociais, documentação do evento, exposição de fotos em jornal mural são apenas alguns das atividades que a Fotec produz. O principal foco de todas as ações está na aprendizagem, como explica Bulhões: “A cada ano temos a preocupação de aliar cada vez mais a teoria com prática, oferecendo cursos e palestras explicando como deve ser feito para que durante a feira os estudantes apliquem estes conhecimentos”.

E os participantes refletem o empenho que a organização da agência tem na concepção da cobertura. Louziane Neves, chefe de pauta, mostra-se empolgada com o dinamismo da equipe: “Aqui é muito próximo do que vivemos ou viveremos nas redações, desde a agilidade em que as noticias são produzidas a preocupação com a qualidade que chegará aos leitores. Espero ter ainda mais experiência com minha passagem pela Fotec”.

Agenda de Henrique, sexta-feira, 24 de outubro

Sexta – Feira.

24/10/2014.

07:00

Natal.

Evento: Visita à Ceasa.

09:00

Caravana 15

Evento: Caminhada no Conjunto dos Guarapes.

Concentração: Quadra de Esportes.

11:00

Evento: Visita ao Centro da Cidade Alta.

15:00

Parnamirim.

Evento: Carreata do 15.

Concentração: Parque Aristófanes Fernandes.

17:00

Macaíba.

Evento: Carreata do 15.

17:00

Natal.

Evento: Carreata na Zona Norte – Prefeito Carlos Eduardo.

AGENDA ROBINSON FARIA - SEXTA (24/10)

COLIGAÇÃO LIDERADOS PELO POVO
SEXTA (24/10)   
10h00min – Participa da Caravana da Vitória na Zona Oeste de Natal, nos Bairros: Nazaré, Bom Pastor e Dix Sept Rosado.
Saída: Av. Lima e Silva em Frente ao Conselho Comunitário do Bairro Nazaré, próximo a linha do Trem.
15h00min - Participa da Caminhada das Mulheres Pró Dilma e Robinson.
Saída: Praça Gentil Ferreira, Alecrim.
18h30min - Caravana da Vitória no Município de Macaíba.
Saída: Rua Areia Branca no Bairro Morada da Fé. Concluindo na praça no M em Frente ao Banco do Brasil, Centro.

SÁBADO (25/10)   
08h00min - Participa da Onda Vermelha pro #Robinson 55 e #Dilma13 com Pontos de Ocupação na Avenida Prudente de Morais.
14h00min – Participa da Caravana da Vitória pro #Robinson 55 e #Dilma13 na Zona Norte de Natal.  Concentração: Avenida Itapetinga, Bairro Potengi.

Fátima comemora pesquisa Certus que aponta vitória de Dilma e Robinson no RN

A senadora eleita Fátima Bezerra (PT) comemorou o resultado da pesquisa Certus divulgada nesta quarta-feira (22), pelo Blog do BG. Segundo dados, a presidenta Dilma (PT) vence em todas as regiões do RN, atingindo o patamar de 61,46% dos votos validos conta 28,54% do candidato tucano Aécio Neves. Para o governo, o candidato Robinson Faria (PSD) também lidera com 51,56% contra 48,44% do candidato Henrique Alves.

“O resultado da pesquisa reflete o sentimento da ampla maioria do povo potiguar que quer Dilma de novo, por mais mudanças e mais futuro. Mesmo sentimento que se traduz na candidatura do nosso candidato ao governo Robinson Faria, que ao longo da campanha vem numa crescente e assumiu a liderança nas pesquisas divulgadas neste segundo turno”, ressalta Fátima Bezerra ao ponderar que a eleição é só no dia 26. “Estamos na reta final. É a hora de somar esforços e trabalhar, com pés no chão, para ampliar as votações que irão sacramentar as vitórias de Dilma e Robinson no RN”.

A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

Orquestra Sinfônica realiza concerto com atração internacional na Cidade da Criança

imageimage  O solista convidado, Larry Leung (China/EUA,) é especialista no instrumento Guzheng, jamais tocado em uma orquestra no Brasil
Concerto didático popular de outubro da Orquestra Sinfônica do rio grande do Norte traz novidades. A orquestra contará com um solista convidado internacional, o maestro, professor e instrumentista Larry Leung (China/EUA), especialista no instrumento Guzheng, jamais tocado em uma orquestra no Brasil. Apresentação acontece nessa segunda-feira (27), às 16h, em evento gratuito e aberto ao público na Cidade da Criança.
Sob o comando do Maestro Linus Lerner, a orquestra perfomará peças populares do repertório erudito, música popular brasileira e ritmos nordestinos. Repertório inclui a Suíte Carmen de Georges Bizet e passa por canções famosas de Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Maestro Duda, entre outros. No momento principal da apresentação Larry Leung fará o solo da peça para Guzheng e Orquestra “Borboletas Amantes” (Zhanhao, He & Gan, Chen).
O objetivo do projeto de concertos didáticos da Orquestra Sinfônica, além da propagação da música e cultura, é a formação de um novo público no estado, buscando despertar o interesse pela música orquestral a partir da explicação do funcionamento da orquestra e seus instrumentos.
O concerto didático na Cidade da Criança acontece na segunda-feira (27), mas a vinda do maestro Larry Leung é em especial para participar do concerto mensal da OSRN pelo projeto Quintas Clássicas, marcada para o próximo dia 30/10. O projeto ocorre a cada última quinta-feira do mês e é promovido pelo Morada da Paz, por meio da lei de incentivo Djalma Maranhão da Prefeitura de Natal, e pela Cosern, por meio da lei de incentivo Câmara Cascudo. A iniciativa conta também com apoio do Governo do Estado, da Secretária de Cultura.

O Instrumento Guzheng

Esta será a primeira vez que o instrumento é tocado em um concerto oficial de orquestra sinfônica no Brasil. O guzheng ou Gu Zheng, pronuncia-se gudjang, é uma espécie de cítara chinesa. Tem em média 26 ou mais cordas e pontes móveis. O guzheng é o ancestral de diversas cítaras asiáticas, como a japonesa koto, o mongol yatga, a gayageum da Coréia, e os vietnamitas Djan tranh. No instrumento, pode-se usar técnicas comumente usadas em outros instrumentos de cordas, como o vibratto, friccionando as cordas a esquerda das pontes. O instrumento é tocado com plectros, espécies de palhetas, parecidas com unhas postiças normalmente com a ponta arredondada.
Serviço
Concerto Didático Popular oficial da Orquestra Sinfônica do RN – Dia 27 de outubro, 16h, Cidade da Criança. Entrada franca. Tel.: (84) 3232-2321 / (84) 8137-2047

Obs: Geralmente a segunda-feira é o dia em que a Cidade da Criança nãotem funcionamento. Excepcionalmente para o concerto os portões estarão abertos a partir das 15h.

Socioeducando participa de Fórum Nacional de Adolescentes em Brasília

image Um adolescente atendido pela Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac/RN) participou, de 17 a 19 de outubro, do Fórum Nacional de Adolescentes do Sistema Socioeducativo, em Brasília. O Fórum foi uma realização da Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei (Renade) e contou com a participação de cerca de 30 adolescentes de todo o país.

O encontro tem como objetivo fortalecer o direito à participação de adolescentes inseridos no sistema de justiça juvenil, com a finalidade de garantir as normas nacionais e internacionais de direitos humanos.

André Mello*, 16 anos, foi escolhido para representar o Rio Grande do Norte por ter bom comportamento e apresentar uma boa articulação nas discussões. O adolescente, que cumpre medida de semiliberdade no Ceduc Nazaré, disse que a experiência foi proveitosa e que essas discussões devem acontecer mais vezes.

Para a assistente social da Fundac que acompanhou o adolescente, Ozinete Pessoa, a experiência foi muito boa para André*, que pode conhecer a realidade das outras unidades de internação e discutir questões relacionadas a socioeducação do país. “Ele participou do encontro com muito entusiasmo e disposição. Tenho certeza que essa troca de idéias e experiências foi muito proveitosa”.

As discussões realizadas no Fórum servirão de parâmetros para orientar a formulação do Plano Decenal Socioeducativo e para a elaboração de um manual sobre o sistema socioeducativo a partir do olhar dos adolescentes.

*Nome fictício, em cumprimento à Lei 8.069/1990.

CAPS “Maria Vênus Cunha” realizará I Vernissage “ResPIRANDO” Arte nesta sexta, 24

image O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS “Maria Vênus Cunha” realizará nesta sexta-feira (24) sua I Vernissage “ResPIRANDO Arte” no Largo Prefeito Mariano Guimarães (vizinho à prefeitura) a partir das 18h. O evento cultural contará com música ao vivo, exposição de telas inspiradas em Romero Britto, cordéis e o lançamento do livro “Receituário do Bem”. O ResPIRANDO Arte faz parte da programação das “Sextas Insanas” realizadas pelo CAPS durante este mês de outubro durante a programação dos 09 anos de fundação do centro.

Feriado do Dia do Servidor é transferido para sexta-feira (31)

Atendendo ao pedido do funcionalismo público, a Governadora Rosalba Ciarlini determinou que o feriado do Dia do Servidor, comemorado na próxima terça-feira (28), seja transferido para a sexta-feira (31).

O Decreto será publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (24).

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Ezequiel participa de passeatas a favor de Henrique em Nova Cruz e Serra de São Bento, no Agreste

imageimage Deputado estadual mais votado do PMDB no Agreste Potiguar, Ezequiel Ferreira participou de duas grandes mobilizações na noite desta quarta-feira (22). Primeiro Ezequiel esteve em Serra de São Bento, ao lado do ex-prefeito Chico de Erasmo (PMDB), maior liderança da cidade. Ezequiel foi o deputado estadual mais votado da história da cidade serrana.

Ainda a favor da campanha de Henrique Alves ao Governo do Estado, Ezequiel esteve na passeata em Nova Cruz, maior cidade do Agreste. Ao lado do ex-prefeito Flávio Azevedo, maior liderança do PMDB na cidade, Ezequiel recebeu o futuro governador Henrique Alves.

“Estamos participando de mobilizações, passeatas e comício de Henrique em todas as regiões do Estado. Estamos vendo a empolgação do povo e até domingo as urnas vão mostrar novamente a vitória de Henrique”, disse o deputado Ezequiel Ferreira, reeleito com mais de 54 mil votos para a Assembleia Legislativa.

CARNAÚBA DOS DANTAS: COPA MUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO

clip_image002

SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES E LAZER

BOLETIM OFICIAL Nº. 05-06/2014

1- RESULTADO DOS JOGOS: 1ª Fase: 3ª Rodada

Dia 12/10 – Domingo – 14h10min – Jogo 09- Galo do Monte 04 X 01 Milan

Árbitro: Luiz Carlos; Auxiliares: José Adailson e Josinaldo Estevam.

Gols: Cimar (02), Feijoada e Léo para o Galo e Alexandre para o Milan.

Dia 12/10 – Domingo – 15h50min – Jogo 10- Juventude 01 X 02 Lyon

Árbitro: Edivaldo Vasconcelos; Auxiliares: José Adailson e Josinaldo Estevam.

Gols: Naldinho e Zé Maria para o Lyon e Maná para o Juventude.

Dia 18/10 – Sábado – 14h10min – Jogo 11- Napoli 04 X 00 São Francisco

Árbitro: Luiz Carlos; Auxiliares: Vitório Duarque e Josinaldo Estevam.

Gols: Bruno (03) e Acácio (contra) para o Napoli.

Dia 18/10 – Sábado – 15h50min – Jogo 12- Molambo 01 X 01 Vitória

ÁrbitroEdivaldo Vasconcelos; Auxiliares: Josinaldo Estevam e Vitório Duarque.

Gols: Victor Borboleta para o Molambo e Ozivânio para o Vitória.

Próximos Jogos: Semifinais

Dia 01/11 – Sábado – 15h30min – Jogo 13- Vitória X Napoli

Dia 09/11 – Domingo – 15h30min – Jogo 14- Lyon X Galo do Monte

2- CLASSIFICAÇÃO:

Grupo “A”: 1º: 07 Pontos: Vitória (classificado); 2º: 04 Pontos: Galo do Monte (classificado); 2º: 03 Pontos: Molambo; 3º: 01 Ponto: Milan.

Grupo “B”: 1º: 07 Pontos: Lyon (classificado); 2º: 06 Pontos: Napoli (classificado); 2º: 03 Pontos: Juventude; 3º: 01 Ponto: São Francisco.

Cartões Amarelos: 02 Cartões: Suspenso por 01 (um) jogo; Badinho (Galo do Monte) e Júlio Palmeira (Lyon)

Cartões Vermelhos: Suspenso Por 01 (um) jogo; Paulo César (Lyon).

Balanço Financeiro:

Receitas

Despesas do dia 12/10

Portaria:

Saldo anterior: R$ 322,50

Domingo 12/10: R$ 297,00

Arbitragem: R$ 240,00

Policiamento: R$ 60,00

Pessoal de Apoio: R$ 33,00

Gandulas: R$ 10,00

Gelo e Água: R$ 7,50

Conserto de Bolas: R$ 6,00

Saldo do dia 12/10: Negativo R$ - 59,50

Total: R$ 356,50

Saldo em 12/10: R$ 263,00

 

Receitas

Despesas do dia 12/10

Portaria:

Saldo anterior: R$ 263,00

Sábado 18/10: R$ 205,00

Arbitragem: R$ 240,00

Pessoal de Apoio: R$ 30,00

Gandulas: R$ 10,00

Gelo e Água: R$ 8,00

Saldo do dia 18/10: Negativo R$ - 83,00

Total: R$ 288,00

Saldo Atual em 18/10: R$ 180,00

 

3- PRINCIPAIS ARTILHEIROS: 04 Gols: Bruno (Napoli); 03 Gols: João Paulo (Vitória); 02 Gols: Cimar (Galo do Monte), Naldinho e Zé Maria (Lyon), Ozivânio (Vitória) e Maná (Juventude) 01 Gol: Rodrigo, Alexandre e Evinho (Milan), Paulo Cesar, Hugo (Vitória), Pabinha, e Huguinho (Napoli), Gersinho, Feijoada e Léo (Galo do Monte), Victor Borboleta (Molambo) e Wolney (Juventude).

4- GOLEIROS MENOS VAZADOS: 02 Gols: Juninho (Lyon); 03 Gols: Lubiba e Vicente (Napoli),  04 Gols: Ésio (Vitória) e Zeca e Wagner (Galo do Monte)

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Carnaúba dos Dantas / RN 23 de Outubro de 2014.

Nota sobre cancelamento da greve dos agentes de Polícia Federal

Na avaliação da Associação dos Delegados de Polícia Federal no Rio Grande do Norte, o cancelamento da greve dos agentes de Polícia Federal foi uma decisão acertada do sindicato dos policiais. Segundo o representante local da entidade, delegado de Polícia Federal Marinaldo Moura, a concessão de aumento para os agentes através da MP 650, elevando a remuneração mensal para cerca de R$ 14 mil, desmobilizou os policiais. Além disso, a pedido da Advocacia Geral da União, o Superior Tribunal de Justiça considerou ilegal a greve e impôs multa de R$ 500 mil por dia de paralisação. Assim, sem justificativa para a greve, mobilização dos sindicalizados e, pior, correndo o risco de sofrer sério abalo nas finanças da entidade, os agentes se viram obrigados a recuar, segundo o delegado.

Mossoró, Apodi e Felipe Guerra fazem festa para receber Robinson

image O candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria deu continuidade à Caravana da Vitória em Mossoró, Apodi e Felipe Guerra na noite desta quarta-feira (22). Encerrando a campanha no interior do Estado, Robinson levou uma multidão às ruas vestida de vermelho.
Em Mossoró, o candidato fez carreata no bairro Santo Antônio com o prefeito Francisco José Júnior, a senadora eleita Fátima Bezerra e o deputado federal Fábio Faria. Lá, ele recebeu o apoio do vereador Negão de Pajoca e de seu grupo político lideranças de São José do Seridó.

Uma multidão aguardava o candidato na avenida principal de Felipe Guerra para comício. Com a presença dos ex-prefeitos Hugo Costa e Braz Costa, Robinson reafirmou seu compromisso de ser o melhor governador que o Rio Grande do Norte já teve e pediu empenho dos eleitores até o próximo domingo para multiplicarem os votos. “Estou na frente nas pesquisas, mas precisamos continuar trabalhando até lá. Eleição a gente só ganha no dia”, ressaltou.

O Calçadão da Lagoa foi pequeno para a multidão que se reuniu para ouvir o discurso de Robinson Faria. O prefeito Flaviano Monteiro preparou uma festa para receber o candidato ao Governo e a senadora eleita Fátima Bezerra. “Se vocês acreditarem, eu vou ser o governador do Rio Grande do Norte. Para isso, preciso do esforço e do empenho de vocês até o próximo domingo”, pediu.

Felipe e Garibaldi participam de mobilização de Henrique em Lagoa Salgada

imageimage Em Lagoa Salgada, o deputado federal Felipe Maia participou na quarta-feira (22), de comício em prol do candidato ao governo do estado, Henrique Eduardo Alves. Na ocasião, o parlamentar esteve acompanhado do ministro da Previdência Social Garibaldi Alves, do ex-prefeito Ozivan Queiroz, de vereadores e lideranças da região do Agreste potiguar.

Em suas palavras direcionadas aos cidadãos na Praça João Serafim, mais conhecida por “Praça do Bacurau”, o deputado destacou a força política que Henrique possui. “Dos 24 deputados estaduais, 18 estão com ele. Seis dos oito deputados federais e dois dos três senadores também colaborarão para o seu projeto que é administrar o Rio Grande do Norte. Quem quer que o estado cresça, Henrique é a solução”, enfatizou Maia que também pediu voto para o candidato à presidência da República Aécio Neves.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Agenda de Henrique para quinta-feira, 23 de outubro:

21h30 - Debate na InterTV Cabugi

22h30 - Comício em Natal no pátio da antiga Semov

Pesquisa Certus/BlogdoBG confirma vitória de Robinson

Há quatro dias da eleição do segundo turno, o Instituto de Pesquisa Certus divulga pesquisa em que confirma a vitória do candidato Robinson Faria (PSD) na corrida eleitoral. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (22) no Blog do BG mostra que Robinson tem 51,54% dos votos e o segundo colocado Henrique Alves (PMDB) tem 48,44%. Em números absolutos, a pesquisa mostra uma vantagem de Robinson superior a 100 mil votos.

O levantamento da Certus Pesquisa e Consultoria foi feito entre 18, 19, 20 e 21 de outubro e entrevistou 1.510 eleitores em todo o RN. Para Robinson, a pesquisa retrata a vontade das pessoas que estão indo as ruas apoiar a campanha do 55. “A nossa caminhada cresce a cada dia no Rio Grande do Norte com apoio das pessoas simples, do homem do campo, do autônomo que quer ver seu Estado crescer e prosperar. É a verdade das ruas confirmando a vitória da convicção sobre a conveniência. Juntos, acreditamos em um RN melhor e vamos chegar lá!”, destaca Robinson.

A pesquisa tem registro no TSE de Nº BR-01156/2014 e no TRE Nº RN-00045/2014. A Margem de erro é de 3% e o índice de confiabilidade é de 95%.

por assessoria de Robinson

Exoesqueleto criado na UFRN faz demonstração na Cientec

Estrutura deve ajudar paraplégicos a se locomover de modo independenteimage Por Érika Oliveira
Fotos: Letícia Leite

O ambiente acadêmico é berço de ideias de vanguarda que farão diferença na sociedade e na Universidade Federal do Rio Grande do Norte não é diferente. De uma parceria do Departamento de Computação e Automação com o Instituto Metrópole Digital surge o “Ortholeg”, um exoesqueleto dos membros inferiores que ajudará paraplégicos sem chances de recuperação a andar.

Em exibição no pavilhão 5 da Cientec, o aparelho é uma estrutura de alumínio e plástico autônoma, sem fios, com motores nas articulações do quadril e dos joelhos que realizam o movimento de caminhada pelo usuário.  A estrutura que anda em linha reta tem seu controle feito por um botão e o equilíbrio garantido pela ajuda de muletas.

Adequado ao usuário de acordo com sua altura e comprimento de perna, o exoesqueleto se destaca também pelo preço. “O nosso objetivo é que o usuário use e que não fique extremamente caro. E diferente dos outros exoesqueletos, em que o usuário se adapta à prótese, a gente quer que a ortholeg se acostume ao usuário”, afirma Nicholas Melo, pós-graduando que faz parte da equipe de desenvolvimento da estrutura.

A ideia surgiu há cerca de seis anos, do projeto de mestrado do professor Márcio Valério, do departamento de engenharia mecânica, e ainda visa melhoras. “O que foi demonstrado aqui é só um protótipo que nós pretendemos desenvolver, melhorar todos os erros mecânicos e de interface com o usuário. A gente ainda pretende analisar os batimentos cardíacos, estresse muscular e fazer testes de consumo metabólico, pra saber quanto o usuário gasta com ou sem o dispositivo e qual é a melhor caminhada para o usuário”.

Mais informações à imprensa:

Agência Fotec

Alice Andrade – 9819-9850 (TIM) - Assessoria de comunicação

COORDENADOR GERAL: Prof. Dr. Itamar de Morais Nobre

Pedro Mendes e Nara Costa se apresentam na centésima edição da AL Cultural

Crédito da foto: Divulgação

A Assembleia Cultural chega à centésima edição reconhecida pelos potiguares como um dos mais importantes e duradouros projetos de incentivo à produção artística no Rio Grande do Norte. Para marcar a data, será realizada uma edição especial com os cantores Pedro Mendes e Nara Costa, nesta quarta-feira, 22, às 18h, com entrada gratuita.
"Chegamos à centésima edição, abrindo as portas da Assembleia ao artista potiguar,  valorizando o talento do nosso Estado e com o  reconhecimento dos que fazem cultura no Rio Grande do Norte", afirmou o deputado Ricardo Motta.
Criado no ano de 2003, por iniciativa da deputada Márcia Maia (PSB), o projeto AL Cultural acontece mensalmente, organizado pelo Cerimonial da Casa. Além dos cachês, a Assembleia dá apoio de cenário e iluminação e transmite a programação ao vivo e em reprises pela TV Assembleia para todo o Estado.
Mais de 500 artistas já brilharam no palco montado no salão de eventos da Casa. Nomes consagrados como Khristal, Rodolfo Amaral e o cantor Fernando Luiz, que numa das edições lançou um CD comemorativo aos seus 35 anos de carreira. Mas não foram apenas os natalenses beneficiados pelo projeto. As cidades de Caicó, Currais Novos, Mossoró e Assu prestigiaram o melhor do talento local nas realizações das Assembleias Itinerantes.

Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher é lançado no Seridó

image

A Secretaria de Ação Social de Caicó participou nesta terça-feira (21) em Jucurutu de uma importante palestra que teve como tema: "Projeto Municípios Seguros e Livres de Violência contra a Mulher". O projeto é financiado pela CNM (Confederação Nacional dos Municípios) e pela União Européia. Caicó foi representada pela Assistente Social Yamara Medeiros.  Além de Caicó estiveram presentes os municípios de Santana do Matos, Jucurutu, Parelhas e Florânia.

O objetivo do projeto é reduzir os índices de violência contra a mulher nesses municípios que conseguiram a pactuação. O projeto terá duração de 02 anos. Nesta quarta (22) a equipe da CNM estará em Caicó conhecendo as instituições que trabalham com as mulheres vítimas da violência. O ponto maior será no mês de novembro quando acontecerá oficinas de pactuação.

Walter Alves: “povo comparou e escolheu Henrique governador”

image O deputado federal eleito, Walter Alves (PMDB), afirmou que a manifestação popular nas ruas é a demonstração de que o eleitor escolheu Henrique Alves (PMDB) como o novo governador. Walter participou ao lado de Henrique, nesta terça-feira (21), da Caravana 15 pela zona Sul de Natal.

“O povo comparou e escolheu Henrique governador. O polegar levantado é a manifestação popular de que Henrique será o novo governador. O que sentimos e percebemos é uma receptividade muito grande do povo nas ruas. O mais preparado é ele e o povo já sentiu isso e não tem dúvidas”, disse o deputado.

A Caravana 15 percorreu ruas nos bairros de Neópolis, Jiqui, Pirangi e Nova Parnamirim. O deputado Walter Alves destacou a importância da manifestação popular na reta final da eleição, declarando que “o povo está nas ruas para eleger Henrique”.

Acompanharam Henrique na caminhada, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, os deputados federais eleitos, Walter Alves, Rogério Marinho e Antonio Jacome, os deputados estaduais , Márcia Maia, Hermano Morais e Jacó Jacome (eleito) e os vereadores Felipe Alves, Dickson Júnior e Júlio Protásio.

O candidato do PMDB recebeu o carinho dos eleitores que foram às calçadas demonstrar apoio e ter um contato direto com ele. Henrique conversou com muitos moradores desses bairros e chegou a assinar uma revista com uma reportagem sobre a história do ministro Aluízio Alves de propriedade de um comerciante local.

Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros apresenta a Robinson reivindicações da categoria

image A Associação dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares - formadas por oficiais da ativa e da reserva – entregou um documento com reivindicações da categoria na área da segurança pública ao candidato ao Governo do RN, Robinson Faria (PSD).

De acordo com o documento, a maior reivindicação da categoria é a reestruturação da pasta da segurança pública, além de melhorias na condição de trabalho e cumprimento do pagamento da Lei de Reposição Salarial prevista para ser paga em março e setembro de 2015 e a terceira parcela em março de 2016.

Os policiais também reivindicam descentralização do orçamento das unidades policiais no interior do RN, assunto defendido por Robinson. “No nosso governo, vamos adaptar o trabalho dos policiais a realidade nas ruas. É um absurdo os policiais sofrerem tanto no dia a dia. Por exemplo, se uma viatura fura um pneu em Pau dos Ferros tem que vir consertar em Natal porque não existe orçamento para as unidades no interior. É ruim para a população e ruim para o policial”, destaca Robinson.

O candidato Robinson assumiu o compromisso de investir 10% do orçamento para a segurança pública, manter diálogo com a categoria, priorizar questões de gestão de projetos e atualização da legislação militar do Rio Grande do Norte.

A Associação dos Oficiais e Bombeiros Militares representa 80% dos oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte.

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores