segunda-feira, 30 de junho de 2014

Carlson Gomes visita a TERRA DA MÚSICA e terá o apoio de João Crente do PMDB.

image Quem esteve visitando a cidade de Carnaúba dos Dantas na manhã deste domingo 29 foi o candidato a deputado estadual Carlson Gomes (DEM). Acompanhado do Suplente de vereador João Paulino PMDB (João Crente). Carlson tomou café da manhã na casa do amigo e corregionário Valdenor Euclides (DEM) e depois se encaminharam para Feira Livre do municipio onde visitou várias barracas e cumprimentou as pessoas ali presentes.

 imageimage

O ex Diretor do IPEN/RN Carlson Gomes ainda visitou o centro da cidade e conversou com os comerciantes.

domingo, 29 de junho de 2014

Exibindo 290614fabiofaria.jpgO Partido Social Democrático (PSD) realiza neste domingo (29) a Convenção Estadual para definir os candidatos que disputarão as eleições de 5 de outubro pela legenda. Para deputado federal, o partido indicará o nome de Fábio Faria à reeleição. Fábio está em seu segundo mandato e é o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

A Convenção, prevista para começar às 9h no Espaço Cultural da Zona Norte de Natal, também homologará o nome de Robinson Faria para o Governo do Estado e a aliança com o PC do B, que indicará Fábio Dantas como vice, e com o PT, que apresenta Fátima Bezerra para o Senado.

Quadrilha Matutina Potiguar conquista o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó

Exibindo Festival de Quadrilhas - Matuta Potiguar - primeiro lugar.JPGConsiderado um espetáculo de cultura junina e realizado no Ginásio Poliesportivo "Nonozão", na Ilha de Sant'Ana, o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó teve o seu ponto culminante com a grande final na sexta-feira (27). Depois de 04 dias de competições, o resultado final do Festival de Quadrilhas foi divulgado na madrugada do sábado (28) e a mesa julgadora decidiu e definiu os três primeiros lugares:

1° Lugar - Matutina Potiguar (Santo Antônio) - 167 Pontos
2° Lugar - Junina Oxente (Macau) - 159.5 Pontos
3° Lugar - Espalha Brasa (Grossos) - 157 Pontos

O evento reuniu um público excelente durante todas as noites no ginásio Nonozão e contou com a participação de 22 grupos, sendo organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comércio local. A grande final contou com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

A organização considerou que o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público e chegou a contar com mais de 2 mil expectadores por noite. A entrada para o evento foi gratuita e as senhas foram distribuídas na Starret Modas, Casa da Embalagem, DSP Eventos, Educandário Santa Teresinha Colégio, ArtLab CerimoniArt, SLUP sorvetes, Cuca Caicó, Restaurante Gonçalves e Linhares e Sesc Seridó e recepção do Centro Administrativo.

sábado, 28 de junho de 2014

Deputado Vivaldo Costa tem candidatura homologada em convenção do PROS

Exibindo VIVALDO-CONVENÇÃO-AGRIPINO-PALANQUE.jpgO deputado Vivaldo Costa teve, na tarde de sexta-feira (27), sua candidatura confirmada na convenção do PROS, primeiro passo para renovar mais um mandato rumo à Assembleia Legislativa. O Partido homologou 12 candidaturas em evento histórico que aconteceu no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.

Vivaldo chegou ao espaço acompanhado do prefeito Alcimar, de Tangará; ex-prefeito Gija, da ex-prefeita de Sítio Novo Wanira Brasil, além de lideranças de várias cidades do Seridó, Trairi e região Metropolitana de Natal. Ainda em frente ao ginásio, o Papa Jerimum cumprimentou o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves, o deputado federal João Maia e a ex-governadora Wilma de Faria, que também tiveram suas candidaturas homologadas para governador, vice-governador e senadora, respectivamente.

“Sinto-me pronto para continuar a servir ao povo do Rio Grande do Norte. Apresento a cada Potiguar minha história limpa, ao longo de 40 anos de vida pública. Agradeço a Deus e aos norte-rio-grandenses por este momento. Temos um partido organizado, liderado pelo jovem Rafael Motta, que dará sua contribuição ao nosso estado”, contou Vivaldo.

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Candidato a governador, Henrique diz que é hora de olhar para frente.

Exibindo IMG_9372.JPGO deputado federal Henrique Alves foi homologado candidato ao governo do estado em convenção eleitoral realizada pelo PMDB nesta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal.
“Graças a Deus e à vontade do povo chegou a hora do Rio Grande do Norte. É como se eu estivesse vendo um filme passar nos meus olhos, como tudo começou, em 1960, quando meu pai veio governar o Rio Grande do Norte. Ele fez o governo que até hoje as pessoas se lembram do governo e o do líder Aluízio Alves”, disse Henrique falando pela primeira vez como candidato.
O candidato disse que não ficará olhando para trás, e sim para frente. “O passado é aprendizado e cicatrizes que o corpo deve ter pelas lutas, mas nenhuma cicatriz na alma que está aberta de amor ao povo do Rio Grande do Norte”, afirmou. E acrescentou: “Como jovem, tive que aprender a conviver com a violência da ditadura. Resisti. Alegrias e tristezas, medos e coragens. Hoje meu maior desafio, minha maior saudade, meu maior compromisso. Tenho orgulho da minha vida pública.”
Henrique lembrou que está no 11º mandato consecutivo de deputado. Agora, presidente da Câmara Federal. “Os deputados federais sabem que o Henrique que mereceu os votos para ser presidente da Câmara é o mesmo que está aqui lutando para ser governador. Eles não ouviram de mim nada ofensivo, pois só fala mal dos outros aquele que não tem coisa boa para falar de si mesmo”.
O deputado criticou a situação da saúde e segurança do estado. “Para mudar isto tem uma coisa que eu aprendi: eleição é do bem, é para unir responsabilidades. Uma boa gestão tem que ter antes uma boa política. E é por isto que estou aqui com tantos”, disse.

Garibaldi Filho salienta experiência de Henrique durante convenção do PMDB.

Exibindo GAFdiscurso.JPGO ministro da Previdência, Garibaldi Filho, participou hoje (27) da Convenção Estadual do PMDB, evento que reuniu - no Ginásio Nélio Dias (Zona Norte) - milhares de correligionários dos partidos que formam o arco de alianças encabeçado pelo PMDB, PR e PSB, além de deputados, prefeitos e vereadores. Ao lado do deputado Henrique Alves, candidato a governador, do deputado João Maia (vice) e da ex-governadora Wilma de Faria, candidata ao Senado, Garibaldi discursou ressaltando - sobretudo - o grande acúmulo de experiência de Henrique durante os mais de 40 anos de vida parlamentar.

"Começamos juntos, ainda muito jovens. Henrique amadureceu ao longo dos anos e hoje desponta como um grande líder no cenário nacional, pela sua capacidade. Chegou a hora dele ajudar ainda mais de perto o Rio Grande do Norte, esse estado que ele tanto já lutou em seu favor. Tenho certeza também que a união de todas as cores que aqui estão, certamente vão significar o retorno do nosso estado ao caminho do desenvolvimento", disse o ministro Garibaldi. 

Diário Oficial publica nomeações de aprovados em concurso da Polícia Civil

O Diário Oficial do Rio Grande do Norte deste sábado (28) traz a nomeação para provimento dos cargos efetivos de delegado, escrivão e agente da Polícia Civil de aprovados no concurso realizado em 2008 pela Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social.
São ao todo 30 profissionais convocados, sendo dez para o cargo de Delegado, cinco para Escrivão e 15 para Agente.

PROS homologa candidaturas e confirma apoio a Henrique, Wilma e João Maia

Exibindo DSC09502.JPG
Exibindo DSC09482.JPGPartido lançará candidatos a deputado estadual e federal, inclusive a de Rafael Motta, presidente da sigla no RN

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) realizou hoje (27) a primeira convenção de sua história no Rio Grande do Norte. No evento, ocorrido no ginásio Nélio Dias, a sigla homologou 12 candidaturas ao Legislativo nas eleições deste ano. Destaque para a do vereador de Natal, Rafael Motta, presidente estadual do partido e candidato a deputado federal.

Além disso, o PROS confirmou também o apoio as candidaturas do
presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, a governador do Estado; da ex-governadora do RN, Wilma de Faria, do PSB, a senadora; e a do deputado federal João Maia, do PR, a vice-governador. Os três, presentes ao Nélio Dias, onde também tiveram suas candidaturas confirmadas, foram elogiados por Rafael Motta durante o discurso dele.

“Tenho certeza que o lado da competência e da vitória está aqui. Tenho certeza que todos nos unidos fortaleceremos o nosso Estado”, afirmou Rafael Motta, ressaltando que a união dos 18 partidos ao redor do nome de Henrique Alves fará o Rio Grande do Norte sair da crise e reencontrar o desenvolvimento. “Quero colocar o meu nome para o julgamento popular, para ser um soldado do povo na Câmara Federal assim como sou na Câmara Municipal de Natal, onde fui considerado o vereador mais atuante em 2013”, relembrou Rafael Motta, também durante o discurso.

Antes de subir ao palanque, Rafael Motta foi homologado como candidato a federal pelo PROS, assim como a Irmã Vera. Para deputado estadual, o partido lançará Albert Dickson, Francisco José, Kaline Gomes, João de Beguinho e Maria Nazaré, além dos candidatos a reeleição Gilson Moura, Gustavo Carvalho, Raimundo Fernandes, Vivaldo Costa e Ricardo Motta, atual presidente da Assembleia Legislativa do RN. “O PROS hoje se encontra ao lado da sinceridade, da honestidade e do compromisso com o povo do Rio Grande do Norte”, ressaltou Rafael Motta.

PR homologa candidatura de Zenaide Maia

Exibindo Dra Zenaide Maia.jpgDurante a convenção do Partido da República (PR/RN), realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Hotel Maine, em Natal, foram homologadas cinco candidaturas para as eleições deste ano.

A médica e vice-presidente do PR Mulher, Dra. Zenaide Maia será a única candidata à cadeira na bancada federal pelo partido. Na oportunidade, teve seu número definido, (2222).

Já o presidente estadual da legenda, o deputado federal João Maia, concorrerá à vaga para vice-governador de Henrique Alves (PMDB/RN). Na ocasião, foram homologados, ainda, os nomes de George Soares, do vereador natalense Adão Eridan e Érika Aniele às vagas de deputado estadual.

Em seu discurso, Dra. Zenaide falou sobre a expectativa em pleitear a vaga à bancada federal do Estado. “A expectativa é grande! Estou honrada pela oportunidade que me foi dada para representar o partido nas eleições deste ano”, enfatizou.

Ezequiel tem seu nome homologado para deputado estadual com o número 15.678

Exibindo DSC_0053.jpg
O deputado estadual Ezequiel Ferreira teve seu nome homologado para concorrer mais uma vez a Assembleia Legislativa. Ezequiel vai disputar seu quarto mandato, desta vez pelo PMDB e foi homologado com o número 15.678, que antes pertencia ao deputado Walter Alves, com quem fará dobradinha para federal.

No Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, Ezequiel se encontrou com prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças do Seridó, Agreste, região Central, Salineira, Mato Grande, Grande Natal, Vale do Açu e litoral que vão apoiar seu nome para deputado estadual.

Área Econômica do Governo do Estado convoca entrevista coletiva para segunda-feira

As Secretarias de Planejamento e Finanças e de Administração e Recursos Humanos darão uma entrevista coletiva na próxima segunda-feira, dia 30, às 16h, no Auditório da Governadoria, no Centro Administrativo, para tratar, entre outros assuntos, do calendário de pagamento do 13o salário do funcionalismo público estadual.

Henrique lidera no Ibope com 15% à frente de Robinson

GOVERNADOR

HENRIQUE ALVES - 36%

ROBINSON FARIA - 21%

SIMONE DUTRA - 2%

ROBÉRIO PAULINO - 1%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU  -11%

BRANCO/NULO - 27%

REJEIÇÃO/GOVERNADOR

ARAKEN FARIAS - 26%

ROBINSON FARIA - 25%

ROBÉRIO PAULINO - 25%

HENRIQUE ALVES - 24%

SIMONE DUTRA  - 13%

PODERIA VOTAR EM TODOS - 11%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 27%

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

DILMA ROUSSEFF- 51%

AÉCIO NEVES - 10%

EDUARDO CAMPOS - 8%

PASTOR EVERALDO - 3%

JOSÉ MARIA - 1%

OUTROS - 2%

BRANCO/NULO - 19%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 7%

QUEM SERÁ O FUTURO GOVERNADOR

HENRIQUE ALVES - 45%

ROBINSON FARIA - 20%

ARAKEN FARIAS - 1%

ROBÉRIO PAULINO - 1%

SIMONE DUTRA - 1%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 32%

SENADO

WILMA DE FARIA - 39%

FÁTIMA BEZERRA - 29%

ROBERTO RONCONI - 3%

ANA CÉLIA - 2%

BRANCO/NULO - 20%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 8%

 

REJEIÇÃO/SENADO

ANA CÉLIA - 30%

FÁTIMA BEZERRA - 26%

ROBERTO RONCONI - 26%

WILMA DE FARIA - 25%

PODERIA VOTAR EM TODOS - 6%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU - 26%

 

GOVERNO ROSALBA CIARLINI

APROVAÇÃO

APROVA - 17%

DESAPROVA - 79%

AVALIAÇÃO ADMINISTRATIVA

ÓTIMA - 1%

BOA - 6%

REGULAR - 21%

RUIM - 12%

PÉSSIMA - 78%

NÃO SABE/NÃO RESPONDEU – 2%

 

Ivonete Dantas encaminha mensagem à Convenção do PMDB/RN

Exibindo Ivonete Dantas.jpgA Senadora Ivonete Dantas encaminhou mensagem para a convenção do PMDB/RN, que está sendo realizada na manhã desta sexta-feira (27), no Ginásio Nélio Dias, em Natal.

Na mensagem, a senadora, que ainda restabelece sua saúde no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, manifesta o apoio ao Presidente do PMDB/RN,Henrique Eduardo Alves, juntamente com o presidente do PR, João Maia, que pleitearão vagas ao Governo do Estado, como também, à Presidente do PSB, Wilma de Faria, que disputará a vaga ao Senado.

Em sua fala, Ivonete Dantas destaca que a população norte-riograndense clama, neste momento, por um governo atuante, eficaz, enérgico, nos mais diversos segmentos e setores.

“Temos que nos unir em um arco inquebrável de propósitos e projetos que possam atender de imediato às angústias que acometem a nossa sociedade. Assim, estou confiante que Henrique Alves e João Maia têm absoluta capacidade de encontrar as melhores alternativas e soluções para o Governo Estadual”, destacou.

A Senadora ressaltou, também, o apoio a intenção de levar ao Senado Wilma de Faria, por toda história e contribuição para o Rio Grande do Norte.

Seis grupos disputam finalíssima do “1º Festival de Quadrilhas Estilizada” nesta sexta em Caicó.

Exibindo image[15].jpegApós três de fase classificatória contando com a participação de 22 grupos, acontece nesta sexta-feira (27) no ginásio de esportes da Ilha de Sant’Ana a grande final do 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó, evento que é organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas em parceria com a Prefeitura Municipal e o comercio local.

A grande final do festival começa as 20 horas desta sexta-feira contando com a participação dos seis melhores grupos classificados, dentre eles: Companhia Cultural Nação Junina (Jucurutu), Companhia Junina Estrela do Sertão (São Vicente), Arraiá Espalha Brasa (Grossos), Arraiá 100% Ferroviário (Lajes), Apresentação Oxente Junina (Macau) e Associação Cultural Matutina Potiguar (Santo Antônio).

De acordo com a organização, o 1º Festival de Quadrilhas Estilizadas Viva São João em Caicó superou todas as expectativas de público chegando a contar com mais de 2 mil expectadores por noite. Para a final nesta sexta-feira a entrada será mais uma vez gratuita e as senhas estão sendo distribuídas na Starret Modas, Casa da embalagem, DSP Eventos, Educandário Santa Teresinha Colégio, ArtLab CerimoniArt, SLUP sorvetes, Cuca Caicó, Restaurante Gonçalves e Linhares e Sesc Seridó e receptação do Centro Administrativo. 

Dilma empossa novo ministro da Secretária de Portos.

A presidenta Dilma Rousseff empossou nesta quinta-feira, 26 de junho, no Palácio do Planalto, os novos ministros da Secretaria de Portos, César Borges, e do Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Borges assume a SEP no lugar de Antônio Henrique Silveira, que será o secretário-executivo da pasta, e Passos deixa a presidência da Empresa de Planejamento e Logística (EPL) para ser novamente titular dos Transportes.
“Nesse momento nós estamos fazendo uma pequena reorganização no time que toca a infraestrutura logística no governo. Eu estou realocando as melhores pessoas em funções diferentes, ainda que semelhantes na essência e nos princípios”, disse a presidenta durante a cerimônia.
Dilma ressaltou a experiência e a competência dos três servidores no exercício de suas respectivas funções. Com relação ao novo ministro da SEP, disse que César Borges levará para a secretaria a sua experiência na condução de projetos de infraestrutura na área dos transportes, em especial a implementação da primeira fase do Programa de Investimento em Logística (PIL).
“Neste período, nós fizemos as concessões de quase 4.900 quilômetros de rodovias federais de forma a garantir a realização das obras e não onerar os usuários excessivamente. Houve competição e deságio significativo nas tarifas dos pedágios”, lembrou.

FORRONOVOS Coordenação do FORRONOVOS divulga classificação geral do concurso de quadrilhas.

Exibindo Balão Dourado 03.jpgCom a participação de 12 quadrilhas estilizadas e 07 tradicionais, o festival de quadrilhas do FORRONOVOS 2014 se encerrou no último domingo (22) e contou com grande participação popular na nova “Arena do Forró” no Palácio dos Esportes. A coordenação do concurso divulgou nesta sexta-feira (27) a classificação geral dos grupos estilizados e tradicionais. Confira:

Quadrilhas estilizadas:
01  Balão Dourado/ Natal-RN 287,5
02 Junina São João/ Natal-RN 281,1
03 Dança Nordeste/ Natal-RN 280,6
04 Cia. Cultural Nação Junina/ Jucurutu-RN 241
05 Pisada Serrana/ Tenente Laurentino-RN 238,5
06 Zé Matuto/ Mossoró-RN 232,5
07 Matutina Potiguar/ Santo Antônio-RN 230,8
08 Arraiá 100% Ferroviário/ Lajes-RN 228,5
09 In Cantos do Ouro/ Ouro Branco-RN 221,7
10 Brasileirinhos/ Parelhas-RN 220,6
11 Sensação Junina/ Mossoró-RN 210,2
12 Explode Coração/ Lagoa Nova-RN 209

Quadrilhas Tradicionais
01 Arraiá Padre Piná/ Natal-RN 338,3
02 Tradição Junina/ São Bento do Trairi/RN 334,6
03 Viva a vida/ Sitio Novo - RN 308,7
04 Junina Sertão/Barcelona -RN 308,5
05 Chico Ribeiro/ Santa Cruz-RN 303,5
06 Brilho Potiguar/ São Paulo do Potengi - RN 289,5
07 Pé Na Roça/ Areia Branca - RN 271

Fátima recebe apoio do prefeito de Severiano Melo

Exibindo DSC02073.JPGA deputada federal Fátima Bezerra (PT), pré-candidata ao Senado, recebeu nesta quinta-feira (26) o apoio do prefeito de Severiano Melo, Dr. Dagoberto (PSD), e do secretario de Assuntos Especiais, Libério Maia.

CMN aprova todas as emendas da vereadora Eleika Bezerra

O pleno da Câmara Municipal de Natal aprovou, durante sessão ordinária desta quinta-feira (26), as emendas propostas pela vereadora professora Eleika Bezerra (PSDC). Ao todo foram apresentadas 66 emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)para 2015, sendo sete apresentadas pela parlamentar Professora Eleika Bezerra e subscritas por Paulinho Freire (PROS).

A sexta emenda apresentada quantifica e determina a quantidade e o período para a implantação de quatro bibliotecas públicas - já aprovadas no Plano Plurianual - nas quatro regiões administrativas de Natal, como forma de democratizar o acesso à leitura, aos acervos impressos e digitais, às tecnologias da informação e comunicação. A emenda da parlamentar solicitava a garantia da construção das quatro unidades durante o ano de 2015.  Mas para que houvesse consenso entre os vereadores, o período foi dividido para os próximos três anos, sendo uma implantada em 2015, duas em 2016 e uma em 2017. “Acredito que as emendas apresentadas contribuem para aumentar a transparência dos atos do Executivo e possibilitam ao Legislativo uma maior capacidade de fiscalização. Agradeço aos colegas vereadoras a aprovação das sete emendas apresentadas pelo meu mandato, o que comprova a importância das mesmas”, pontua Eleika.

NATAL/RN: ORÇAMENTO IMPOSITIVO É APROVADO

Exibindo Ver. Rafael Motta - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (1).jpgCâmara aprova emenda de Rafael Motta sobre orçamento impositivo  

Proposta obriga a Prefeitura a executar emendas aprovadas pelos vereadores na Lei Orçamentária Anual


A Câmara Municipal de Natal aprovou na tarde de hoje (26) a emenda número 23, proposta pelo vereador Rafael Motta, do PROS, que estabelece o orçamento impositivo na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Dessa forma, todas as emendas aprovadas pelos vereadores a Lei Orçamentária Anual (LOA) terão que ser obrigatoriamente implantadas pela Prefeitura de Natal em 2015.


Mais do que garantir obras e serviços que deverão ser amplamente discutidos no segundo semestre deste ano, a matéria também garante mais autonomia para o trabalho do parlamentar. Isso porque impede que a Prefeitura use a liberação de recursos para execução de emendas como forma de pressionar o trabalho dos vereadores.


“O orçamento impositivo é algo muito importante para o Legislativo, porque impede que as emendas sejam usadas como moedas de troca. Não digo que isso aconteça na Prefeitura de Natal, mas garantirá a independência do vereador. O orçamento impositivo é um direito de todo parlamentar de não ficar subordinado ao Executivo”, explicou Rafael Motta

RN: AMAZAN E FÁBIO FARIA FARÃO 'DOBRADINHA' NO SERIDÓ

Exibindo Jardim_do_Serid_02.jpg
Deverá render um grandioso número de votos a  dobradinha, em vários municípios do Seridó, entre  o cantor, empresário e político José Amazan da Silva, pré-candidato a uma das cadeiras de deputado estadual nas eleições de outubro próximo, com o deputado federal e candidato à reeleição Fábio Faria. 

por Bira Viegas

Candidatura de Henrique Alves terá 18 partidos coligados.

Exibindo PTN.jpgA coligação encabeçada pelo deputado federal Henrique Alves, que será lançado candidato ao governo do estado em convenção nesta sexta-feira (27), reunirá 18 partidos. O último a ser integrado à aliança foi o PTN. Na tarde desta quinta-feira (26), o presidente do partido, Francisco Canindé Alves, confirmou o apoio durante encontro com Henrique.
Formarão a coligação os seguintes partidos: PMDB, PSB, PR, PROS, PSDB, DEM, Solidariedade, PDT, PRB, PPS, PHS, PTB, PV, PSC, PSDC, PMN, PRP e PTN.
A convenção do PMDB será realizada nesta sexta-feira, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal. O partido conta com a participação de 5 mil convidados, entre eles os mais de 2 mil filiados. Às 16h, Henrique Alves pronunciará seu discurso.
“A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.
A coligação terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.

quinta-feira, 26 de junho de 2014

PSB fará convenção estadual nesta sexta-feira.

Os militantes e filiados ao PSB de Natal e do interior vão participar da convenção estadual do partido nesta sexta-feira, dia 27, a partir das 13 horas, no Ginásio Nélio Dias. "A convenção será um momento democrático, com a participação dos militantes, filiados e dirigentes. Assim, teremos um dia decisivo, após muito diálogo sobre os rumos do partido. Depois de amadurecermos este debate, serão oficializados os nomes com os quais vamos concorrer nas chapas majoritária, para o Senado, e proporcional, à Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa”, afirmou a presidente estadual do PSB, ex-governadora Wilma de Faria.

“Também vamos homologar nossa aliança. Na convenção, cada um vai expressar o sentimento e o pensamento sobre os nomes que estão à disposição do partido e sobre a coligação que vamos formar. Será o início da caminhada rumo à vitória do Rio Grande do Norte, com entusiasmo e união", destacou Wilma de Faria.

O diretório estadual do partido tem convocado os prefeitos, vereadores, lideranças municipais e demais filiados para a participação na convenção. Com isso, estarão, no Ginásio Nélio Dias, representantes de municípios de todas as regiões do Rio Grande do Norte. As caravanas de diferentes cidades do RN têm confirmado presença na convenção que será realizada no Ginásio Nélio Dias. 

Acari: MP apura acumulação ilícita de cargos na Câmara Municipal.

Foto: Assessoria de Imprensa do MPRNA Promotoria de Justiça da Comarca da Acari recebeu termo de declaração que denuncia a acumulação indevida de cargos, o não comparecimento de servidores ao trabalho e a contratação de pessoal para o exercício de atividades de caráter permanente, sem a realização de concurso público.

Para apurar a denúncia, o Promotor de Justiça Domingos Sávio Brito Bastos Almeida instaurou o inquérito civil nº 019/2014 e oficiou a Câmara Municipal de Acari para que, no prazo de 10 dias, remeta informações sobre a carga horária semanal de alguns servidores em específico.

O ofício ministerial requer ainda cópia de todos os contratos de prestação de serviços e termos aditivos contratuais firmados com outro servidor em específico além de prestadores da Câmara Municipal,  a partir de janeiro de 2011.

Dilma sanciona Plano Nacional de Educação sem vetos.

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, sem vetos, o Plano Nacional de Educação (PNE). O plano tramitou por quase quatro anos no Congresso até a aprovação e estabelece 20 metas para serem cumpridas ao longo dos próximos dez anos. As metas vão desde a educação infantil até o ensino superior, passam pela gestão e pelo financiamento do setor e pela formação dos profissionais. O texto sancionado pela presidenta será publicado em edição extra do Diário Oficial da União de hoje (26). 
O PNE estabelece meta mínima de investimento em educação de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) no quinto ano de vigência e de 10% no décimo ano. Atualmente, são investidos 6,4% do PIB, segundo o Ministério da Educação.
O ministro da pasta, Henrique Paim, disse que está contando com os recursos dos royalties do petróleo e do Fundo Social do pré-sal para cumprir as metas estabelecidas, mas reconheceu que o governo terá que fazer um grande esforço. “Como temos dez anos, precisamos fazer uma grande discussão, verificar exatamente as fontes que nós temos e ver no que é preciso avançar. É óbvio que a União terá que fazer um grande esforço, mas sabemos também que os estados e municípios terão que fazer também um grande esforço, um esforço conjunto tanto no cumprimento das metas como no financiamento", disse hoje (26) em entrevista coletiva sobre a sanção do PNE.

Umarizal: ex-prefeito do PSB confirma apoio a Henrique.

Exibindo Rogério Fonseca.JPG
O ex-prefeito de Umarizal, Rogério Fonseca (PSB), confirmou nesta quinta-feira (26) o apoio à pré-candidatura ao governo do deputado federal Henrique Alves (PMDB).

Rogério já havia manifestado a tendência de apoiar Henrique no sábado (21), quando o deputado esteve com a pré-candidata ao Senado, Wilma de Faria (PSB), em Umarizal. Na ocasião, ele disse que conversaria com lideranças de sua base e que anunciaria a decisão no meio da semana.
O ex-prefeito administrou Umarizal por duas vezes e é uma das principais lideranças do município.

III ENCONTRO DOS DIRETORES DE ENSINO ACONTECE EM CAICÓ.

O III Encontro com os Diretores de Ensino acontece nesta sexta-feira (27) na cidade de Caicó. A partir das 9h, no auditório da 10º Diretoria Regional de Educação- DIRED, localizado na Rua Monsenhor Severiano, 150, quatro técnicos do Detran/RN vão proferir quatro palestras abordando os temas “dados estatísticos do índice de reprovação e aprovação”, “apresentação sobre a proposta pedagógica e metodológica para os Centros de Formação de Condutores” e “apresentação sobre a planilha do exame prático”. Estarão presentes representantes de CFCs das cidades de Caicó, Parelhas, Acari, Jucurutú e Jardim do Seridó.

O mesmo encontro ocorreu em Natal e Mossoró nos meses de maio e junho, respectivamente, com o objetivo de debater o processo de formação de condutores de uma forma ampla, sobretudo após o Departamento de Trânsito ter registrado uma reprovação nas provas teóricas girando em torno de 70% nos dois últimos meses.

TRT-RN: Juíza lança livro sobre dispensa sem justa causa

Exibindo Lançamento livros.jpgAbuso do Direito nas Dispensas Sem Justa Causa e Arbitrárias. Fundamentos, Características e Sentença de Reparação é o título do livro que a juíza do TRT-RN, Jólia Lucena da Rocha Melo, lança nesta sexta-feira (27), a partir das 19:00h.

Na oportunidade, também será lançado o livro A Tutela da Vítima no Processo Penal Brasileiro de autoria do promotor de justiça Roger de Melo Rodrigues.

O lançamento dos livros e a sessão de autógrafos acontecem na Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte.

Serviço:
Sede da AMPERN - Avenida Amintas Barros, 4175 – Lagoa Nova.
Informações: (84) 3206-8500.

Cerro Corá recebe a primeira edição festival de filmes de curta-metragem

Concurso de filmes de curta-metragem fará parte do tradicional Festival de Inverno da cidade serrana, que este ano chega a sua 13ª edição.

Se a combinação temperatura baixa e boa gastronomia já é excelente, imagine  agora unir o cinema a tudo isso?  É o que município potiguar de CerroCorá, localizado a 180 quilômetros da capital Natal, fará nos dias 1º e 2 de agosto,  quando  abre  as  cortinas  para  a  realização  do  I  Ancorá-  Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014.  O  concurso  de  filmes  de  curta-metragem  fará  parte  do  tradicional Festival de Inverno da cidade serrana, que este ano chega a sua 13ª edição.
O objetivo  do  Ancorá  é  difundir  as  obras  audiovisuais  de  curta-metragem, produzidas por realizadores brasileiros que tenham como elemento central as relações  do  homem  com  o  meio  ambiente.  Com  a  realização  do  festival, Cerrocoraerenses, pessoas do estado e de todo o Brasil terão a oportunidade de mostrar seu trabalho em forma de documentários, ficções e/ou animações para o público presente no evento, além de estimular a produção audiovisual e incentivar a sensibilidade crítica em relação ao tema ambiental na população.O evento terá duas mostras competitivas, sendo a primeira: Mostra de Curtas Ambientais do Brasil, composta de filmes selecionados de produções de qualquer lugar do país; e a segunda: Mostra de Curtas Ambientais Cerro Corá,composta por filmes selecionados unicamente de produções Cerrocoraenses.
Os  melhores  filmes  de  cada  mostra  serão escolhidos  por  uma  comissão julgadora, já o júri popular premiará qualquer filme que participaram das suas mostras. Os  interessados  em  participar  do  I  Ancorá poderão  se  inscrever gratuitamente no período de 24 de junho a 20 de julho de 2014. Os filmes inscritos precisam ter até 15 minutos de duração. As demais informações sobre inscrições, critérios de seleção e premiação podem ser adquiridas através do regulamento do evento, disponível na fanpage do I Ancorá - Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014, no facebook.
O  I  ANCORÁ – Curta Ambiental Nordeste de Cerro Corá 2014 é uma realização da Casu Filmes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cerro Corá, Peron Filmes, ONG Navima e Cineclube Natal.Saskia Coutinhoskacoutinho@hotmail

RAFAEL APRESENTA EMENDAS A LDO

Exibindo Rafael  Motta- Foto ELPÍDIO JÚNIOR (8).jpgRafael Motta apresenta proposta que obriga Executivo a executar obras previstas em emendas parlamentares


Vereador de Natal propõe, também, elevação do número de restaurantes populares e percentual de recursos destinados para campanhas publicitárias

O vereador de Natal, Rafael Motta, do PROS, apresentou três propostas de emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que começou a ser discutida na tarde desta quarta-feira (25), na Câmara Municipal de Natal. Uma das propostas torna obrigatória a execução das obras e serviços previstos nas emendas aprovadas na Lei Orçamentária Anual (LOA). Em outras palavras, estipula o popular orçamento impositivo em 2015.

Segundo Rafael Motta, a proposta é importante porque muitas das emendas parlamentares são amplamente discutidas na Casa Legislativa, aprovadas após uma longa análise, mas ficam na dependência do Município executá-las ou não. “A proposta tem como objetivo evitar que a liberação das emendas seja usada como moeda de troca, como força do Executivo pressionar os vereadores para votar certas matérias. Não que isso ocorra aqui na Câmara, mas já é uma forma de tornar mais independente o trabalho Legislativo”, explicou Rafael Motta.

Além dessa matéria, o parlamentar do PROS apresentou também uma proposta que aumenta o número da construção de restaurantes populares previstos pela Prefeitura, de um para quatro, sendo um para cada zona de Natal. E outra que eleva o percentual do orçamento publicitário do Executivo que tem que ser, obrigatoriamente, destinado às campanhas educativas, de 20% (proposta pelo Município) para 35%.

A LDO é a matéria que norteará a construção da Lei Orçamentária Anual, elaborada no segundo semestre, pelo Executivo e que, depois, também será votada pela Câmara Municipal. Por isso, a Lei de Diretrizes Orçamentárias precisa ser aprovada até o encerramento do primeiro semestre do Legislativo.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Fábio Faria na convenção nacional do PSD: "Construímos um palanque coerente".

Exibindo 250614convencao psd2.JPGDurante a Convenção Nacional do PSD nesta quarta-feira (25), em Brasília, o partido decidiu pela aliança com o PT e apoio à reeleição da presidenta Dilma Roussef. A aliança foi aprovada por 94% dos integrantes da legenda presentes ao Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. O vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria representaram o Rio Grande do Norte.
Fábio Faria lembrou que muitos trabalharam contra a aliança dos dois partidos tanto nacional quanto estadual. "Mas construímos um palanque coerente. O povo do Rio Grande do Norte sabe de que lado estamos e o que poderá ser feito pelo Estado com a eleição de Dilma, presidente; Robinson, governador; e Fátima, senadora", ressaltou o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados.

PMDB realiza convenção na próxima sexta-feira

O PMDB realiza na próxima sexta-feira, dia 27, no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, a convenção eleitoral para homologar a candidatura do deputado federal Henrique Alves ao governo do estado. O evento oficializará a coligação pela qual o partido concorrerá nas eleições de outubro.
A votação será realizada entre 9h e 15h, quando o resultado será anunciado. O partido conta com a participação de 5 mil convidados, entre eles os mais de 2 mil filiados. Às 16h, Henrique Alves pronunciará seu discurso.
“A convenção marca o início de uma nova missão. Vamos dar continuidade à luta que sempre travamos pelo bem do Rio Grande do Norte, mas agora na condição de candidato a governador. A união de forças será respaldada pelos nossos filiados, sempre respeitando o processo democrático”, afirma Henrique Alves.
A coligação terá o deputado federal João Maia (PR) como candidato a vice-governador e a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB) como candidata ao Senado.

CARNAÚBA DOS DANTAS: ARRAIÁ DO DUDUCA.

Exibindo CARTAZ.jpg

Primeira noite do Festival de Quadrilhas de Caicó atrai grande público a Ilha de Sant’ana.


Exibindo image[5].jpeg

As arquibancadas do Ginásio Poliesportivo Nonozão, no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana ficaram lotadas, durante a abertura e primeira noite do Festival de Quadrilhas de Caicó. Organizado pela Companhia de Teatro Cacimbas, e contando com o apoio total da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Turismo, o Festival é aberto ao público, respeitando a capacidade máxima do espaço, que é de 3 mil e 500 pessoas.

As senhas serão distribuídas diariamente nos parceiros do evento: Starret Modas, Casa da embalagem, DSP Eventos, Educandário Santa Teresinha Colégio, ArtLab CerimoniArt, SLUP sorvetes, Cuca Caicó, Restaurante Gonçalves e Linhares e Sesc Seridó As mais de 20 quadrilhas que durante três dias passarão pelo festival concorrerão a prêmios de 5 mil reais para o primeiro colocado, 3 mil reais para o segundo e 2 mil reais para o terceiro, além de troféus.

O prefeito Roberto Germano, acompanhado da primeira-dama Denise Germano e de secretários da administração, fez questão de comparecer ao evento e levar sua mensagem de abertura. “Não poderíamos deixar de apoiar no que fosse possível para ajudar a resgatar as festividades juninas em Caicó. Iniciando esse primeiro ano, espero que ele possa se manter e entrar para o calendário de eventos do nosso município. Meus parabéns a todos, a organização, a nossa equipe, as quadrilhas e aos parceiros deste evento”, disse Roberto.

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó convoca aprovados em Concurso Público.

A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, empenhada com os avanços na área da Educação, Assistência Social, Saúde, Administração, Guarda Municipal e Serviços Gerais convoca mais 11 (onze) aprovados no último Concurso Público, realizado em 2010. O objetivo é dar qualidade aos serviços público municipal.

Dessa vez, foram convocados para apresentação na Secretaria Municipal de Administração, com base nos itens nº 15.1 a 15.6, do Edital do Concurso Público Municipal, para preenchimento de vaga existente no Quadro Geral de Servidores, conforme ordem de classificação, os seguintes aprovados (as): GEZIELY ALINE LOPES DE ARAÚJO, MILENA KARINA FERNANDES DE ARAÚJO, KATIA CILENE MEDEIROS DE ARAÚJO, MARIANA FERNANDES DE MEDEIROS GERMANO, MARIA LUCIANA DE LUCENA, CYNARA CEANNE ROCHA PEREIRA, LUZIANA MEDEIROS DE ARAÚJO CIRNE, CLEDJANE LIRA DE OLIVEIRA, TALES CLEIS APOLINARIO DA SILVA, ERIVAN MARCOS NONATO DA SILVA e FRANCIELIO DOS SANTOS SILVA.

Os aprovados devem comparecer a referida Secretaria, localizada à Rua Cel. Felinto Elísio, 20 – Centro, desta cidade, no período de 10 dias, com as documentações necessárias, a qual está expressa no Edital do concurso no horário de 07h às 13 horas, a fim de receber instruções para a respectiva Posse.

Ricardo e Rafael participam de convenção nacional do PROS.

O Rio Grande do Norte esteve representado no I Encontro Nacional da Juventude e na convenção nacional do PROS realizados nesta terça-feira (24), em Brasília. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta, e o presidente estadual da legenda, vereador Rafael Motta, participaram desta que foi considerada uma das mais importantes datas para o partido, o "Dia Mais Brasil".


Ricardo e Rafael integraram a mesa diretiva do I Encontro Nacional da Juventude, ao lado do presidente nacional no PROS, Euripedes Júnior, e do presidente nacional do PROS Juventude, deputado federal Domingos Neto. Em convenção, com as presenças também do ex-deputado Ciro Gomes, do líder do PROS na Câmara dos Deputados, Gilvado Carimbão, do senador Ataídes Oliveira, de deputados federais e estaduais de todo o Brasil, o partido oficializou o apoio à candidatura a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT). 

terça-feira, 24 de junho de 2014

Ônibus voltam a circular normalmente a partir desta quarta-feira

O Seturn – Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal, comunica à população usuária dos serviços das empresas de ônibus, que em razão do julgamento do dissídio coletivo pelo Tribunal Regional do Trabalho, na manhã do dia 24 de junho, foi concedido, dentre outros benefícios, aos trabalhadores rodoviários, o reajuste salarial de 7,32 %, índice superior a inflação. Em razão disso, a totalidade da frota de ônibus voltará a circular normalmente a partir desta quarta-feira, 25 de junho.

Assim, pedimos desculpas pelos transtornos, que as paralisações promovidas pela greve dos rodoviários impuseram à cidade.

Presidente da sigla elogia PROS/RN

image Direção Nacional do PROS elogia força do partido no RN

Diretório da sigla no RN, presidida por Rafael Motta, participa de convenção nacional do PROS, em Brasília

O presidente nacional do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), Euripides Júnior, elogiou, em encontro nacional da sigla nesta terça-feira (24), em Brasília, o Diretório do PROS no Rio Grande do Norte, presidido pelo vereador de Natal, Rafael Motta. Chamaram a atenção da cúpula nacional a capilaridade do partido no Estado e a força com a qual a sigla chega para disputar as eleições deste ano no RN.

“Conversamos com o presidente sobre a força que o PROS tem no Estado. Temos 17 prefeituras e chegaremos a 130 vereadores, o que resulta em, aproximadamente, 20% do eleitorado do nosso Estado, se formos contabilizar os votos obtidos. Então, podemos dizer que o PROS-RN vai ajudar a decidir as próximas eleições no Rio Grande do Norte”, explicou Rafael Motta.

Na reunião com o presidente nacional da sigla, Euripides Junior, e o senador do PROS, Ataide Oliveira, também estiveram presentes pelo Diretório Estadual o deputado estadual Ricardo Motta, presidente da Assembleia Legislativa do RN, e Joquinha, secretário-geral do PROS no RN.

Antes da apresentar o balanço da sigla no Rio Grande do Norte, Rafael Motta, pré-candidato a deputado federal, também participou do I Encontro Nacional da Juventude, promovido pelo PROS, pela manhã. Depois, foi para a convenção nacional do Partido, que oficializou o apoio à reeleição da presidente da República, Dilma Rousseff, do PT.

Cia. de Dança do TAM apresenta espetáculos que retratam a diversidade da cultura brasileira.

Exibindo CAMERATA.jpgProgramação Copa Cultural prossegue com dança, artes plásticas e cultura popular. Faça seu roteiro e siga a agenda da SecultRN/FJA para o mês da Copa 2014.
O espetáculo Brasileirando, que estreou na turnê da Companhia de Dança do TAM  à França, será apresentado nesta quarta-feira, 25, às 16h, no Teatro Alberto Maranhão. A CDTAM encena também Gonzagando, em homenagem ao Rei do Baião. Nesse mesmo dia, a  programação Copa Cultural segue com concerto da Camerata de Vozes, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Apresentação, às 15h, para saudar o presépio La Epifania de Jesus, uma cortesia da Embaixada Mexicana. Na Pinacoteca, o pintor italiano Fábio Caruso abre exposição, às 19h, com obras produzidas em sua temporada no museu. E no IFRN-Cidade Alta, continua quarta e quinta o seminário Cultura Popular na Academia, às 15h. É a diversidade cultural para o período em que o mundo se volta para a Copa 2014. 

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores