sexta-feira, 8 de março de 2013

Thiago de Mello, o poeta em Natal

image Thiago de Mello é o homenageado do Dia da Poesia, em 14 março, na Pinacoteca do Estado, instalada no Palácio Potengi. Ele vem a Natal à convite da Secretaria Extraordinária da Cultura, e, nessa comemoração, será saudado pelo poeta Paulo de Tarso Correia de Melo. Depois falará sobre a poesia no Salão Nobre do palácio, cujas paredes estão revestidas de quadros e tapeçarias de Dorian Gray Caldas. Aí, às 10h da manhã, receberá as boas vindas do poeta Paulo de Tarso Correia de Melo.

Em e-mail, Thiago manifestou o seu desejo de conhecer a produção poética dos jovens poetas potiguares. Como alguém que sempre procura o novo, o autor de "Estatutos do homem" terá seu nome afixado numa placa comemorativa de sua passagem por nossa querida cidade dos Reis. Thiago irá ainda a Mossoró para um encontro com poetas e escritores local, em companhia da secretária Isaura Amélia Rosado Maia.

No dia seguinte, às 10h, na Assembleia Legislativa, em sessão especial, Thiago será recebido com a saudação do deputado José Dias, sensível à cultura e leitor exemplar. Será uma manhã solene em homenagem a um poeta que tem cantado a liberdade e foi amigo de Pablo Neruda, morador em sua casa, em Isla Negra, na costa chilena.

14 de março há de ser um dia especial para os natalenses. Um dia em que a poesia, imortal e pobre, festejará Natal.

Entrevista sobre o Dia da Poesia e agendamento de entrevistas com Thiago de Mello durante sua passagem por Natal devem ser feitas diretamente com Franklin Jorge (84 9116-6130).

Por Franklin Jorge

Seguidores