quarta-feira, 13 de março de 2013

Prefeitura Municipal realiza entrega de computadores (laptops) a alunos da Rede Municipal de Ensino

image A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na tarde desta terça-feira (12) na Unidade Escolar Joaquim Patrício de Medeiros na comunidade Catururé, a entrega de computadores portáteis (laptops) para todos os alunos daquela instituição de ensino. As crianças também contarão com internet Wi-Fi (sem fio) para fazer as suas atividades pedagógicas.

As mães das crianças presentes na ocasião assinaram um termo de responsabilidade, assumindo um compromisso de acompanhar os seus filhos para o zelo do equipamento. Enquanto o aluno estiver matriculado naquela unidade escolar o computador estará com ele, inclusive, pudendo levar para a sua casa. A professora responsável também recebeu um laptop e será capacitada para repassar para seus alunos a nova tecnologia.

Participaram do evento de entrega à diretora do Centro Municipal de Ensino Rural Mariinha Sampaio, Sônia Azevedo de Medeiros; supervisora pedagógica de Ensino Rural, Milena Cunha de Souza; professora da unidade escolar local, Lúcia Maria Dantas dos Santos; professora da unidade escolar do Povoado Currais Novos, Marinalva Sabino de Azevedo e o presidente da associação e do Conselho Escolar, Gerson Braz de Medeiros.

A diretora do Centro de Ensino Rural disse que aqueles alunos foram os primeiros a serem agraciados com os computadores e pediu que pudessem utilizar de maneira correta e obedecendo sempre a professora. “Esses são os primeiros laptops chegados para os alunos de toda Rede Municipal de Ensino e que vão contribuir na aprendizagem de todos vocês”, disse Sônia.

A aluna Melyne Fernandes em nome dos colegas proferiu palavras de agradecimentos. “É com atitudes como esta que os alunos do Centro de Ensino Rural têm a honra de agradecer ao prefeito, a secretária de educação, a diretora, supervisora e professores pelo reconhecimento e valorização da escola do ensino rural”, disse a estudante do 5º Ano da unidade escolar.

Os computadores entregues nesta tarde de ontem fazem parte do Programa Nacional de Educação no Campo (Pronacampo) do Governo Federal.

Seguidores