terça-feira, 12 de março de 2013

Milhares de hóstias são espalhadas em avenida e ruas de Natal

Hóstias estavam espalhadas na Av. Deodoro da Fonseca e ruas adjacentes.
Arquidiocese negou qualquer relação com o conclave ou atos de protesto.

Trechos da avenida Marechal Deodoro da Fonseca e ruas adjacentes, no bairro de Cidade Alta, em Natal, amanheceram cobertos por milhares de hóstias. O fato chamou a atenção das pessoas que passavam pelo local na manhã desta terça-feira (12). O cinegrafista Marcelino Vitor filmou as hóstias espalhadas e cedeu as imagens à Inter TV Cabugi. 

A reportagem do G1 entrou em contato com a Arquidiocese de Natal para saber se o ato teve alguma relação com o conclave que acontece no Vaticano, em Roma, para a escolha do novo Papa, mas a assessoria afirmou não ter conhecimento de qualquer tipo de protesto ou manifestação acerca do evento. No entanto, a Arquidiocese informou que a Livraria Paulinas é a responsável pela distribuição de hóstias para muitas paróquias da cidade.

A gerente da livraria, Letícia Freitas, confirmou que as hóstias foram descartadas pelo estabelecimento e disse que as partículas foram colocadas no lixo. Porém, alguém as teria  jogado na rua. “As partículas estavam com aquele bichinho que dá em farinha, apesar de estarem dentro do prazo de validade. Nós ligamos para o fornecedor e ele se comprometeu em nos ressarcir este lote. Por isso descartamos 20 mil partículas”, explicou.

Letícia Freitas acredita que as hóstias tenham sido espalhadas pelos carroceiros que recolhem materiais na área. “Todos os dias tem carroceiros aqui recolhendo papelão e outros materiais que eles vendem para a reciclagem. Talvez eles tenham espalhado as partículas para pegar a caixa, porque elas estavam embaladas em caixas lacradas”, esclareceu a gerente.

Comercialização

Ainda de acordo com a gerente, a livraria vende, em média, 40 mil partículas por mês. As partículas vendidas na livraria vêm de Santa Catarina e são revendidas a R$ 11,50 o milheiro. Fonte; G1/RN

Seguidores