quarta-feira, 6 de março de 2013

Escola Estadual Josefa Sampaio é reformada e ampliada após 18 anos de espera

imageNa manhã desta quarta-feira (06), a governadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, entregaram ao bairro de Santos Reis a Escola Estadual Josefa Sampaio, reformada e ampliada, com um investimento de R$ 664.100,00. Foram 18 anos de espera de pais, alunos e professores que aguardavam e torciam pelas melhorias estruturais do prédio.

A reforma garantiu novas salas de aula no primeiro piso, novos laboratórios de informática e ciências, biblioteca, sala de recursos para alunos com deficiência, acessibilidade em todo prédio, pátio coberto, cozinhas, nova recepção, salas para direção, coordenação, secretaria, professores e arquivo, novos banheiros para funcionários e alunos, além de ter todos os seus espaços coletivos ampliados.

         Segundo a diretora da escola, professora Núbia Melo da Rocha, antes da reforma havia apenas 4 salas de aula. “As outras quatro funcionavam em um prédio anexo, fora da escola, e de forma bastante precária. Além disso, os ambientes eram muito pequenos e não havia espaço para professores”. A diretora ainda destacou que o reflexo das melhorias na infraestrutura já é visível no aumento das matrículas da escola, que eram inferiores a 300, em 2012, e neste ano saltou para 600.

         Na cerimônia, a governadora Rosalba Ciarlini discursou para a comunidade escolar e falou sobre o compromisso do Governo do Estado com a Educação que em 2 anos de gestão, já recuperou 169 escolas da rede. Outras 22 estão com reformas em curso e mais 22 terão suas obras iniciadas até o final de março. “Nós escutamos as reivindicações e atendemos as necessidades da instituição, para que as crianças e adolescentes possam se sentir bem e aproveitar a escola como um todo”. Rosalba Ciarlini também pediu pela integração dos pais na vida estudantil dos filhos, destacando que melhorias acontecem quando Governo, escola e pais trabalham em conjunto pelo bem dos estudantes.

         A secretária Betânia Ramalho falou sobre a celeridade das ações do Governo na área da educação. “Se for considerada a burocracia dos processos para retirar uma obra do papel e as condições precárias em que a atual gestão recebeu os prédios escolares, foram grandes os avanços nessa área. Estamos trabalhando com base em um planejamento (2013 e 2014) para avançarmos ainda mais”.

Nesta quinta-feira (07), será a vez da governadora Rosalba Ciarlini entregar a reforma e ampliação da Escola Estadual Manuel Salustino, localizada na Mina Brejuí, em Currais Novos. O evento de reinauguração da escola está marcado para ocorrer às 08h.

Seguidores