sábado, 9 de março de 2013

DEPUTADO HENRIQUE ALVES PEDE AO GOVERNO FEDERAL INCLUSÃO DO RIO GRANDE DO NORTE NO PROGRAMA BRASIL SEGURO

image NATAL (RN) – O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, acompanhou o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, em um encontro com a governadora Rosalba Ciarlini e a cúpula da segurança pública do Rio Grande do Norte. Eles discutirem a participação do estado no programa Brasil Seguro do governo federal. O encontro foi neste sábado (9), em Natal. A reunião também contou com as presenças do ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, e do senador José Agripino (DEM).

Ao agradecer a presença do ministro da Justiça, Henrique Alves reconheceu a importância do programa e a sensibilidade da presidente Dilma Rousseff em ajudar o Rio Grande do Norte. “Essa parceria vai combater a criminalidade de forma conjunta. Além de recursos, precisamos força policial, equipamentos, inteligência e tecnologia para enfrentarmos o crime organizado e reduzirmos os índices de violência que crescem e nos assustam”, destacou o deputado.

O programa será implantado a partir de um diagnóstico e das estatísticas apresentados ao ministro pelo secretário Aldair da Rocha, acompanhado dos comandantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O ministro ressaltou que as ações já desenvolvidas pelo estado serão incorporadas às novas medidas que serão adotadas em parceria com o Ministério da Justiça. A governadora Rosalba Ciarlini reconheceu a necessidade dessa integração e do apoio para o Rio Grande do Norte ser um estado mais seguro e tranquilo para os potiguares e visitantes.

Seguidores